Faça Parte

Ceará 2 x 1 Brasil: O torcedor tinha razão

Alvinegro vai para o intervalo em desvantagem, mas consegue a virada com gols de Leandro Carvalho e Ricardinho. Resultado coloca o Vozão na quinta colocação com 41 pontos, a um do G-4.
Ricardinho entra decide o jogo e mostra que o torcedor tinha razão em cobra-lo entre os titulares. FOTO: Lucas Moraes/ CearáSC
Finalmente Marcelo Chamusca entendeu o por que do torcedor pedir tanto Ricardinho entre os titulares, o maestro jogou muito diante o Brasil e será até covardia ele seguir no banco de reservas. O início da partida parecia ser favorável ao alvinegro, em 15 minutos assustamos em conclusões de Leandro Carvalho e Rafael Pereira, mas o time gaúcho era mais objetivo e infernizava a defesa por meio de Misael.

A melhor oportunidade do vovô aconteceu aos  34 minutos, Pedro Ken recebeu lançamento e colocou por cima do goleiro, mas a bola caprichosamente explodiu na trave. Quem não faz, leva e o Ceará pediu pra levar esse gol, Everson até fez dois milagres, a bola ainda bateu na trave e no rebote Misael marcou para o time xavante.

Para a segunda etapa, Chamusca ouviu o clamor da arquibancada e colocou Ricardinho no jogo, com ele em campo o time ganhou em criatividade e qualidade no meio. O alvinegro esboçou uma pressão, Lima chutou forte aos 14 e 18 minutos e viu Eduardo Martini fazer duas grandes defesas. O empate saiu após cruzamento de Cametá para área e Leandro Carvalho desviou para as redes, até houve reclamação de impedimento por parte dos jogadores do Brasil, mas havia um defensor dando condição no lance.
Leandro Carvalho marcou o primeiro gol da reação alvinegra. FOTO: Diário do Nordeste 
Eis que apareceu o craque, o que decide o jogo e no Ceará ele responde pelo nome de Ricardinho, em bela jogada individual ele colocou por cima do goleiro e anotou o golaço da virada alvinegra. Os minutos finais o vovô soube segurar o resultado e garantir mais três pontos fundamentais na competição.

Professor Chamusca não será tão burro ao ponto de manter Ricardinho no banco de reservas, hoje ele deve ter certeza que estava totalmente equivocado e o torcedor que tanto cobrou, gritou e pediu o maestro entre os 11 era por que sabia que ele é isso: Um craque que sabe decidir uma partida.

A pintura de gol foi para lavar a alma e aliviar a tensão que pairava na Arena Castelao, Ricardinho soube ter a frieza de colocar de cobrir o goleiro que até então estava bem no jogo. O time sofreu na primeira etapa, um meio campo totalmente inerte e a defesa conseguiu levar um gol de racha. Já na segunda etapa o Ceará foi mais equilibrado, soube pressionar, virar a partida e segurar o resultado.

O torcedor que cobrava mudanças entre os titulares hoje teve outra razão para ficar indignado, afinal Marcelo Chamusca treinou a semana toda com Richardson e Pedro Ken sendo a dupla de volantes e na escalação do time ele põe Raul e Pedro Ken. Ninguém entendeu o porque da escolha, afinal quem estava treinando era outro jogador, mas a verdade foi que em campo sentimos a falta do nosso melhor volante e o time perdeu poder de marcação.
Chamusca errou na escalação, mas teve seu cargo salvo graças a Ricardinho. FOTO: Lucas Moraes/ CearáSC
Pela primeira vez em toda a temporada o Ceará conseguiu virar uma partida, vencemos e somamos mais três importantes pontos que nos deixam na briga pelo acesso e reafirmo que temos elenco para isso, basta o treinador parar com tanta teimosia e colocar os melhores para jogar.

Próximos Jogos

Agora o Ceará terá dois jogos fora de casa, na próxima terça-feira 26/09 as 19h15min encara o Santa Cruz no Arruda e no sábado 30/09 às 19 horas é a vez da Luverdense no Estádio Passos das Emas.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 BRASIL

CEA
: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luís Otávio, Romário, Raul (Maikon Leite), Pedro Ken, Lima, Lelê (Ricardinho), Leandro Carvalho  (Richardson) e Elton. T: Marcelo Chamusca

BRA: Eduardo Martini, Ednei (Eder Sciola), Leandro Camilo, Evaldo, Marlon, João Afonso, Itaqui, Rafinha, Cassiano (Calyson), Misael (Elias) e Lincom. T: Clemer

CARTÕES AMARELOS: CEA: Raul  / BRA: Marlon

:: Misael (40 1T), Leandro Carvalho  (20 2T) e Ricardinho (31 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários