Faça Parte

Temporada nova, velhos tropeços



Foi dada a largada para a temporada 17/18 do Calcio, e com ela as expectativas em torno de um grande desempenho laziali e consequentemente seu retorno à UEFA Champions League se renovam uma vez mais.

Mas o que se viu no primeiro duelo contra o Spal é que nossa caminhada corre o risco de ser cheia de “escorregões” como as temporadas anteriores, que acabaram nos custando muito caro no final.


A Lazio entrou no 3-5-2 com Strakosha; Wallace, de Vrij, Radu; Basta, Parolo, Luis Alberto, Milinkovic, Lulic; Immobile e Palombi. Felipe Anderson, ainda devido à contusão, nem foi relacionado.


O Spal, recém-promovido a Serie A também veio no esquema com três zagueiros e trazendo um velho conhecido da tifoseria: Floccari.

Luis Alberto arrematando pro gol e sendo observado de perto por Floccari. (Foto: SS Lazio)

O jogo em resumo foi morno, por vezes, chato. Os biancocelesti nem de longe lembraram o time que bateu a Juventus oito dias atrás e sagrou-se campeão da Supercoppa. Sem Leiva no meio-campo, a bola chegava com pouca criatividade no ataque dependendo basicamente das investidas de Lulic e Luis Alberto. 


Immobile foi esforçado e determinado como sempre, mas o dia não era laziali. Praticamente todas as investidas pararam nas mãos do goleiro Gomis, que estava numa noite mais que inspirada fechando o gol.


O garoto Palombi teve tarde apagada no ataque, assim como todo o time.

Em suma, o que se viu foi um domínio pouco eficaz de um time que ainda leva a bola com pouca velocidade e criatividade para o ataque, numa partida onde os três pontos eram considerados garantidos pela torcida.

Felipe Anderson e Keita fazem muita falta à equipe, a verdade é essa. Fora que não temos aquele meia clássico, camisa 10, e muito menos peças de reposição. E isso já pesou na primeira rodada. 


Essa máxima é mais uma prova de que essa Janela de Transferências segue sem novidades, fleumática e como disse anteriormente, essa pode ser a diferença entre uma vaga nas competições europeias e ficarmos no meio da tabela como meros figurantes essa temporada, pois Milan, Juventus, Inter e Napoli não parecem estar para brincadeira dessa vez. Fora que a segunda squadra sempre incomoda lá em cima.



 
Ciro bem que tentou, mas Gomis estava em tarde inspirada e parou o matador laziali. (Foto: SS Lazio)


Nosso próximo jogo é fora de casa contra um adversário chato... O Chievo Verona. Mister Inzaghi precisará achar dentro do elenco opções e variações de jogo (principalmente no meio campo), pois uma derrota implicará em desastrosos 01 ponto em 06 disputados, portanto vencer seria importantíssimo para as pretensões da squadra nessa temporada 17/18.

Non mollare mai. Sempre Forza Lazio!!!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Era previsto a retranca da Spal, afinal são caçula na elite. Já a Lazio tem muito que repensar entre o atual elenco e o mercado que ao meu ver foi deficitário.

    ResponderExcluir