Header Ads

Figueirense é campeão da Copa Floripa de Fut7 Feminino

Na tarde deste domingo (29), o Figueirense/Paula Ramos foi em busca de mais um título para a sua galeria. Desta vez, na Copa Floripa de Fut7 Feminino, frente a equipe do Atlético Catarinense. E com uma goleada por 5x0, o alvinegro sagrou-se campeão da competição realizada no campo do Avante, em Santo Antônio de Lisboa, norte da Ilha.

Com vitória por 5x0, Figueirense/Paula Ramos foi campeão da Copa Floripa de Fut7 Feminino (Foto: Patrick Silva/Linha de Fundo)
A campanha vitoriosa deu-se início em 19 de setembro, na primeira rodada, onde o Figueirense/Paula Ramos enfrentou o Atlético Catarinense e aplicou um sonoro 7x0; na rodada seguinte, uma nova goleada: 9x2 sobre a equipe do Tornado. Nas duas últimas rodadas classificatórias, uma vitória por 3x2 no clássico com o Avaí/DM, e uma vitória por W.O. contra o time do Kaza, classificaram as meninas do Figueira à final contra o Atlético Catarinense, segundo colocado do geral.

A partida fora bastante disputada pelas duas equipes. O Figueirense começou bem, trocando passes e trabalhando até o gol, que logo saiu. Heloísa, com um bom chute no canto alto da goleira adversária, abriu o placar. Após o gol, o ritmo do Figueirense caiu e passes simples começavam a sair errado.

Foto: Patrick Silva/Linha de Fundo
O Atlético Catarinense tentava se aproveitar, mas sempre parava nas boas intervenções da excelente goleira Luiza. Após alguns erros do Figueirense, foi a vez do Atlético errar. Mas dessa vez foi fatal. A defensora laranja e preto escorregou, Heloísa tomou a bola e partiu em direção ao gol. A camisa 6 viu Suliani livre pela esquerda e tocou. A atacante alvinegra só teve o trabalho de chutar para o gol e correr para dedicar o gol ao seu filho. Na primeira etapa ainda deu tempo de sair mais um gol. Em cobrança de falta, Ana Caroline soltou uma sapatada no ângulo, indefensável para a arqueira adversária. Golaço!

Na segunda etapa, o Atlético Catarinense tentou voltar com uma pegada mais intensa, e chegou com perigo na meta alvinegra, mas mais umas inúmeras vezes parava nas defesas de Luiza. Mas foi o Figueirense que voltara a marcar. Em contra-ataque, Aninha carregou pelo meio, encontrou Heloísa pela esquerda, que devolveu para Ana já de frente para gol empurrar para o fundo das redes. O quinto e último gol saiu após bom chute de longe que a goleira do Atlético Catarinense rebateu, e na sobra, Suliani marcou o seu segundo gol na partida, e fechou o caixão laranja e preto.

Capitã Ana Caroline recebendo o troféu de artilheira e campeã (Foto: Patrick Silva/Linha de Fundo)
Além do troféu de campeã, as meninas do Figueirense/Paula Ramos foram premiadas com o troféu de artilheira do campeonato – Ana Caroline – e goleira menos vazada – Luiza.

Patrick Silva | @figueiradepre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.