Faça Parte

Figueirense feminino fica em terceiro na Copa do Brasil de Fut7

Neste final de semana de feriadão, foi realizada em Curitiba, a Copa do Brasil de Futebol 7 feminino. Com seis times participantes, a competição teve início no dia 7 de setembro e terminou neste domingo (10). Dentre os participantes, estava o time feminino do Figueirense que terminou na terceira posição.

Meninas do Figueira lutaram e ficaram com a valorosa terceira colocação na Copa do Brasil de Futebol 7 (Foto: Erikson Rodrigues)
A campanha alvinegra deveria começar com a partida diante do Betim-MG, porém o jogo não ocorreu. O motivo foi o não comparecimento da equipe mineira em quadra, e o Figueirense acabou vencendo a partida por W.O (2x0).

Na rodada seguinte, as meninas do Figueira enfrentaram a equipe do Atlético Catarinense. Uma vitória por um número expressivo de gols deixaria o Figueirense numa posição confortável na tabela. E foi o que houve. Jane, Caroline, Monicke, Thaise e Bruna - duas vezes - marcaram, e o Figueirense goleou por 6x2. Daiana e Ana Carolina fizeram os gols do Atlético Catarinense.

Alvinegras comemoram gol na goleada por 6x2 diante o Atlético Catarinense (Foto: Erikson Rodrigues)
Na terceira rodada, o Figueirense enfrentou as atuais campeãs, o Vila Nova-ES. E nesta partida que veio um tropeço imensurável. As alvinegras foram goleadas pelas capixabas pelo placar fantasmagórico brasileiro de 7x1. Luana Tonette, Larissa e Thais puseram três gols de vantagem para o Vila. Atrás do marcador, o Figueira constantemente buscava diminuir a desvantagem, mas parava na retranca capixaba. Mas com um chute forte de longe da camisa 10 Bruna, as alvinegras marcaram o seu gol. Porém, nos contra-ataques, a equipe do Espírito Santo liquidou a partida com Tuanny, Luana duas vezes, e por fim, Suênia.

Figueirense tentou, mas sucumbiu diante das atuais campeãs (Foto: Erikson Rodrigues)
Apesar da doída goleada sofrida frente ao Vila Nova-ES, as meninas do Figueira ainda teriam mais uma partida para disputarem. Contra o Equipe Forte-PR, confronto direto pelo segundo lugar. O Figueirense começou bem. Ana Caroline, que deu entrevista ao Linha de Fundo esta semana, abriu o placar para as alvinegras. No finalzinho da primeira etapa o Equipe Forte empatou com Elaine. Na volta pro segundo tempo, o Figueirense retomou a frente do marcador, e novamente com ela, Ana Caroline. Com este resultado parcial, o Figueira iria ficando com a segunda colocação, porém, Mayara aos 24' e Elaine em um dos últimos lances da partida, viraram para o Equipe Forte-PR e  as alvinegras saíram derrotadas por 3x2.

No confronto direto, o Equipe Forte-PR venceu e ficou com a segunda posição (Foto: Erikson Rodrigues)
Com a derrota, o Figueirense acabou ficando com a terceira posição da Copa do Brasil de Futebol 7 feminino. O vice ficou com o Equipe Forte-PR, e as grandes campeãs foram as meninas do Vila Nova-ES. As alvinegras agora voltam para se preparem para as competições que estão por vir como a Copa Floripa, a Liga Metropolitana, o Campeonato Brasileiro no Espírito Santo, e o Mundial.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários