Faça Parte

Inter 0 x 1 Ceará: Vitória do merecimento

Vovô vence o todo poderoso Internacional fora de casa e assume a vice liderança da série B. O gol da vitória foi assinado por Elton na segunda etapa após jogadaça de Lima.

Sabe aquela sensação de colocar água no chopp alheio? É isso que o torcedor do Ceará está sentindo após vencer o Inter dentro do Beira Rio. Se pelo lado colorado a intenção era encaminhar o acesso a alvinegra era vencer mais uma e dar mais um passo importante na competição.
Ceará joga de forma consciente e bate o Inter no Beira Rio. FOTO: Agência Estado 
O jogo

No primeiro tempo o jogo foi truncado, travado de muita marcação e pobre em oportunidades, com uma defesa bem postada o vovô chegou com perigo apenas uma vez com Elton em chute de fora da área. Já o time da casa tentava sair da marcação do Ceará e também teve uma chance e essa de bola parada, Dalessandro bateu falta e Everson defendeu. Com propostas diferentes os times voltaram para a segunda etapa, tanto que logo no primeiro minuto Ricardinho perdeu uma ótima chance defendida por Danilo Fernandes. A resposta colorada veio aos 10 e em dose dupla, William Pottker cabeceia, Everson espalma e no rebote Charles manda para fora.

Quando o Inter começava a ensaiar uma pressão o alvinegro soube ser letal, aos 16 minutos Lima faz bela jogada e toca para Elton marcar o gol da vitória. Depois de levar o gol iníciou-se um bombardeio a meta do Ceará, aos 23 Uendell encheu o pé para uma linda defesa de Everson e no rebote o arqueiro conseguiu fazer outra defesa. Quatro minutos depois Everson cresceu novamente em chute de Camilo, na sobra Wiliam Pottker chutou para fora. Nos minutos finais o Inter foi para o abafa, mas a defesa alvinegra foi soberana.
Elton marcou o gol da vitória alvinegra. FOTO: Dudu Conturci/FuturaPress
Opinião

Vitória do merecimento afinal o Ceará soube fazer o seu jogo, falou pouco e carregou mais três pontos importantes. Hoje estamos na vice liderança, mas o nosso maior foco é o acesso, uma possível briga pelo título será consequência. Como esse grupo faz questão de enfatizar o pensamento é jogo a jogo, deixa a euforia por parte do torcedor.

Vitória de quem soube defender, nossa retaguarda conseguiu segurar o ímpeto do adversário principalmente no primeiro tempo. Quando foi exigido coube a Everson mostrar seu valor, o arqueiro alvinegro fez boas defesas e garantiu o resultado. Precisamos também enaltecer o trabalho de Marcelo Chamusca, os seus treinos fechados foram para isso que foi visto no Beira Rio, a aplicacao e obediência tática desses jogadores saltam aos olhos.
Defesa segura firme e garantiu o resultado para o vovô. FOTO: Flickr/Internacional 
Vitória de quem falou pouco, pois mais uma vez o tal Victor Cuesta tentou menosprezar nosso time, faltou alguém avisa-lo que dos últimos quatro jogos do Ceará no Beira Rio, foram três vitórias. Além disso a resposta veio e foi doce para a gandaia alvinegra, Lima humilhou o zagueiro do Inter no lance do gol e Elton decisivo como sempre não titubeou na hora de finalizar a jogada.

É impossível não ficar eufórico após essa vitória maiúscula, o torcedor confia, acredita e sente confiança nesses jogadores que demonstram está embuidos no objetivo. Já são 6 pontos de diferença para o 5° colocado (Oeste), o caminho está iluminado, mas o pensamento agora é a batalha diante o Juventude.

Próximo Jogo

O Ceará voltará a campo na próxima sexta feira as 19h15min (Horário de Brasília) contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. Para esse confronto o vovô não contará com Romário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, por outro lado Raul voltará a ser opção.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 CEARÁ


INT: Danilo Fernandes, Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendell, Charles (Camilo), Edenilson, Dalessandro, William Pottker, Eduardo Sasha (Carlos) e Roberson (Nico Lopez). T: Guto Ferreira

CEA: Everson, Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Richardson, Pedro Ken (Valdo), Ricardinho, Lima, Leandro Carvalho (Rafael Carioca) e Elton (Magno Alves). T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: INT: Uendell e Charles  / CEA: Romário, Richardson e Lima

GOLS: Elton (16 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários