Faça Parte

Pós-jogo: Lleida 0x1 Real Sociedad – Jogando para o gasto no debut de Toño Ramírez, um passo necessário na Copa do Rei

Canales, aqui retratado em um jogo contra o Zenit, foi o autor do gol da vitória (Foto: Dmitri Lovetsky – Dmitri Lovetsky / AP)

Com um belíssimo, mas solitário gol de fora da área de Canales, vencemos o Lleida na partida de ida da Copa do Rei pelo placar mínimo, nos facilitando um pouco mais o caminho para o jogo da volta, que será daqui apenas um mês, dia 29 de novembro, no Anoeta.
Alinhando uma equipe alternativa, tendo como destaque a primeira partida como titular de Toño Ramírez pela Real Sociedad, conseguimos abrir o placar em um primeiro tempo de amplo domínio. Pardo, jogando mais uma vez como volante, conseguiu um desempenho sólido antes de ser substituído por Ander Guevara, aos 72 minutos. Juanmi alternou entre a referência no início e o flanco esquerdo após a entrada de Jon Bautista também no segundo tempo e perdeu duas boas chances de aumentar o placar.
Destaque também para um cada vez mais confiante Januzaj, que quase guardou o seu também logo no começo do jogo em um belo voleio que passou caprichosamente beijando a trade esquerda do goleiro Oliveros, do Lleida.
A dupla de zaga Navas-Iñigo foi reabilitada hoje e, apesar do fraco nível do adversário, mostrou alguma desatenção, principalmente Navas em lance de perigo cortado por De la Bella após cruzamento rasteiro perigoso.
Toño, pelo menos, saiu com uma boa defesa em chute de Valiente de fora da área e com seu gol devidamente intacto nos seus primeiros noventa minutos na meta txuri-urdin desde que se tornou profissional, subindo da própria filial para ser terceiro-goleiro, atrás de Zubikarai na hierarquia. Se vocês não tem noção do quão emocionante deve ter sido o dia do goleiro basco nascido em Logroño, ele fará já 31 anos dia 23 de novembro e, em que pese um empréstimo ao Tenerife na longínqua temporada 2009/10 (sem minutos no time principal, inclusive) e uma saída discreta em 2012 até a volta em 2016 vindo do futebol chipreano, ele não havia nunca, jamais, pisado em campo como um goleiro da Real Sociedad. Até ontem.
A Real Sociedad volta a campo neste domingo para enfrentar o Getafe fora de casa.
toño debut

Momento histórico para Antonio Ramírez Martínez, o nosso Toño! (Foto: Lleonard Delshams/Segre)

FICHA TÉCNICA:
Lleida Esportiu: (4-1-4-1) Oliveros; Núñez, Trilles, Hernández e Pumar; Valiente; Agudo (Félix, min.57), Moustapha, Huertas (Molina, min.57) e Mousa; Nierga (cap) (Radulovic, min.68).
Real Sociedad: (4-3-3) Toño; Gorosabel, Navas, Iñigo e De la Bella; Pardo (Guevara, min.72), X. Prieto (cap) e Canales; Oyarzabal (Bautista, min.53), Januzaj (Carlos V., min.58) e Juanmi.
Gol: 0-1: Canales, min.32.
Árbitro: Jaime Latre. Amarelo para Núñez, Radulovic e Pumar do Lleida e Vela da Real Sociedad.

Postar um comentário

0 Comentários