Faça Parte

Empate, expulsão e nervos à flor da pele: o clássico entre PSG e Olympique de Marseille pela Ligue 1

Todo Le Classique que se preze sempre reserva grandes emoções e o de hoje não foi diferente. Em uma partida marcada por confusões, faltas e até uma expulsão de Neymar, Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain ficaram apenas no empate pela 10ª rodada da Ligue 1. O resultado de 2 a 2 manteve a invencibilidade do time parisiense, que segue na liderança da competição com 26 pontos, 4 a frente do segundo colocado, Mônaco, que tem 22. Já a equipe de Marselha continua em 5º lugar, agora com 18 pontos. 

Jogadores do Paris Saint-Germain comemoram o empate conquistado no fim da partida | Foto: Site Oficial PSG / Reprodução

Jogo truncado e resultado nos acréscimos

O clima tenso no Velódrome, na cidade de Marselha, já podia ser percebido mesmo antes do início da partida. O clássico, que foi realizado com torcida única por conta da alta rivalidade entre os clubes,  incluiu brigas entre torcedores do Olympique e policiamento reforçado nos arredores do estádio.  Durante o jogo, o turbilhão de emoções entre jogadores e torcedores não foi diferente. 

O primeiro tempo começou truncado e equilibrado, com oportunidades para o time visitante já nos primeiros minutos em lances com Neymar e Mbappé. Porém, foi o anfitrião que abriu o placar ainda aos 16 minutos quando, em uma roubada de bola de Rami sobre Neymar, o meio-campista brasileiro Luiz Gustavo recebeu e mandou direto para o gol, aproveitando a falha do goleiro Aréola para abrir a vantagem para o Olympique. Já os parisienses pareceram não se intimidar com a pressão e cresceram no jogo com o objetivo de buscar o resultado, que veio aos 33 minutos. Uma jogada individual de Rabiot em meio à zaga adversária resultou em uma assistência para Neymar, que apenas finalizou de canhota para deixar tudo igual entre as equipes.



Partida entre Olympique de Marseille e PSG, pela 10ª rodada da Ligue 1 | Foto: Site Oficial PSG / Reprodução
O Olympique voltou a campo na segunda etapa com mais vontade e força na marcação, enquanto o PSG, que chegou a 65% de posse de bola, tentava buscar espaço para criar suas jogadas. Apesar do equilíbrio, a tensão ainda se fazia presente. Aos 29 minutos, quando Neymar foi realizar uma cobrança de escanteio, torcedores arremessaram diversos objetos em sua direção, entre eles copos e até alimentos. A segurança do estádio conteve o público nas arquibancadas e  a partida, que tinha sido interrompida, foi normalizada em poucos segundos. O segundo gol da equipe da casa veio logo após o acontecimento, em um cruzamento de N'jie aproveitado por Thauvin, que recebeu a bola no meio da defesa adversária e chutou para o gol. 

O PSG mudou a sua postura de jogo por conta da sensação de derrota e o estresse, que parecia ter ficado para trás, voltou em faltas que resultaram em conflitos e distribuição de cartões. Neymar, que já tinha um cartão amarelo, sofreu uma falta de Ocampos aos 40 minutos e decidiu revidar com um empurrão no adversário. Por conta da reclamação, o árbitro puniu ambos com cartão amarelo e o jogador acabou sendo expulso, desfacando a equipe de Unai Emery na próxima partida pela competição. 

A expulsão de Neymar na partida contra o Olympique foi a primeira com a camisa do PSG | Foto: Reuters / Reprodução

Já nos acréscimos, quando o resultado parecia certo, a salvação chegou pelos pés de Cavani. No último lance, o uruguaio fez jus ao seu apelido e foi matador na cobrança de falta, conquistando o empate em 2 a 2 e mantendo viva a invencibilidade do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. 

O gol de Cavani, El Matador, salvou a equipe e manteve a invencibilidade parisiense | Foto: Site Oficial PSG / Reprodução

Escalação

Olympique de Marseille: Mandanda, Sakai, Rami, Rolando, Amavi, Luiz Gustavo, Anguissa, Ocampos, Thauvin (Sarr), Payet (Sandon), Mitroglou (N’jie). Técnico: Rudi Garcia
Paris Saint-Germain: Aréola, Meunier, Marquinhos, Thiago Silva, Kursawa, Thiago Motta (Draxler), Verratti, Rabiot, Mbappé (Dí Maria), Neymar, Cavani. Técnico: Unai Emery

Próximos confrontos

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela 11ª rodada do Francês. O Olympique de Marseille viajará para enfrentar o Lille fora de casa, no State Pierre-Mauroy, no dia 29 de outubro. Já o PSG receberá o Nice em sua casa, o Parc des Princes, no dia 27, dessa vez sem a presença de Neymar, que estará cumprindo suspensão. 

Isabelle Rodrigues






Postar um comentário

0 Comentários