Faça Parte

Irritante, Juventus empata em Lisboa pela Champions League

Juve não garante vaga antecipada (foto: LaPresse)
Em jogo que tinha tudo para quem sabe manter ritmo excelente depois de derrotar o Milan pela Serie A, a Juventus de Massimiliano Allegri visitou o Sporting pela UEFA Champions League mas não conseguiu sequer os três pontos que garantiriam a classificação antecipada, entretanto, nem um ritmo de jogo satisfatório para os seus torcedores. Até o treinador italiano não gostou e foi crítico com a própria equipe.

O estádio José Alvalade estava lotado para o duelo dos locais contra os campeões italianos que desde o apito inicial se mostravam calmos e serenos da sua capacidade, todavia, os portugueses que jogaram atrás da bola conseguiram impor certo ritmo e criar algumas ações ofensivas sobretudo pela inoperância de Alex Sandro e Mandzukic do lado esquerdo da retaguarda bianconera, justamente onde Gelson Martins atuava com sua velocidade e agilidade para criar a ação do gol inaugural aos vinte minutos de jogo depois de passar por Chiellini e chutar forte para Buffon espalmar e Bruno César fazer de pé direito a alegria dos fanáticos da casa. A Juve não fazia por merecer qualquer ação de gol mas teve uma boa chance em cruzamento de De Sciglio e cabeçada de Khedira que passou ao lado da meta ainda no primeiro tempo. Baseado na força física da defesa e solidez na faixa central de meio de campo (mesmo sem William Carvalho), o Sporting garantiu que nada entrasse na "baliza do guarda-redes" lusitano.

A segunda etapa se iniciou com os visitantes melhorando um pouco (já que o feito no período inicial era irrepetível) e com os mesmos problemas. A Juventus não criou muito mas conseguiu fazer com que Rui Patrício trabalhasse. Do lado direito com a corrida de Cuadrado seja de ponta ou de lateral (como foi quando De Sciglio saiu por Douglas Costa) saiam ações interessantes e do colombiano veio o passe infiltrado para Higuain encobrir o goleiro e fazer o gol (79 minutos de jogo) do dito importante ponto para a Velha Senhora na volta pra Turim para enfrentar o Barcelona dia 22 de Novembro antes de visitar o Olympiacos no jogo final do grupo em Dezembro.

O duelo frustrou muitos torcedores italianos por conta do baixo rendimento de diversos jogadores, sobretudo de peças-chave do time e isso culminou com o nível coletivo a quem do desejável, fazendo com que em entrevista ao canal MediaSet Premium depois do jogo o treinador Allegri falasse que "...de bom apenas o resultado..." e em tom crítico ao desempenho da sua equipe sobretudo na movimentação com e sem a bola, erros que ficaram flagrante ao longo dos noventa minutos.

Com o empate no jogo dos demais membros do grupo em 0 a 0 na Grécia, o Barcelona lidera o grupo D com 10 pontos enquanto a Juve tem 7. O Sporting segue vivo com 4 enquanto os gregos ainda sonham com a vaga na Europa League mas com apenas 1 ponto por ora.

Postar um comentário

0 Comentários