Faça Parte

O mês de Agosto no Southampton: Jogos, reforços e muito mais

A temporada finalmente começou. Foram meses agonizantes de espera para ver nosso Southampton em ação novamente. Faremos aqui um balanço geral de tudo o que ocorreu no mês de agosto, incluindo jogos e negociações.

Southampton 0 x 0 Swansea 

O time se concentra para o início da temporada (Foto: SFC Media)
Na abertura da Premier League 2017/2018, o time recebeu o Swansea. Jogando no St Mary's Stadium lotado, os Saints deixaram a desejar e apenas ficaram no empate sem gols. Não faltou oportunidades para a equipe abrir o marcador, mas o goleiro Fabiánski fechou o gol, e conseguiu levar um ponto de volta para o País de Gales.
Foi um início animador, não pelo resultado, mas sim pelo estilo de jogo apresentado e pela raça e vontade mostrada pelos jogadores dentro de campo.

Southampton 3 x 2 West Ham
Jogadores comemoram o gol de Charlie Austin, aos 48 do segundo tempo, que deu a vitória ao Southampton (Foto:SFC Media)
Novamente jogamos em casa. Ao abrir 2x0, com Gabbiadini e Tadic, deixamos os visitantes marcar um gol no final do primeiro tempo, com Chicharito Hernández. Ao voltar para a segunda etapa, os Hammers, com um a menos, chegaram ao empate novamente com gol do mexicano.  
O empate persistia, dando indícios que o jogo terminaria assim. Mas nos acréscimos do tempo final, Yoshida foi empurrado por Zabaleta dentro da grande área. Pênalti. O atacante Charlie Austin bateu e converteu, decretando a vitória do Southampton. Foi na garra, na emoção, mas conquistamos nossa primeira vitória na Premier League.

Southampton 0 x 2 Wolverhampton
Charlie Austin cabeceia a bola na derrota para os Wolves (Foto:SFC Media)
Na temporada passada, a EFL Cup, ou Copa da Liga Inglesa, foi o motivo de maior orgulho dos fans do time. Chegamos na final contra o Manchester United. Mesmo perdendo por três a dois, o time demonstrou um futebol contingente com a elite da Inglaterra. 
Era esperado que o time investisse novamente suas atenções nessa competição, e na FA Cup, mas infelizmente o Southampton foi eliminado precocemente. Jogando em casa, a equipe foi eliminada pelo Wolverhampton, que está na segunda divisão. Um jogo totalmente apático, sem garra e falta de vontade dos Saints. Esse foi o começo da péssima fase que o time está.


Huddersfield 0 x 0 Southampton
Shane Long conduz a bola (Foto: Matt Watson/Facebook)
Jogando fora de casa contra o estreante Huddersfield, o Saints se impôs como visitante, mas infelizmente não conseguiu sair com a vitória. O time criou boas chances, teve mais posse de bola, mas teve dificuldades em acertar o último passe. A defesa teve um bom comportamento, conseguindo manter o ataque adversário longe do gol de Fraser Forster.

Vai-e-vem do Saint Mary's

Agora vamos falar um pouco da janela de transferências do clube. Foi um período bem proveitoso para os Saints, pois conseguimos manter nossos principais jogadores, mesmo com o assédio dos clubes considerados "grandes" ingleses. E ainda conseguimos trazer bons jogadores, que com certeza, reforçará muito o elenco.
Resultado de imagem para hoedt southampton
 Hoedt é o novo xerife do Southampton (Foto:Football24)
No final da janela, trouxemos o zagueiro Hoedt, que jogava pela Lazio, da Itália. Já havíamos contratado o promissor polonês Bednarek, e agora temos mais um zagueiro. Ele tem sido presença constante na convocação de sua seleção nacional, a laranja mecânica. Tem um porte físico bem grande, é alto e sabe sair jogando com a bola nos pés.

Nome: Wesley Hoedt
Posição: Zagueiro
Nacionalidade: Holandês
Preço pago: 15,4 milhões de Libras
Tempo de contrato: 5 anos
Idade: 24 anos
Camisa: 6
Último clube: Lazio, ITA

Resultado de imagem para mario lemina southampton
 Lemina posa com a camisa do clube (Foto:The Telegraph)
Outro jogador contratado a peso de ouro, foi o do gabonês Mario Lemina,  que estava na Juventus. O volante, que também pode jogar de meia, tem características muito ofensivas, além de possuir um preparo físico que o permite correr durante os 90 minutos. Sua contratação passou a ser a maior da história do Southampton, passando as cifras de Sofiane Boufal, que chegou na temporada passada por 16 milhões de libras.

Nome: Mario Lemina
Posição: Volante
Nacionalidade: Franco-Gabonês
Preço pago: 20 milhões de Libras
Tempo de contrato: 5 anos
Idade: 24 anos
Camisa: 18
Último clube: Juventus, ITA

Outras chegadas:
-Jack Rose, goleiro de 22 anos, que estava no WBA. Chega para reforçar o Sub-23, já que Harry Lewis foi emprestado.

Citaremos agora, alguns jogadores que deixaram os Saints. Muitos deles foram por empréstimo, e alguns não deixarão saudades aos torcedores do St Mary's.
Resultado de imagem para jordy clasie brugge
 Clasie em seu novo clube(Foto:Club Brugge)
Além da venda de Jay Rodríguez, que foi para o West Bromwich, por 15 milhões, o Southampton emprestou  volante Jordy Clasie ao Club Brugge, da Bélgica. O contrato do holandês é de um ano.

Resultado de imagem para sam gallagher birmingham
 Gallagher novamente emprestado(Foto: Official Twitter of the BCFC)
Outro empréstimo, esse muito controverso, foi o do atacante Sam Gallagher ao Birmingham City, da Championship, a segunda divisão inglesa. Muitos torcedores queriam a permanência do atacante, que na temporada passada, obteve números excelentes com a camisa do Blackburn, e que poderia ser um bom reserva para a equipe. Ainda mais que o clube renovou seu contrato nesse ano, até 2021. Vai entender...
Resultado de imagem para gazzaniga tottenham
 Paulo posa com a camisa do seu novo time(Foto:Daily Mail)
Outra saída foi a do goleiro Paulo Gazzaniga, que por dois milhões de libras, foi parar no Tottenham. Deverá ser reserva de Lloris.

Outros empréstimos:
-Harry Lewis. O goleiro foi emprestado para o Dundee, da Escócia.
-Ryan Seager foi para o MK Dons.
-Olufela Olomoda foi para o Yeovil Town.

Van Dijk vai voltar a vestir a camisa do Southampton?

Imagem relacionada
Será que o capitão vai voltar? (Foto:dailyecho.co.uk)
É difícil dizer. O jogador não quer voltar atrás de sua decisão, na qual pediu para ser transferido. É uma grande perda, pois faz muita falta para a nossa zaga. Até por isso, a diretoria foi buscar dois zagueiros no mercado. O fato é: está na hora de Van Dijk ser profissional. Por não estar jogando, ele perdeu sua vaga na seleção holandesa e está longe de sair do Southampton, que só aceita vender o jogador caso algum clube pague sua multa de 50 milhões de libras, situação que dificilmente ocorrerá. Torcemos para que o jogador volte atrás da sua decisão e retorne ao time principal. 

Jogador do Mês
E para finalizar, o jogador do mês do Southampton, foi o o zagueiro Maya Yoshida. Uma justa escolha, pois é um dos jogadores que menos está comprometendo nessa atual fase que vive o clube, de muita de instabilidade.
Resultado de imagem para yoshida august player of the month
Yoshida com o troféu de melhor jogador do mês (Foto:Southampton FC/Matt Watson)

João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários