Faça Parte

Em ritmo de treino, Lazio amplia sequência de vitórias e segue incomodando os líderes



Em partida válida pela 11º rodada do Campeonato Italiano, a SS Lazio visitou o lanterna Benevento e manteve sua sequência de vitórias. Num jogo que mais teve cara de “treino”, os biancocelesti não encontraram nenhuma resistência do time da casa e venceram pelo placar de 5 a 1.
O jogo foi resolvido em 24 minutos. Depois disso o que se viu foi uma Lazio literalmente “tirando o pé”, sem muito interesse na partida. 
Lazio vence e mantém sua sequência de vitórias na temporada. Foto: SS Lazio
Bastos abriu o placar após cobrança de escanteio. A bola foi escorada por Ciro para a pequena área e o zagueiro angolano mostrou oportunismo para marcar o primeiro gol laziali, logo aos três minutos.
Aos 12 minutos foi a vez de Ciro Immobile ampliar. O bomber recebeu um passe em profundidade de Savic e bateu firme, cruzado e sem chances para o goleiro Belec. Ciro agora tem 14 gols e é o artilheiro isolado da Serie A TIM. Mertens (Napoli), Icardi (Inter) e Higuain (Juventus) somam 11 gols cada.
O camisa 17 seguiu impossível e novamente deu uma de “garçon” servindo com um cruzamento baixo na medida o garoto Marusic, que sozinho fez o terceiro aos 23 minutos do primeiro tempo.
A partir daí a Lazio procurou administrar e o jogo ficou sem muita emoção. Buscando ao menos oferecer resistência ao adversário, o técnico De Zerbi promoveu a entrada de um ex-jogador da base laziali (e bom de bola por sinal!), Ciciretti, e com isso o jogo mudou de configuração, com um Benevento mais solto e criando oportunidades, ante a uma Lazio que se mantinha na proposta de administrar o jogo e se poupar. 

E a insistência do time da casa liderada pelo jovem camisa 10 deu resultado: Aos 54 minutos Lazaar recebeu de Cataldi, cortou parolo dentro da área e bateu na diagonal para vencer Strakosha. Foi apenas o quarto gol da equipe do Benevento nesta Serie A.
Nani entrou e a Lazio resolveu liquidar a fatura. Aos 75 minutos o português encontrou Marco Parolo na área, que ampliou o placar pegando de primeira. E aos 86 o camisa 7 anotou seu primeiro tento pelo novo clube recebendo de Immobile (tripletta de Ciruzzo nas assistências!!) na entrada da área e ao dar um corte seco no zagueiro giallorosi, fuzilou de canhota pro gol e deu números finais ao placar à partida: Lazio 5 a 1.
Sempre ele: Além de marcar seu 14º gol e se isolar na artilharia, Ciro ainda foi "garçon" no jogo de ontem. Foto: SS Lazio
Com mais essa vitória o time da capital soma 28 pontos na terceira posição do Campeonato Italiano. Hoje acontecerá a complementação da rodada com a Inter visitando o vice-lanterna Hellas Verona. Caso os nerazzuri vençam, a squadra de Inzaghi voltará para a quarta posição com o mesmo numero de pontos que a Juventus, mas perdendo nos critérios de desempate.
Simone Inzaghi mostra a cada rodada que tem o time na mão. A Lazio está jogando um futebol consistente, bem armado tecnicamente e com peças decisivas no meio e principalmente no ataque. Ainda estamos em Outubro, mas as especulações e o iminente assédio em cima de nomes do elenco como Luis Alberto (com suposto interesse do Atlético de Madri), Milinkovic-Savic (suposto interesse do Manchester City) e obviamente, de Immobile (supostos interesses da China e do Chelsea) prometem agitar a próxima janela de transferências. 
Sinceramente espero que o presidente Claudio Lotito, que sempre se mostrou competente (pelo menos pra isso) em relação a manter jogadores, consiga não só blindar o elenco dessas especulações que costumam tumultuar o ambiente, mas principalmente segurar esses jogadores decisivos, pelo menos até o final dessa temporada.
Por ora, estamos bem e seguimos incomodando. Como diriam alguns nobres laziales: “Estão deixando a gente sonhar”.

SEMPRE FORZA LAZIO!

Postar um comentário

0 Comentários