Faça Parte

Vai cair é o car...

Depois de 4 meses, o Náutico enfim voltou a vencer na Arena Pernambuco na reestreia do treinador Roberto Fernandes,  o adversário foi o  Luverdense na noite dessa sexta (04\08) que perdeu por 1 x 0 com o gol da joia alvirrubra, Erick. O time vem numa crescente, e a prova disso é que nas ultimas 4 rodadas o Náutico fez os mesmos 7 pontos que tinha feito nas primeiras 15 rodadas. 
Erick comemorando 2º gol dele na série B

Antes do jogo o Náutico anunciou a saída do goleiro Tiago Cardoso que alegou problemas pessoais e rescindiu com o clube, a torcida não vai sentir saudades nenhuma, entra na lista de um dos piores goleiros da história do clube. Jefferson substituiu ele no gol, com os problemas na lateral esquerda entrou Diego Miranda improvisado e agradou. Na frente Roberto foi ofensivo colocando só um volante e dois atacantes.

Dentro de campo o alvirrubro veio de uma maneira diferente, afinal é o lanterna e precisa de vitórias, no primeiro tempo o timbu perdeu muito o meio de campo, mas diante do fraco e limitado rival, o goleiro Jefferson não foi ameaçado. As equipes vieram espelhadas no 4-1-3-2 com Bruno Mota tendo que recompor e deixar de ser um meia quando estivesse sem a bola, Gilmar mais móvel que Vinicius ganhando disputas pelo meio, mas não deixa de ser um atacante.

Bem no começo do jogo, Gilmar perdeu um gol sozinho, após Iago chegar na linha de fundo e cruzar pela esquerda, dava indícios de que a noite poderia ser boa, pois o Luverdense começou o jogo perdido e o Náutico não soube aproveitar, foi chance atrás de chance até o time mato grossense ganhar o meio de campo.

Percebendo isso na segunda etapa o treinador alvirrubro promoveu a estreia de William Schuster, com isso, já no inicio do segundo tempo, arrumou a expulsão de Ricardo e era hora de atacar até o gol sair. Aos 63 minutos, Iago foi chutado dentro da área, pênalti. E o 2º gol de Erick na série B.
Depois do gol o Luverdense veio para cima tentar empatar, e deixou espaços que não foram aproveitados, time ficou nervoso e esse tipo de coisa não se pode repetir, tinha um jogador a mais. Mas o que interessa no momento é que a vitória veio e tem que seguir assim, jogo a jogo. A diferença do Náutico agora ao primeiro fora do Z4 Série B diminuiu para 9 pontos e terminou o primeiro turno com 14 pontos.

Se você quer alcançar algo único, seja diferente dos outros e lute mais que todos eles... Serão necessários 31 pontos em 19 jogos.

Erick na temporada:
37 jogos
9 gols
6 assistências

3 times que terminam o primeiro turno com menos de 15 pontos e não caíram:
Ceará/2006: 15 pontos (fez mais 30 pontos e acabou  em 16º)
ABC\2013: 14 pontos (fez mais 32 e acabou em 14º)
Ceará\2015: 14 pontos (fez mais 31 e acabou em 15º)

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO: Jefferson, David, Breno, Feliphe Gabriel, Diego Miranda, Darlan Bispo, Bruno Mota (Cal), Erick, Iago(Leilson), Vinicius (William Schuster), Gilmar

Técnico: Roberto Fernandes

LUVERDENSE:

Diogo, Aderlan, Pablo, William, Paulinho, Ricardo, Sergio Mota, Erik, Alfredo(Raphael Macena), Douglas Baggio(Léo Cereja)

Técnico: Júnior Rocha

Gol: Erick aos 63 minutos de jogo


Público: 4.789 pessoas

Postar um comentário

0 Comentários