Header Ads

Ciro, Ciro, CIRO!! Massacre no Olimpico



Em partida válida pela terceira rodada da Série A TIM, a SS Lazio bateu de forma implacável o Milan pelo placar de 4x1 com uma tripletta e uma assistência de Ciro Immobile.
Devido às condições climáticas em Roma (verdadeiro “dilúvio”) a partida chegou a ser cancelada previamente pela prefeitura da capital. Em seguida, foi decidido que, para conforto e segurança dos torcedores que se dirigiam ao Olimpico, o jogo seria adiado em 1h mudando para as 11h (Horário de Brasília).
A Lazio foi pra campo no mesmo formato das ultimas partidas utilizando três zagueiros (formação tática ideal a meu ver), mas ainda com as ausências de Felipe Anderson e do recém contratado Nani.
A tempestade deu uma trégua e enfim a partida começou. O Milan veio a campo com a expectativa de confirmar sua condição de concorrente ao Scudetto nessa temporada, sendo forte oponente à Juventus. Lucas Biglia jogaria sua primeira partida contra seu ex-clube e sua ex-torcida, que obviamente não perdoou e a cada toque do argentino na bola se ouvia uma sonora vaia no estádio.

O dono do jogo: Ciro Immobile arrebentou na partida com três gols e uma assistência. Foto: SS Lazio
 O jogo começou com o time rossonero melhor e pressionando em busca do primeiro gol. Kessie avançou contra os zagueiros e quase abriu o placar chutando forte da entrada da área, mas Strakosha praticou firme defesa.

Aos poucos os biancocelesti foram se soltando. Assim como no título contra a Juve no inicio da temporada, onde a Vecchia Senhora pressionou no inicio do jogo mas aos poucos foi dominada, a squadra de mister Inzaghi usou a mesma tática e foi tomando as rédeas da partida conforme o  tempo avançava e quase abriu o placar em cobrança de escanteio pela esquerda, onde a bola passou pelo goleiro milanista e encontrou Bastos, mas o beque não foi feliz no lance e embaixo da trave conseguiu tirar o que seria um gol feito!
A SSL seguiu pressionando e logo após um gol perdido de Luis Alberto na cara de Donnarumma, o mesmo Luis Aberto se recuperou da jogada anterior e cavou um pênalti aos 36min do primeiro tempo. Ciro Immobile correu pra bola e converteu o primeiro da Prima Squadra Della Capitale iniciando o massacre e seu show particular: 1X0.
Logo em seguida, aos 42min, Lulic se aproveitou da “avenida” que o Milan deixou o jogo inteiro pela esquerda e cruzou na medida para Ciro fazer uma pintura pegando de primeira.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Ciro, Ciro, Ciro!!!
Aos 48min Lulic começa a jogada deixando o marcador sentado na lateral, o meia tocou para Parolo, que com um toque de classe tirou dois da jogada e deixou Ciruzzo na cara de Donnarumma para anotar a tripletta.
Luis Alberto (que fez ótima partida e vai se firmando no meio campo) fechou o caixão milanista anotando o quarto gol da partida com assistência de Immobile para delírio da Curva Nord, que mesmo com o tempo ruim marcou forte presença: 4X0 e show biancocelesti.



Fechando a conta: Luis Alberto comemora o quarto gol laziale. Foto: SS Lazio


O Milan ainda descontou com Montolivo aos 56min após a bola sobrar numa cobrança de falta, mas foi só, foi muito pouco para um time que, mesmo em formação, é cotado como um dos favoritos ao título. Pode até ser favorito, mas do outro lado ontem tinha uma squadra que vai dar muito trabalho nessa temporada e quem quiser batê-la pelo visto vai precisar suar.
Após a 3º rodada do Calcio a Lazio ocupa a quarta posição, com 7 pontos, um futebol bem jogado e padrão de jogo consistente, um bomber que caiu como uma luva no time e está virando o pesadelo dos adversários e a expectativa de melhorar ainda mais com a entrada de Nani e o retorno de FA10.
Na quinta-feira inicia a fase de grupos da Europa League, contra o Vitesse na Holanda. Ainda não se sabe que formação vai a campo e como a competição será encarada, mas espero ver um time consistente e brigador, já somando pontos na primeira rodada para dar tranquilidade em relação aos próximos encontros.


Blackout: Biglia teve atuação apagada e ainda sofreu com as vaias no Olimpico. Foto: SS Lazio


As baixas para a sequência da Serie A foram Wallace que saiu contundido aos 9min do primeiro tempo, e Marco Parolo, que em jogada desnecessária aos 90min fez falta no meio de campo e levou o segundo cartão amarelo.
Foi um ótimo inicio da dura sequência que vem por aí, pois além do Milan, temos Genoa fora e o sempre forte Napoli, no Stadio Olimpico de Roma. Confrontos duros, mas com esse futebol eu acredito ainda mais na Prima Squadra della Capitale. Avanti ragazzi!


Curta o canal da SSL no Youtube e as páginas da SS Lazio Brasil e Portal Laziale Brasil no Facebook.



LA LAZIO SIAMO NOI.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.