Faça Parte

Após 22 rodadas, Tigrão sai do G-4 e agora só depende de si mesmo para voltar

Foram 22 rodadas dentro da faixa de classificação, voltar para o G-4 agora só depende do próprio Vila Nova. América, Brasil de Pelotas e Ceará, 9 pontos em disputa somente 1 ganho. A equipe pecou no momento que não era propício. Agora é se recompor voltar para Goiânia onde no próximo sábado (14) o duelo e contra o Goiás no Serra Dourada. Clássico no qual, será o divisor de águas para as duas equipes na competição. 


Ceará 2x0 Vila Nova (Foto: Reprodução / Ceará SC).
Na noite da última terça-feira (3) mais uma derrota fora da casa, com um placar que não era previsto 2x0 Ceará e nossa vaga no G4. 

Para o Tigrão ainda resta 30 pontos em disputa de 10 finais, 5 delas no Serra Dourada. O Vila precisa de um aproveitamento de no mínimo 60%, para depender só de si. Dos 10 jogos, a equipe precisa de 6 vitórias ou mais. Com as seis partidas ganhas, o Tigrão somaria 64 pontos ainda insuficiente para um possível acesso, bem arriscado.

O fator casa agora deve realmente entrar em campo. Das 5 partidas que ainda resta em Goiânia, o Vila terá pela frente um clássico de extrema importância.

Jogando em casa o Tigrão terá pela frente: Goiás, Oeste, Santa Cruz, Figueirense e Londrina.

Fora de casa o Tigre pega concorrentes diretos na briga pelo G-4 e um possível rebaixado na competição: Criciúma, Paraná, Paysandu, Internacional e Náutico. 

O Vila Nova nunca esteve tão próximo de um acesso e só depende dele mesmo para conseguir o êxito. 


Ceará 2x0 Vila Nova (Foto: Reprodução / Ceará SC).


O Jogo 

Com um primeiro tempo apagado e bem abaixo do esperado. Bem diferente dos jogos anteriores a equipe colorada mostrou um futebol inesperado. Com um estilo de jogo bem diferente o Tigre deu vários espaços ao Ceará. O nome do primeiro tempo pelo lado colorado foi o goleiro Luís Carlos, que salvou a equipe em três oportunidades. 

E foi no erro do adversário que o Ceará chegou aos seu primeiro gol. Aos 30’ da primeira etapa. Como no jogo contra o Brasil, a bola sobrou e a zaga deu bobeira. Elton pegou de fora da área e chutou, sem chances de defesa para o goleiro Luís Carlos. Os donos da casa então tomou conta da partida após o gol. 

O Vila Nova, que durante toda a Série B em um partida que saiu atrás do placar não conseguiu reverter o mesmo. Sem nenhum poder de reação, a partida contra o Ceará não foi diferente. 

Nos minutos finais, Alan Mineiro chegou a cabecear uma bola na trave, mas o juiz marcou impedimento do meia colorado. 

De volta para o segundo tempo, o Tigrão voltou bem melhor na partida. E foi logo tomando as iniciativas. Foi dos pés de Tiago Adan as melhores chances do Vila Nova na partida. Mas, a bola ficou nas boas defesas do goleiro Everson. 

Recuado o Ceará só esperou a bola certa parar dar o bote. Aos 46’ Magno Alves que tinha acabado de entrar recebeu, dominou e chutou marcando para os donos da casa, 2x0 Ceará. 

Com a derrota o colorado caiu para a 5ª colocação com 46 pontos. E a próxima batalha do Vila Nova, só acontece no sábado (14), ás 16h30 no Serra Dourada diante do arquirrival Goiás. 

O Tigre visa sua volta ao G-4. O verde, busca sua reabilitação na competição para se distanciar ainda mais do Z-4. Jogo que terá presença das duas torcidas, mas o público será limitado.

Postar um comentário

0 Comentários