Faça Parte

Fortaleza 1 x 0 Sampaio Corrêa: Vantagem garantida

Caros tricolores, o Fortaleza voltou a campo na noite da última segunda-feira (2) para encarar o Sampaio pelo jogo de ida das semifinais do certame nacional. Partida foi realizada nessa data devido a um show de forró ocorrido no final de semana na arena Castelão. Foi o jogo do alívio, sem tanta pressão e nervosismo pelo resultado em si, time comportou-se muito bem e marcou seu tento com Leandro Cearense e poderia ter feito um placar mais elástico, se não fosse a falta de precisão no ataque. Jogo da volta está marcado para o próximo sábado dia (7) em solo maranhense, às 17hs no estádio Castelão, Jogamos por qualquer empate e até por uma derrota por um gol de diferença ( desde que marcando gol em São Luís). 

Os quase 30 mil torcedores presentes no estádio viram um time muito aguerrido, atento e com muita vontade de vencer. Fortaleza teve a bola em praticamente todo o jogo, ditando o ritmo e pressionando o adversário. Primeiro tempo foi muito truncado, com poucas oportunidades de gol e sem nenhum grande susto na defesa. O jogo teve um clima muito leve, descontraído, com a torcida festando, depois de tanto tempo, o acesso para a série B. 

Segundo tempo time voltou pressionando mais a saída de bola dos rivais e atacando muito pelas laterais. O jogo ficou mais aberto e as chances começaram a surgir. Nosso gol saiu aos 14 minutos, em uma jogada individual (estilo pivô de futsal) de Leandro, que conseguiu tirar o zagueiro da jogada e de "bico" mandou para o fundo do gol. Depois disso o rival veio para cima e deixou mais espaço para contra-ataques, perdemos pelo menos três chances claras de gol, que nos deixariam mais confortáveis para o jogo da volta, mas, o resultado foi bom, pois, não levamos gol em casa e estamos a um empate da final. 

Time mais uma vez mostrou que possui muito brio, ''sangue no olho'' e que está determinado a buscar esse título inédito, entretanto, peca muito no momento ofensivo, não aproveitando as oportunidades claríssimas de gol e deixando a torcida muito mais preocupada com o jogo da volta, que será muito difícil, pela qualidade do adversário e pela pressão do estádio lotado, mas, confio e acredito que possamos sair do Maranhão classificados.  


Leandro Cearense autor do gol da vitória.  (/Facebook.com/Fortalezaec)

Ressaltar a presença da torcida nos jogos em casa!( Facebook.com/Fortalezaec) 
#BORALEÃO 
JUNTOS CONSEGUIMOS O ACESSO 

Por : Gabriel Viana 
Twitter : @SerieBvoltei/ @Sitelf

Postar um comentário

0 Comentários