Faça Parte

Londrina 3 x 2 Ceará: Os erros defensivos prevaleceram

Depois de duas semanas finalmente o Ceará voltou a campo, diante de um adversário motivado por conta da classificação a final da Primeira Liga já sabíamos que seria uma partida complicada para o alvinegro. O início da partida faltou emoção, os dois times apresentavam a mesma proposta, utilizar a velocidades dos seus jogadores do setor ofensivo.

Aproveitando a falha de Luís Otávio o time da casa largou na frente, aos 26 o perigoso Carlos Henrique bateu de primeira e sem chances para Everson. O vovô tentava reagir na partida, mas quem marcou foi o Londrina, Romário perdeu a bola e no contra ataque Artur (Jogador cria da base alvinegra) ampliou o marcador. O Ceará tratou logo de diminuir a vantagem do adversário, aos 40 Romário bateu falta e Elton cabeceou para baixo e marcou o gol cearense.
Elton marcou duas vezes, mas os erros defensivos determinaram a derrota. FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Durante a segunda etapa o domínio foi alvinegro, o time da casa continuou utilizando da velocidade e criando boas oportunidades. Logo aos três minutos a chance de empate apareceu, em falta cobrada por Elton obrigou a defesa de César. A resposta do Londrina era por meio de contra ataques, a principal aconteceu aos 22 minutos, Artur ficou cara a cara com o goleiro que fez a defesa e no rebote Patrick Vieira também parou no arqueiro alvinegro.

A reação veio aos 33 minutos, Felipe Menezes cobrou escanteio na cabeça de Elton que mais uma vez conferiu. A chance da virada até  apareceu Felipe Menezes ficou na cara do gol, mas acabou desperdiçando. Como quem não faz leva, o Londrina aproveitou a sua oportunidade Artur cruzou e Safira pegou bonito e deu números finais a partida.
Lance do gol de Safira. FOTO: Reprodução/ ESPN.com 
Algumas Considerações

O jogo foi aberto, mesmo com o Londrina abrindo 2 a 0 no primeiro tempo o time alvinegro reagiu, buscou o empate e o achou. Mas a vontade, o bom segundo tempo de nada valeu quando a defesa falha tanto em uma só jogo, faltou ao Ceará dificultar o jogo do adversário, coisa que em momento algum a retaguarda alvinegra fez durante a partida.

Nossa defesa errou em demasia, no primeiro gol Luís Otávio deixou o atacante do Londrina sozinho e no segundo a falha foi de todo setor, Romário que perdeu a bola no ataque e ninguém conseguiu marcar a subida do time adversário. Everson fez boas defesas durante a partida, mas teve uma parcela de culpa no gol que determinou a derrota, sem contar mais um erro de Romário que não acompanhou a jogada até o fim.

Chamusca errou e acertou nas suas trocas, Lelê não estava mal e foi preterido em relação a Leandro Carvalho, que não apresentou um bom futebol. O acerto foi ao colocar Felipe Menezes, na sua primeira participação cobrou o escanteio na cabeça de Elton, até perdeu o que seria o gol da vitoria, mas no geral teve uma boa atuação. Agora precisamos entender o porque de Ricardinho não jogar, a equipe em alguns momentos precisa da qualidade do R8 e o treinador insiste em não coloca-lo nas partidas.

O torcedor não quer mais um "fantasma da parada" assolando nossas boas campanhas, para isso o Ceará precisa fazer seu dever de casa e jogar o que sabe. A derrota de hoje foi dolorida afinal o time correu e empatou uma partida que parecia perdida, mas as falhas defensivas foram determinantes e muito para o resultado final.

Próximo Jogo

O Ceará voltará a campo na próxima sexta feira  15/09 as 21h30min diante o América/MG na Arena Castelao.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 2 CEARÁ


LON: César, Reginaldo, Dirceu, Edson Silva, Ayrton, Jardel, Germano, Artur, Celsinho (Patrick Vieira), Rômulo (Marcinho) e Carlos Henrique (Safira). T: Cláudio Tencati

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luís Otávio, Romário, Raul, Pedro Ken, Lima, Leandro Carvalho (Felipe Menezes), Lelê (Cafu) e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: LON: Jardel, Carlos Henrique / CEA: Romário

GOLS: Carlos Henrique (26 1T); Artur (37 1T); Elton (40 1T) (33 2T) e Safira (41 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários