Faça Parte

Santa Cruz 0 x 0 Ceará: Sobrou chances, faltou gol

Santa Cruz e Ceará fazem um bom jogo, repleto de chances para ambos os lados, mas o placar não saiu do zero a zero.
Mesmo com muitas oportunidades a partida terminou sem gols. FOTO: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press
Uma partida de dois times com objetivos diferentes, o Ceará tentava voltar para o G-4 ainda nessa rodada enquanto o Santa Cruz visava permanecer fora da zona da degola. Nos início do jogo o time coral esboçou uma pressão, aproveitando da bagunça defensiva do vovô quase abriu o marcador com Thiago Primão, mas Everson e Rafael Pereira salvaram. O Ceará respondeu aos 10 minutos quando Richardson chutou e obrigou a defesa de Júlio César, a melhor oportunidade alvinegra na primeira etapa foi com Lima, após fazer boa jogada e invadir a área o meia chutou para fora.

O segundo tempo começou com o alvinegro em cima, procurando fazer seu gol e esse não saiu porque não era o dia, foram duas bolas na trave, arremates perigosos, além de algumas defesas de Júlio César. Logo aos três minutos, Lima roubou a bola e chutou forte para uma das muitas intervenções do goleiro. Falando em Lima foi dele as melhores chances de gols, aos 17 minutos o camisa 45 chute que carimbou a trave, depois disso o Santa Cruz assustou com Bruno Paulo que também obrigou uma boa defesa de Everson.

Seguindo o ritmo frenético as duas equipes continuaram perdendo gols, no lado do Ceará Richardson aos 29 fez boa jogada e viu novamente a bola bater na trave, atordoado o tricolor voltou a atacar aos 41 minutos quando Ricardo Bueno serviu Bruno Paulo que concluiu mal. Nos últimos minutos mais gols desperdiçados, Lima aos 44 e cinco minutos depois Arthur acabaram parando em Júlio César.
Lima teve as melhores oportunidades pelo lado alvinegro. FOTO: Ricardo Fernandes/DP
Sem sombra de dúvidas esse foi o melhor jogo do segundo turno alvinegro, faltou apenas o gol que teimou em não sair. Quando não era Júlio César (que travou uma briga particular com o Lima) a trave não deixava a bola entrar, a produção da equipe, principalmente no setor ofensivo agradou, mas repito faltou o gol.

Lima foi o melhor homem em campo, procurou o jogo e teve em seus pés as melhores oportunidades. Ao lado dele Everson também teve seus méritos, o goleiro alvinegro fez boas defesas que ajudaram a segurar o zero no placar ao nosso favor.

A defesa mais uma vez não agradou, no primeiro tempo o Santa Cruz chegava até com certa facilidade, mas a entrada de Pio no intervalo conseguiu melhorar o nosso rendimento defensivo.

Nada de desânimo, a partida merecia ter um vencedor e esse era o Ceará, o time produziu bem mais que em rodadas anteriores, mas não era dia de gol e poderíamos está tentando até agora que não sairia. Um ponto conquistado chega a ser frustrante pelo tanto que a equipe jogou, afinal era jogo para três e colar de vez em Vila Nova e Paraná. Precisamos ter calma, tem nada perdido restam muitas batalhas, confrontos diretos e na próxima partida temos condições de vencer.

Próximo Jogo

O Ceará volta a campo no próximo sábado, as 19 horas contra a Luverdense no Estádio Passos das Emas. Para essa partida Marcelo Chamusca não contará com Cametá,  Luiz Otávio e Elton (ambos suspensos pelo terceiro cartão). Pio, Tiago Alves e Arthur devem ser os substitutos.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 0 x 0 Ceará

STC
: Júlio César, Nininho, Sandro, Anderson Sales, Tiago Costa, Wellington Cezar, Derley, Thiago Primão (William Barbio), João Paulo, André Luís (Bruno Paulo) e Grafite (Ricardo Bueno). T: Marcelo Martelotte

CEA: Everson, Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Felipe Menezes), Lima, Leandro Carvalho e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: STC: Derley  / CEA: Cametá, Elton, Pio e Luiz Otávio

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários