Faça Parte

Pré-jogo: Real Sociedad x Real Madrid – Estamos prontos para passar de fase no jogo?

Com três gols em três partidas na LaLiga, Juanmi é cotado a continuar na titularidade, já que Mikel Oyarzabal segue lesionado (Foto: Amaia Zabalo – Diario AS)

Começo arrasador. 100% de aproveitamento. Dez gols em três jogos na LaLiga. Goleada de 4 a 0 no Rosenborg em Anoeta na estreia pela Europa League. Como os espanhóis em geral costumam dizer quando se quer elogiar algo, simplesmente ilusionante!
Mas o primeiro “chefe” chegou.
Como costuma acontecer em jogos de videogame, pra você passar de fase você precisa de um grande teste, que servirá pra apontar se você estará apto a seguir no jogo e enfrentar novos desafios. É um oponente mais forte, mais duro de ser batido. Se eu puder usar dessa analogia, posso afirmar que o Real Madrid é esse oponente.
Depois de um início tão incrível, alguns comentários começam a surgir. Aqui no Brasil se elogia muito o Willian José, chegaram a cogitar uma vaguinha dele na seleção (algo que me parece surreal se depender dos critérios do senhor Adenor Bacchi, the Tite). Alguns mais “imersos” no futebol internacional destacam o trabalho de Eusebio Sacristán, o renegado Asier Illarramendi que se reencontrou no seu clube formador após fracassar no Real Madrid, tentam fazer justiça a Carlitos Vela, que definitivamente superou o flop vestido de txuri-urdin, apontam as jovens promessas como Mikel Oyarzabal e Alvaro Odriozola, reclamam por Rulli tendo mais chances na Argentina, ou seja, essa boa fase nos colocou algum holofote nas cabeças. Mas sabemos que o interesse costuma murchar tão logo o desempenho caia o mínimo que seja, e nosso time, ou qualquer outro com menos mídia, se afaste do primeiro pelotão geralmente ocupado por culésmerengues colchoneros.
Mas se, enquanto Sevilla, Bilbao e Valencia mostram um desempenho também promissor, somos nós, desse tradicional “segundo pelotão”, que estamos definitivamente além do esperado. Vencemos todos os jogos, e merecemos vencê-los. Todos os três. Soubemos ter fibra pra conseguir uma virada épica no sempre encardido Balaídos, contundência contra uma eterna pedra no sapato no Anoeta que é o Villarreal e muito foco e eficiência em negar o empate a um La Coruña que na temporada passada nos trucidou por 5 a 1 no mesmo Riazor. Definitivamente vale o respeito em dizer que não chegamos até esse grande teste batendo em bêbados. São nove pontos muito suados e recompensantes, que sem sombra de dúvida são nossa maior motivação contra o poderoso Real Madrid que, inevitavelmente, é mais letal que todos os adversários de até então.
Desta forma, a lista de 18 relacionados por Eusebio pra esse enorme teste de capacidade de nosso time no campeonato conta com:
GOLEIROS: Rulli e Toño
DEFENSORES: Odriozola, Aritz, Llorente, Kevin e De la Bella
MEIO-CAMPISTAS: Illarra, Zubedia, Pardo, Prieto, Zurutuza e Canales
ATACANTES: Vela, Juanmi, Januzaj, Willian José e Agirretxe
Carlos Martínez, a habitual zaga titular Raul Navas e Iñigo Martínez, Jon Guridi e Mikel Oyarzabal seguem lesionados. O garoto Jon Bautista é a única baixa técnica pro confronto.
Resultado de imagem para cristiano ronaldo suspenso
Suspenso desde o jogo de ida da Supercopa Espanhola contra o Barcelona, no dia 13 de agosto, Cristiano Ronaldo segue impedido de jogar (Foto: Alex Caparros – Getty Images)

Da parte do Real Madrid, muitos desfalques importantíssimos: Cristiano Ronaldo e Marcelo, suspensos, mais Kroos, Kovacic e Benzema também de fora por lesões. Que o o favoritismo continua com eles é algo bem razoável de se concluir, mas são cinco desfalques muito duros pro time de Zinedine Zidane.
Um jogo recente e marcante foi pela temporada 2014/15 onde, também em início de temporada, vencemos o Real Madrid em um jogão por 4 a 2. Saindo perdendo por 2 a 0 e buscando uma linda virada. Não haverá melhor forma de terminar esse pré-jogo do que convidando você, leitor, a relembrar essa grande vitória neste link. Melhor esquenta, impossível!
GORA ERREALA!!!

Postar um comentário

0 Comentários