Faça Parte

Ceará 2 x 2 Figueirense: O fator Pio

Com muita emoção Ceará e Figueirense empataram em 2 a 2 na Arena Castelão. O gol do empate do vovô saiu no último lance da partida em cobrança de falta de Pio.

Seguindo o roteiro básico de infartar seu torcedor o Ceará conseguiu um ponto precioso na luta pelo acesso, após está por duas vezes em desvantagem no placar o time soube reagir e agradou a massa alvinegra que mais uma vez compareceu em grande número nas arquibancadas.
Pio decide e Ceará conquista um ponto valioso na série b. FOTO: Júlio Caesa / Opovo 
O início do jogo em si já era o prenúncio de muita emoção, afinal foi preciso apenas quatro minutos para o ter bola na rede, Dudu Vieira aproveitou o vacilo da defesa cearense e marcou o gol do visitante. Se o Figueirense foi rápido para marcar seu gol o Ceará seguiu o mesmo ritmo, aos seis Ricardinho bate falta para a área a defesa falha e Lima apareceu sozinho, era o empate do vovô.

Na segunda etapa a partida ficou mais cadenciada, com um jogo travado e repleto de faltas. Aos nove minutos o lance mais polêmico do jogo, Lima lança Leandro Carvalho que apareceu livre para marcar o gol, mas o bandeirinha acabou assinalando impedimento, o mesmo Leandro Carvalho ainda teve outra boa oportunidade que foi defendida pelo goleiro Saulo. A emoção lá do início voltou na reta final, aos 36 minutos Dudu Vieira recebe bola sem marcação e chuta forte para colocar o Figueirense novamente a frente, vitória garantida para o time catarinense? Não, afinal eles esqueceram que falta perto da área com Pio em campo é uma jogada fatal e no último lance do jogo o camisa 30 do Ceará encheu o pé para garantir o empate do mais querido.

Emocionante, é isso que tenho pra dizer do GOLAÇO do Sr Francisco Hércules de Araújo que como o torcedor ecoa no estádio o seu nome mais conhecido "Pio, Pio, Pio, Pio". Exímio cobrador de faltas desde temporadas anteriores, soube diante o Figueirense decidir uma partida que já estava indo para o vinagre, a tal da curva que a bola fez matou toda e qualquer pretensão de defesa do goleiro, que por sinal nem na foto saiu.
O fator Pio foi decisivo, em uma cobrança de falta magnífica. FOTO: Lucas Moraes/ CearaSC
O Pio mandou seu recado, mesmo o treinador preferindo o lateral que produz bem menos do que o próprio Pio e até Richardson que ultimamente fez com muito brilhantismo a posição. O fator Pio foi decisivo, aliás após sua entrada em campo foram dele todas as cobranças de escanteios (teve uma que foi chute, passou na frente do gol) e a falta abençoada que culminou no empate.

Os dois gols do time visitante foram nas costas do Romário, que nem de longe repetiu o futebol das rodadas anteriores. Depois de um bom tempo a nossa defesa foi vazada, mas isso uma hora iria acabar acontecendo. Ressalto a falta que Richardson fez nessa partida, sem pulmão do nosso meio campo perdemos muito no poder de marcação.
Romário não estava em uma noite feliz, os dois gols do adversário foram no seu setor. FOTO: Lucas Moraes / CearaSC
Um ponto para ser comemorado sim, pois nessa reta final todo ponto é válido. A pretensão era logicamente os três pontos, mas um ponto nas circunstâncias do jogo não foi bom, foi ótimo. Fazia tempo que não presenciava minha torcida saindo do estádio tão feliz após um empate, torcedor esse que mais uma vez lotou a Arena e jogou junto com o time.

Próximo Jogo

A próxima partida do Ceará acontecerá no dia 28/10 as 17h30min (Horário de Brasília) contra o Internacional no gigante da Beira Rio.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 2 FIGUEIRENSE


CEA: Everson, Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Raul, Pedro Ken, Ricardinho (Maikon Leite), Lima, Leandro Carvalho e Elton (Magno Alves). T: Marcelo Chamusca

FIG: Saulo, Dudu, Leandro Almeida, Ferreira, João Lucas, Ze Antonio, Dudu Vieira (Naylhor), Renan Mota, Jorge Henrique (Joãozinho), João Paulo (Ferrugem) e André Luiz. T: Milton Cruz

CARTÕES AMARELOS: CEA: Raul e Pedro Ken  / FIG: Ferreira e Dudu Vieira

GOLS: Dudu Vieira (4 1T) (36 2T), Lima (6 1T) e Pio (49 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários