Faça Parte

Depois de 56 jogos, voltamos a ficar no zero

Chelsea e Arsenal fizeram o clássico da rodada na Premier League, em Stamford Bridge, no último domingo. Os Blues vinham de uma goleada contra o Qarabag, pela UEFA Champions League, e buscavam manter a sequencia de vitórias. Depois de um jogo muito brigado, nenhuma das equipes movimentaram o marcador, e o lado azul voltou a empatar um jogo em 0 a 0 na Premier League, depois de 56 jogos. 

Willian e Kolasinac em divida que ilustra o que foi o jogo. Fonte (Getty Images/GE)
Ainda sem Hazard em condições de jogar os 90 minutos, Conte entrou com o time base, que foi campeão, apenas com Pedro no lugar de Hazard. Além disso, o zagueiro Cahill voltava após cumprir três jogos de suspensão e Morata ao time titular, já que foi poupado no meio de semana. 

A proposta dos Gunners foi de desde o inicio marcar muito forte o Chelsea, principalmente a saída de jogo com os zagueiros. Proposta de jogo que deu muito certo, em especial na primeira etapa de jogo, onde os visitantes tiveram a principal chance de jogo após Ramsey carimbar a trave de Courtois. A única boa chance do Chelsea, foi com Pedro, que arrancou livre com a bola e parou em Cech.  

 
Pedro lamenta a melhor chance do Chelsea no jogo. Fonte (Chelsea.com)

Os Blues melhoraram um pouco no segundo tempo, com os volantes tentando participar mais da saída de bola. Porém, a boa chance veio só no final, após arrancada de Hazard (que veio a campo na vaga de Willian) e chute firme que parou no goleiro vermelho. Ainda antes do apito final, David Luiz foi expulso, após carrinho em Kolasinac, expulsão que selou o 0 a 0, até por ser já no final do jogo. 

Com o empate, o Chelsea foi a 10 pontos, e se manteve em terceiro lugar no campeonato. Os Blues voltam a campo na quarta-feira, para enfrentar Nottingham Forest, pela Copa da Liga. Na Premier League, enfrentamos o Stoke City, sábado, fora de casa, em vésperas ao confronto com o Atlético de Madrid.  

Autor: Gabriel Rezende (Gabiru) /// Twitter: @gabridosanto

Postar um comentário

0 Comentários