Faça Parte

Vitória, emoção e o martírio perto do final

Caros tricolores, Fortaleza iniciou a sua jornada no mata-mata de 2017 dentro de casa, diante do Tupi-MG e saiu vencedor por 2 a 0 (espantando o trauma de não ganhar em casa) e garantindo uma boa vantagem para o jogo da volta em solo mineiro. Gols de Leandro lima e Bruno Melo (de pênalti) que tiraram um peso muito grande das costas do time e aliviaram a nação tricolor. Jogo da volta será no próximo sábado, (23/9) às 20:30min no estádio Mario Helênio de Freitas. 

Foi uma partida muito boa da nossa equipe, desde o primeiro tempo, empurrados por um Castelão lotado que pulsava e passava uma energia muito positiva. Jogo começou com nosso time marcando pressão e tendo a bola dominada, buscando espaços pelas laterais e não permitindo ações ofensivas do rival. Apesar do domínio, não tivemos grandes chances de gol e o rival ainda exigiu uma grande defesa do nosso goleiro Boeck. 

Logo no inicio do segundo tempo, após uma jogada trabalhada, lateral Bruno Melo foi à linha de fundo e rolou na medida para Leandro Lima abrir o placar e ''explodir'' o estádio. Depois desse gol o time cresceu e o rival desmoronou, cedendo três grandes chances claras de gol (duas perdidas pelo Hiago) e o clima do jogo mudou de figura, pela primeira vez nesses anos todos de mata-mata tivemos contundência e mandamos de forma efetiva no jogo. Aos 25 minutos, após um chute de dentro da área, a bola pegou no braço do zagueiro rival e o pênalti foi assinalado, Bruno Melo, garoto da base, chamou a responsabilidade e com perfeição marcou o segundo gol do nosso tricolor. 
Bruno Melo,garoto da base, foi o nome do jogo. (/Lucas Catrib-Esporte Interativo ) 

Esse segundo gol foi um alívio para a nação tricolor, que se abraçava, chorava, num misto de alegria e emoção, de uma torcida que vem sofrendo tanto nos últimos anos com decepções e traumas, sobretudo, dentro de casa. Foi um resultado muito importante que traz tranquilidade para o trabalho nessa semana e para que o elenco continue focado e determinado nesse acesso. Nada está ganho, apenas um passo muito grande foi dado, nada de euforia, nem "oba-oba''. 

Ressaltar aqui o brio desse time, que lutou por cada bola, não desistia das jogadas, focado no que precisava fazer, apesar da limitação técnica, não se deixou abater por nada e mereceu muito esse resultado. Torcida mais uma vez sensacional, mais de 40 mil pagantes, fez uma festa maravilhosa e viu o time corresponder muito em campo. 

 Jogadores foram muito bem, em especial, Bruno Melo, Leandro Lima, Felipe, Éverton e o goleiro e capitão Boeck, que mais uma vez foi decisivo salvando uma cabeçada no primeiro tempo. Conseguimos anular o time adversário e controlar o jogo de forma incisiva, principalmente no segundo tempo. Parabenizar a diretoria que blindou muito bem esse elenco, não deixando que boatos e fofocas afetassem a concentração dos jogadores. 

Para a decisão fora de casa muita concentração, "pés no chão", estar atento durante o jogo inteiro, não sucumbir à pressão do adversário e tentar marcar um gol, que iria complicar demais o time mineiro. 
Torcida tricolor organizando caravanas e vai estar em um bom número no jogo da volta, torcida muito apaixonada e fiel. 
O final dessa longa e árdua jornada tem tudo para ser muito feliz. 
Emoção e incentivo da torcida contagiaram o time. (diariodonordeste.com.br/JL Rosa) 

#BORALEÃO 
JUNTOS LUTAREMOS PELO ACESSO 

Por : Gabriel Viana 
Twitter : @GabrielVianaSo3 / @SITELF

Postar um comentário

0 Comentários