Faça Parte

O agitado mercado da NBA - parte oito

O mercado no melhor basquete do mundo vem estando muito lento, com poucas contratações de grande impacto. Até recentemente! Tivemos grandes aquisições e jogadores de nível All Star de casa nova. Confira:

-New York Knicks

Resultado de imagem para jarrett jack knicks
Jarret Jack já posou com a camisa dos Knicks (Foto:NBA.com)
Os Knicks anunciaram quatro jogadores. O primeiro é o veterano de 34 anos Jarret Jack, que estava sem clube desde que saiu do Brooklyn Nets. Ele chega para trazer mais experiência à jovem equipe nova-iorquina, que para a posição tem o recém draftado Frank Ntilikina(19), Ron Baker(24) e outro mais rodado, Ramon Sessions(31). Jack assinou um acordo de um ano e não garantido.
O segundo é o canadense Xavier Rathan-Meyes, de 23 anos. O armador atuou pela equipe na Summer League e conseguiu um contrato com a franquia. Deve ir para a G-League para pegar mais rodagem. Ele esteve presente com a sua seleção na Copa América, disputada a três semanas atrás.
Xavier assina contrato com os Knicks (Foto:New York Knicks Official Twitter)
Os outros dois, são os alas Nigel Hayes e Jamel Artis. Hayes, que vem de Wisconsin, também garantiu um contrato. Artis veio de Pittsburgh. Um fato curioso é que ambos atuaram pela equipe na Summer League também. Devem ir para a G-League também, atuar pelo Westchetser Knicks.

Sasha Vujacic confirmou sua saída dos Knicks, e aos 33 anos, irá atuar no basquete italiano, no FIAT Torino.
Resultado de imagem para sasha vujacic torino
Vujacic chega no aeroporto na Itália e posa com a camisa de seu novo time (Foto:Auxilium Torino)

-Dallas Mavericks
Um dos bons jogadores ainda nessa janela, Nerlens Noel finalmente definiu o seu destino. Aós esperar o mercado esfriar, esperar grandes propostas, o pivô acabou aceitando uma oferta qualificatória  com os Mavs, ou seja, uma extensão automática de contrato ara os agentes livres restritos, caso de Noel. O valor dessa nova transação foi de 4,1 milhões de dólares. Com isso, o camisa 3 retorna à Dallas para mais uma temporada, que a final dela, estará livre para assinar com qualquer clube e por qualquer valor.
Resultado de imagem para nerlens noel
Noel voltará a vestir a 3 em Dallas (Foto:Mavs Moneyball)

-Denver Nuggets
Os Nuggets confirmaram o retorno do pivô Mason Plumlee, que também era agente livre restrito. O jogador renovou pelos próximos três anos por 41 milhões de dólares e se livrou de uma possível oferta qualificatória, mesmo caso de Noel. Com essa aquisição, Denver se solidificará como um dos melhores garrafões da liga, tendo Nikola Jokic, Paul Millsap, Kenneth Faried e Plumlee. Agora, os dirigentes trabalham na renovação de contrato do jovem armador Gary Harris.
Resultado de imagem para mason plumlee
Plumlee está de volta à Denver (Foto:RIP Ciy Project)

-Portland Trail Blazers
O Portland confirmou a aquisição do ala-armador Anthony Morrow. O jogador assinou um contrato garantido de um ano, com os valores não revelados. É mais um bom chutador de bolas de três para a equipe, que ficou com o sexto melhor aproveitamento na temporada passada.
Resultado de imagem para anthony morrow
Morrow em ação pelo Bulls. O jogador ainda defendeu o Oklahoma City Thunder na última temporada (Foto:NBA.com)

-New Orleans Pelicans
Os Pelicans fecharam com dois jogadores. O primeiro foi a renovação com Dante Cunningham. O novo vínculo será de um ano e 2,3 milhões de dólares.
Resultado de imagem para dante cunningham
Cunningham ficará em Nova Orleans (Foto:ClutchPoints)
A segunda aquisição é mais interessante. O ala-armador Tony Allen, que após sete anos atuando no Memphis Grizzlies, agora é jogador dos Pelicans. Allen é um excelente defensor, tendo estado seis vezes no melhor time de defesa da temporada, além de integrar o time dos Celtics campeão em 2008. Irá receber 2,3 milhões, o mínimo para veteranos, por um ano de contrato.
Resultado de imagem para tony allen pelicans
Tony conduz a bola: Após sete anos, está de casa nova(Foto:In te Front Row)

-Miami Heat
O Heat também se movimentou. Primeiramente, anunciou a renovação de contrato com o ala-armador Josh Richardson. Os novos valores serão de 42 milhões de dólares por quatro anos, sendo o último ano, uma player option. O seu antigo contrato ainda valerá para essa temporada, cujo valor é de 1,4 milhões. 
Resultado de imagem para josh richardson
Richardson foi mais um bom achado do Miami Heat (Foto:NEWSOK)
A franquia da Flórida também anunciou dois jogadores. O primeiro se trata do ala Erik McCree, que era da Universidade de Lousiana Tech. Ele teve médias de 14,9 pontos e 7,3 rebotes.
O outro foi o armador Larry Drew II, que na temporada passada, atuou pelo Sioux Falls Skyforce, equipe da G-League afiliada ao Heat. Ele esteve presente na recente conquista dos EUA na Copa América. Ambos os jogadores devem ir para o próprio Skyforce.
McCree assinando seu contrato com o Miami Heat(Foto: Miami Heat/Twitter)
Resultado de imagem para larry drew ii usa
Larry em ação com a camisa dos Estados Unidos (Foto:FIBA)
Por último, o Heat exerceu a player-option do ala Justise Winslow para a temporada 2018-2019, garantindo assim uma quantia de 3,44 milhões de dólares. Ele ganha atualmente 2,7 milhões.

-Los Angeles Lakers
A franquia californiana fechou com o pivô Andrew Bogut. O australiano estava sem clube após passagens apagadas por Dallas Mavericks e Cleveland Cavaliers. O seu vínculo com o Lakers é por uma temporada e receberá 2,3 milhões de dólares, o mínimo para veteranos. Será que o jogador conseguirá demonstrar novamente seu bom basquete apresentado quando atuava pelos Warriors?
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
(Foto:Basketball Forever/Facebook/Reprodução)

-Brooklyn Nets
Após ser dispensado pelo Boston Celtics, o pivô Tyler Zeller acertou com o Brooklyn Nets. O novo vínculo será de dois anos. Deverá ser reserva de Mozgov.
Zeller de casa nova (Foto:NBA.com)
Outro jogador que o Nets contratou foi o ala Akil Mitchell, que vem da Universidade de Virgínia. Ele chegou a atuar por quatro jogosn o Long Island Nets, equipe da G-League da franquia, na última temporada. Os termos do acordo não foram revelados.
Akil já posou com a camisa (Foto:USA Today Sports)
-Los Angeles Clippers
O outro time de LA fechou com o ala-armador CJ Williams, que na temporada passava, atuou pelo Texas Legends, franquia afiliada do Dallas Mavericks á G-League e no próprio Mavs. Ele também tem experiência fora dos EUA, atuando no basquetebol italiano e francês. Ele fechou com um contrato de 50 mil dólares garantidos até o meio da temporada, e o resto não é garantido. Deverá atuar pelo Agua Caliente Clippers, equipe da G-League dos Clips.
CJ no Photo Day no Dallas (Foto:Getty Images)


-Atlanta Hawks
O time fechou uma troca com o Los Angeles Clippers pelo ala-armador Deandre Liggins mais um valor em dinheiro. O Hawks irá mandar direitos de uma pick futura ainda não revelada. Com isso, abriu-se um espaço de 1,67 milhões de dólares no teto salarial dos Clippers.
 Liggins em ação com a camisa do Cleveland Cavaliers (Foto:Mike Ehrmann/Getty Images)

-Philadelphia 76ers
Os Sixers confirmaram uma dupla de reforços para o garrafão. O primeiro é o do rodado Kris Humphries, que na última temporada vestiu a camisa do Atlanta Hawks. O segundo é o de Emeka Okakor, que não atuava na NBA desde 2012/201 quando atuava no Washington Wizards. O jogador esteve parado por conta de lesões e uma grave hérnia de disco no pescoço.
Humphries e Okafo ,dois reforços nos Sixers (Foto: Philadelphia 76ers Official Twitter)

-Minnesota Timberwolves
Os Wolves confirmaram mais duas contratações. A primeira, é do armador Melo Trimble. O jogador de 22 vem da Universidade de Maryland e na última temporada, teve médias de quase 16 pontos por jogo. Ele disputou a Summer League pelos 76ers e em três jogos, teve médias de 10,3 pontos. Deverá ir para o Iowa Wolvez, equipe dos Timberwolves na G-League.
Resultado de imagem para melo trimble
Melo jogando por Maryland (Foto:Sports Illustrated)
O segundo jogador é o ala Amile Jefferson, que atuava em Duke. Ele jogou a Summer League pelo próprio Minnesota. O questionamento de sua aquisição é por conta da sua idade, afinal, já está com 24 anos. Também deverá ir para a G-League, mesmo caso de Trimble. O contrato é de um ano.
Resultado de imagem para amile jefferson
Jefferson sempre foi um jogador com problemas com lesões (Foto:Sporting News)
Por último, a franquia ofereceu um novo contrato para Andrew Wiggins. O tempo do novo vínculo seria de cinco anos com vencimentos girando em torno de 148 milhões de dólares. Agora é esperar a resposta do jogador.

-Phoenix Suns
O time do Arizona chegou em um acordo com Anthony Bennett. O número um do draft de 2013 terá um contrato não garantido com os Suns. Na temporada passada, atuou apenas por 23 jogos com a camisa do Brooklyn Nets e depois foi dispensado. Foi para o Fenerbahçe, da Turquia, mas mais uma vez, sem sucesso. O jogador tem médias de 4,4 pontos em 151 jogos na NBA, com 39% nos arremessos de quadra. Ele sempre sempre lembrado como uma das piores, senão a pior primeira escolha de draft da história.
Resultado de imagem para anthony bennett brooklyn nets
Bennett terá uma nova chance na NBA, desta vez no Phoenix Suns (Foto:Newsday)
A franquia também anunciou a renovação com dois jogadores. O primeiro é o pivô Alex Len, que era agente livre restrito e acabou aceitando uma oferta qualificatória da equipe, de 4,2 milhões por mais um ano de contrato e na próxima temporada será agente livre irrestrito.
O outro é o ala TJ Warren, que assinou uma extensão de contrato. Agora, o novo vínculo será de 50 milhões nos próximos quatro anos.
Resultado de imagem para alex len and tj warren
Len e Warren jogaram juntos novamente (Foto:Getty Images)

-Chicago Bulls
A primeira notícia vindo de Chicago é a renovação de Nikola Mirotic. O jogador também era agente livre restrito, mas não chegou a receber uma grande proposta. O seu novo vínculo agora será por mais duas temporadas e com vencimentos de 27 milhões de dólares, o que gera 13,5 milhões anuais para o espanhol com origem montenegrino.
Resultado de imagem para nikola mirotic
Mirotic ficará por mais dois ano em Chicago (Foto: CSN Chicago)

-Cleveland Cavaliers
A informação que vem fazendo o mercado ficar bastante movimentado, foi a rescisão de contrato de Dwyane Wade. O ala-armador abriu mão de 8 milhões de dólares para ser liberado.
No dia 25 de Setembro ocorreu o Media Day, onde os jogadores tiram fotos em um estúdio. Logo após a sessão fotográfica, LeBron James concedeu uma entrevista coletiva. Quando perguntado sobre o amigo, James disse: "Eu adoraria tê-lo aqui".
E foi o que aconteceu. Wade agora é jogador do Cleveland Cavaliers. O jogador assinou contrato de 2,3 milhões de dólares por um ano e vai ser novamente parceiro de LeBron. Juntos, conquistaram dois títulos com o Miami Heat, em 2012 e 2013.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Wade jogará ao lado de LeBron novamente (Foto:Basketball Forever/Reprodução/Facebook)

-Basquete Chinês
A liga chinesa acaba de ganhar mais um nome. Jared Sullinger, ex-jogador do Toronto Raptors, irá defender o Shenzen Leopards. O curioso foi que ele assinou um contrato curto, de apenas dois meses, e irá receber um salário de 300 mil dólares.
Resultado de imagem para jared sullinger raptors
Sullinger em ação nos Raptors (Foto:Reddit)


Após seis anos, Carmelo Anthony deixa os Knicks e é o novo jogador do Oklahoma City Thunder.

Uma das maiores especulações dessa janela finalmente se concretizou. Carmelo Anthony foi trocado pelo New York Knicks e agora, será parceiro do MVP Russell Westbrook e de Paul George no OKC. Os nova-iorquinos receberam na troca, o ala pivô Enes Kanter, o ala Doug McDermott e uma pick de segunda rodada do draft de 2018 via Chicago Bulls.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e sapatos
Carmelo já posou para as fotos com os seus novos companheiros no Media Day (Foto:NBA Buzz/Facebook)
































Melo disputou no total 412 partidas com a camisa 7 dos Knicks, tendo médias de 24,7 pontos, sete rebotes, 3,2 assistências e 10.186 pontos marcados. Na temporada de 2012-2013, foi o líder de pontuação, com 27,8 pontos de média por jogo. Também foi All Star em todos esses anos em Nova York.
Ele ainda teve um jogo de 62 pontos, disputado em 24 de janeiro de 2014, contra o Charlotte Bobcats, decretando assim seu recorde pessoal, da franquia e do Madison Square Garden. Agora, inicia-se uma nova era nos Knicks. A era de Porzingis.
Resultado de imagem para carmelo anthony okc
Carmelo posa com sua nova camisa (Foto:Thunderous Intentions)



João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários