Faça Parte

Luverdense 0 x 1 Ceará: Era uma vez o tabu

Ceará vence a Luverdense no Estádio Passos das Emas por 1 a 0, o gol de Lima deixou o vovô na quinta colocação e quebrou o tabu de nunca ter vencido em Lucas do Rio Verde.

Já dizia aquele velho ditado que tabu foi feito para ser quebrado e o Ceará tratou de por fim a mais um nessa série b. A vitoria diante a Luverdense foi na base da superação, afinal o gramado ruim não facilitava o estilo de jogo alvinegro. Os donos da casa iniciaram a partida pressionando no ataque, mas acabaram esbarrando na defesa alvinegra e principalmente nas defesas de Everson. Por sua vez o alvinegro teve duas oportunidades, a primeira aos 30 minutos, Leandro Carvalho roubou a bola e passou para Arthur que de frente para o goleiro acabou mandando por cima e a última foi o gol, quando Romário lançou Lima que teve a tranquilidade de passar por Diogo Silva e colocar para as redes.
Lima não fez diante o Santa Cruz, mas marcou e garantiu a vitoria contra a Luverdense. FOTO: Reprodução/ Premiere
Sem Rafael Pereira e Romário (lesionado no início da segunda etapa) o Ceará voltou para o segundo tempo e por muito pouco não aumentou sua vantagem com Ricardinho, o meia do vovô recebeu a bola de cara para a meta, mas concluiu mal. A Luverdense não conseguiu manter o ritmo ofensivo da primeira etapa e ainda viu o alvinegro carimbar a trave em bola cruzada na área, além de Pio que assustou aos 31 minutos em cobrança de falta. No final da partida o time da casa cresceu e buscou o empate, chegando com perigo em chutes de Rafael Silva e Macena que foi defendida por Everson.

Foi uma vitoria para lavar a alma e tranquilizar muitos torcedores alvinegros, afinal não é fácil ir a Lucas do Rio Verde e vencer. Além da distância (que chega a ser desumana), o gramado não ajuda a times que trabalham bem a bola (o caso do Ceará), mesmo com todas essas adversidades a equipe superou-se e arrancou a primeira vitória no terreno da Luverdense.

O Ceará não conseguiu produzir nem 1/4 das chances que apareceram diante o Santa Cruz, mas hoje fizeram o que faltou na partida anterior, o gol. Lima mostrou-se mais uma vez importante nesse segundo turno, tanto que três das quatro últimas vitórias ele marcou gols. Everson também merece menção honrosa, suas defesas vem ajudando e muito a segurar os resultados.

Estamos no páreo e focados em conseguir esse tao sonhando acesso, em duas partidas fora de casa foram quatro pontos ganhos, sendo que fossem seis não seria injustiça. Esse time vem demostrando união e determinação para chegarem lá, cabe a nós torcedores fazer o nosso dever, apoiar e torcer até o fim.

União do grupo é um fator primordial para o bom momento na competição. FOTO: Jornal Opovo
Próximo Jogo

A próxima partida será uma daquelas de "seis pontos" afinal é o confronto direto contra o Vila Nova, terça feira às 19h15min na Arena Castelão. Uma simples vitória garante o retorno do Ceará ao G-4, para esse jogo apenas um desfalque Pio levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 0 X 1 CEARÁ

LUV:
Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William, Paulinho, Moacir, Marcos Aurélio (Douglas Baggio), Sérgio Mota, Rafael Silva, Rafael Ratão (Léo Cereja) e Roni (Raphael Macena). T: Júnior Rocha

CEA: Everson, Pio, Rafael Pereira (Valdo), Tiago Alves, Romário (Rafael Carioca), Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Raul), Lima, Leandro Carvalho e Arthur. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: LUV: Pablo / CEA: Pio, Arthur, Rafael Carioca

GOLS: Lima (40 1T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários