Faça Parte

Velhos erros voltam para assombrar

O belga Lukaku vem marcando em todos os jogos e deve brigar pela artilharia da Premier League. (MUFC/Getty)
No último sábado visitamos o bet365 Stadium na partida contra o Stoke City, e apesar dos esforços da equipe não conseguimos continuar com os 100% de aproveitamento de consolo continuamos invictos e na liderança da Premier League. 

O placar de 2x2 não mostrou bem a realidade do jogo, é bem verdade que no início da partida nosso adversário tentou dominar as ações e por alguns minutos tomou conta da iniciativa do jogo. Mas esse domínio não durou muito e logo equilibramos as ações e aos poucos ainda no primeiro tempo passamos a tomar conta da partida, tanto que quando tomamos o primeiro gol já estávamos mandando no jogo.
De Gea mostrando que está em uma fase iluminada, voltou a operar milagres na Premier League. (Getty)
O Stoke City não teve tempo de comemorar, dois minutos depois de sofrer o gol o garoto Rashford empatou, aproveitando a assistência do homem mais caro da Inglaterra, Paul Pogba!
Antes de chegar nos quinze minutos do segundo tempo o artilheiro Lukaku aproveitou a enfiada de Mkhitaryan e apesar de desperdiçar a oportunidade o rebote caiu nos seus pés novamente e o belga felizmente conseguiu marcar, trazendo a virada no placar.

Logo depois do gol o nosso adversário acordou e em dez minutos criou algumas situações difíceis para os Red Devils, numa delas o nosso paredão, De Gea, fez uma defesa espetacular, mostrando que mesmo sem ter sido acionado muitas vezes na temporada vem numa fase iluminada.
Conseguimos virar mas não seguramos a vitória e erros da temporada passada voltaram a aparecer. (MUFC/Getty)
Numa bola despretensiosa o Stoke City conseguiu o empate e o que se viu após foram os mesmos erros que nos cercaram na temporada passada, um caminhão de gols perdidos e a frustração de mais um empate no placar. Para se ter uma ideia finalizamos dezoito vezes e desses chutes apenas oito foram em direção ao gol.

O bom goleiro deles, Butland, fez cinco defesas importantes, o que claramente me remeteu ao ano passado, quando fazíamos o nome dos goleiros adversários.

Apesar do empate o time merece crédito, está dominando as equipes que tentam nos desafiar e mesmo perdendo muitos gols nessa partida conseguimos marcar duas vezes, talvez uma defesa um pouco mais atenta tivesse garantido nossa vitória independente dos gols perdidos.
Daremos aquela paradinha na liga inglesa para voltar nossas atenções para a Liga dos Campeões, temos um confronto em Old Trafford contra o perigoso Basel, na lógica deveríamos atropelar, mas no futebol atual os times de menor expressão vem trazendo um pouco mais de dificuldade, por isso espero um adversário cauteloso esperando qualquer erro nosso para tentar complicar.
E no domingo receberemos novamente o nosso último capitão, Rooney e o Everton tentarão nos roubar mais pontos, o que não pode acontecer se quisermos levantar o troféu no final.

Bem eu fico por aqui e até o próximo jogo do Manchester United, GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários