Faça Parte

Ceará 1 x 0 Paraná: Mais um passo rumo ao acesso

Em jogo emocionante Ceará vence o Paraná na Arena Castelão, o gol da partida foi assinalado por Leandro Carvalho. Resultado marcou a quarta vitória seguida e colocou o vovô na terceira colocação com 54 pontos.

Uma partida daquelas para o torcedor infartar, esse foi mais um Ceará e Paraná. Pelo lado alvinegro sobrou raça, determinação e eficiência tática tudo que o grande público que compareceu a Arena queria ver.
Leandro Carvalho marca e Ceará vence o Paraná. FOTO: Lucas Moraes/ CearáSC
Tempo: Domínio Preto e Branco
Mal deu tempo o Paraná sentir a pressão vinda da arquibancada e o vovô tratou de abrir o marcador, Lima em um passe magistral encontrou Leandro Carvalho sozinho na área para colocar para as redes. Mesmo após o gol o time visitante não conseguiu reagir e o Ceará teve controle da situação, por pouco não fizemos o segundo gol ainda na primeira etapa, a oportunidade mais clara aconteceu aos 33 minutos em um chute de Pedro Ken que parou em Richard. O Paraná chegou com perigo apenas aos 44, João Pedro bateu e Fernando Henrique colocou a bola para escanteio.

2° Tempo: Haja coração

No início da segunda etapa parecia que seria o mesmo roteiro da primeira, Ceará dominando e criando chances. Aos quatro minutos Ricardinho quase surpreendeu o arqueiro paranista em cobrança de escanteio, dois minutos mais tarde foi Elton que obrigou a uma boa defesa de Richard. Com as mudanças realizadas o Paraná cresceu na partida e assustou em dois lances, aos 27 minutos Robson cruzou na área e Alemão cabeceou perto da meta e aos 40 foi a vez de Fernando Henrique salvar a pátria após o toque de Victor Feijão.

Opinião

Mais uma confronto direto vencido e com méritos, jogando de forma consciente o Ceará mostra que está disposto a permanecer no G-4 até o final do campeonato. Passar sufoco faz parte, afinal como diz aquela célebre frase "Se não for difícil não é Ceará".

O torcedor está confiante não somente pelo futebol apresentado, mas também por esse elenco está focado, com sangue nos olhos e principalmente unido. Mostramos que temos um grupo, onde os suplentes entram com a mesma determinação dos titulares.
Grupo unido é grupo vencedor. FOTO: Kid Jr / Diário do Nordeste 
A incógnita da partida era Fernando Henrique, o goleiro que substituiu Everson fez a defesa que segurou o resultado e fez muitos alvinegros comemorarem como fosse um gol. Ta certo que em alguns lances ele titubeou, mas soube junto com os seus companheiros do setor defensivo manter os bons números (5 jogos sem sofrer gol) da retaguarda alvinegra.

Até agora to tentando compreender o passe do Lima para o gol do Leandro Carvalho, colocou na medida e deixou o companheiro de frente para mata e sem nenhum tipo de marcação. Aliás toda equipe está de parabéns, o comprometimento tático exige muito desses atletas que estão dando o retorno positivo.

A cada rodada o objetivo fica mais próximo, mas não tem nada ganho e muito menos oba oba. O discurso tem que ser esse entoado por Marcelo Chamusca, jogo a jogo e cada jogo é uma batalha. Como diz a letra da nova música "Vamo em frente que a luta não acabou".

Pra finalizar, parabéns minha gandaia alvinegra colocar 35 mil pagantes em uma partida as 19h30min não é para qualquer torcida. Nosso apoio hoje e sempre foi essencial, sexta feira tenho certeza que quebraremos nosso próprio recorde.
Torcida lotou a arquibancada para incentivar o vozão. FOTO: Lucas Moraes/ CearáSC
Próximo Jogo

A próxima batalha acontecerá dia 20/10 às 20h30min contra o Figueirense na Arena Castelão. Para essa partida o vovô contará com os retornos de Everson e Rafael Pereira.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 PARANÁ


CEA: Everson, Richardson, Tiago Alves, Luiz Otávio, Romário, Raul, Pedro Ken, Ricardinho (Jackson Caucaia), Lima, Leandro Carvalho (Maikon Leite) e Elton (Magno Alves). T: Marcelo Chamusca

PAR: Richard, Cristovam (Júnior), Iago Maidana, Eduardo Brock, Igor, Luís Otávio (Vitor Feijão), Vinícius Kiss, Renatinho (Murilo Rangel), Robson, João Pedro e Alemão. T: Matheus Costa

CARTÕES AMARELOS:  CEA: Pedro Ken  / PAR: Cristovam, Renatinho, Murilo Rangel e Alemão

GOLS: Leandro Carvalho (4 1T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários