Header Ads

Ei, você aí. Anotou a placa?

A cada batalha para o Vila Nova o sonho de chegar a Série A fica bem próximo de um desfecho positivo. Na noite da última terça-feira (26), o Tigrão recebeu a equipe do CRB no Serra Dourada o jogo marcava o reencontro com o ex-comandante colorado, Mazola Jr. Com o placar elástico de 3x0, o Vila Nova venceu e convenceu. Os gols foram marcados por Alemão, Alípio e Alan Mineiro. A letra “A” então fez sentido no Vila Nova. Seria uma coincidência?

Precisando da vitória para seguir no G-4, o Vila se fez jus ao mando de campo onde  se impôs e teve o domínio total da partida no primeiro tempo. Conhecido por ter um estilo de marcação forte, o Tigrão dessa vez resolveu arriscar mais ao ataque.
Vila Nova 3x0 CRB (Foto:Sebastião Nogueira / O Popular).

Já nos primeiros minutos de jogo, Gastón lançou para Alan Mineiro que livre de marcação recebeu e bateu na saída do goleiro Edson. Mas, a defesa alagoana chegou antes do atacante Lourency que chegava para completar a jogada.

O goleiro alagoano teve bastante trabalho, aos 16’ Alípio cruzou para Geovane que cabeceou, Edson fez a defesa evitando o que seria o primeiro gol da partida. E aos 18’ após uma cobrança de escanteio o Tigrão abriu o placar. Alan Mineiro cobrou no primeiro pau, a bola esbarrou em Lourency e o zagueiro Alemão apareceu livre de marcação para cabecear, 1x0 Vila.

O Vila aproveitou a fragilidade do adversário para chegar ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 37’ Alípio em cobrança de falta ampliou o placar, 2x0 Vila.

O segundo tempo começou com o Vila Nova controlando a partida. Mas, quem foi ao ataque foi a equipe alagoana. Com 09’ Danilo arriscou de longe, o goleiro Luís Carlos defendeu é no rebote Wesley Matos afastou.

A equipe do CRB tentou procurar mais o jogo, mas não ameaçou tanto a equipe colorada. Aos 32’ Alan Mineiro viu Léo Rodrigues livre e lançou, o lateral tropeçou na bola que sobrou na sequência Tiago Adan finalizou, mas o goleiro Edson afastou.

Sem levar perigo ao gol defendido por Luís Carlos, o CRB então viu os donos da casa apenas administrar o placar. Já nos acréscimos, Léo Rodrigues cai na área e o juiz marca pênalti. Goleiro de um lado, bola do outro. Alan Mineiro, 3x0 Vila.

Com a vitória, o Vila Nova foi a 45 pontos, permanecendo na 4ª colocação. O próximo confronto do Tigrão, e diante do Brasil de Pelotas no próximo sábado (30), ás 16h30 no Serra Dourada.

Opinião

Tecnicamente a vitória do Vila em cima do CRB, pode ser considerada a mais fácil da equipe até aqui. Até então, o Tigrão não havia aplicado nenhuma goleada na competição. 

A equipe que usa como principal fator a marcação ontem deixou um pouco esse estilo de lado para jogar na fraqueza do adversário. E deu certo, Hemerson Maria deu uma pequena a mostra a Mazola como deve ser. As mesmas peças do elenco que Mazola reclamou, Hemerson pegou e foi aprova que podia fazer o muito com pouco.

Hemerson que recentemente perdeu Wallyson e Moises, agora conta com Lourency apresentado no início da semana, o atacante foi titular na partida. E se a primeira impressão é a que fica. O jovem atacante deve permanecer na equipe titular.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.