Faça Parte

Atuação pífia, futebol de rebaixado: Até quando?

Dá para perceber, que mesmo com um prêmio anunciado de R$ 3,2 milhões anunciado, a postura do elenco, da diretoria e da comissão técnica é bem contrária ao pensamento de torcedor e da própria diretoria no começo do ano.
Em 2016 o Galo surpreendeu. Chegou perto do acesso, mas a oportunidade foi perdida após uma série de derrotas no Estádio Rei Pelé. Derrotas estas que aconteciam muito após o time praiano começar vencendo e acabar tomando dois gols.
Contra o Brasil de Pelotas, neste sábado (16), era de se esperar um resultado negativo. A diretoria começou mal neste segundo turno. Somente quatro jogadores foram anunciados, nenhum foi dispensado. Para se ter uma ideia, além de Sérgio Mota e Elias que saíram do Galo na primeira rodada, somente Maílson e Ytalo deixaram o elenco. E talvez somente Elias tenha sido dispensado. A falta de ambição da diretoria afasta qualquer tipo de esperança do torcedor. E a quantidade de sócios perdidos é alarmante. 

O jogo

Apático, medroso, sem ritmo, envolvido. Este foi o CRB no jogo de hoje. Passes errados, péssimo controle de bola por parte dos atletas, e sem falar as poucas finalizações feitas. Merecendo perder desde que o jogo começou, assim foi a tarde do Galo.
Algumas mudanças foram feitas em relação ao último jogo. Marion, Tony, Adriano e Gabriel ganharam chance no time titular. 

Foto: Carlos Inssurriaga
Os dois gols marcados pela equipe de Pelotas mostrou que Gabriel não merece mais qualquer oportunidade de vestir a camisa do CRB. Com ele em campo, o Galo saiu derrotado em seis oportunidades, sendo estas as suas seis últimas partidas. Mas vencendo duas e empatando uma partida, nas três primeiras rodadas.
O zagueiro, que naturalmente é o capitão quando atua, participou dos dois gols da equipe gaúcha. No primeiro, bote errado que gerou o cruzamento e gol do Brasil.
Já no segundo gol, após tentativa de passe de Misael, a bola desvia em Gabriel e Rafinha marca o segundo.
A derrota de 2 a 0 deixa o Galo em situação crítica. Gabriel ainda conseguiu ser expulso após segundo cartão amarelo após o segundo gol do Brasil.

Gabriel pelo CRB na competição

9 jogos
6 derrotas (seis últimos jogos do jogador)
2 vitórias
1 empate
14 gols sofridos
4 gols feitos
4 cartões amarelos
1 cartão vermelho

CRB sem Gabriel na competição

15 jogos
7 vitórias
4 empates
4 derrotas
19 gols feitos
16 gols sofridos

Próximo jogo

Após perder mai uma vez para o Brasil de Pelotas, o Galo agora volta para Maceió devendo explicações a torcida. Desfalque certo na partida é o zagueiro Gabriel, expulso. Direção aguarda julgamento de Olívio e volta dos jogadores com problemas musculares. A partida diante do Criciúma será no próximo sábado às 16h30 no Estádio Rei Pelé. Só não se sabe se acontecerá de portões fechados ou não. Isto por conta do vencimento dos laudos de segurança do estádio.

Postar um comentário

0 Comentários