Faça Parte

Premio FIFA de melhor goleiro ganha Buffon

Ontem, 23, na cidade de Londres, aconteceu o prêmio “The Best FIFA Football Awards”, que nada mais é a cerimônia de entrega dos prêmios dos melhores jogadores, masculinos e femininos, em diversas categorias. O Oscar do futebol.

A cerimonia melhorou, ficou mais leve e divertida. Dentre tantas categorias podemos destacar o Puskas Award (gol mais bonito da temporada), vencido pelo francês Olivier Giroud, melhor jogador do mundo, novamente vencido pelo português Cristiano Ronaldo, melhor jogadora do mundo, vencido pela holandesa Lieke Martens e o prêmio de melhor goleiro do mundo.

O premio de melhor goleiro do mundo estreou na cerimonia neste ano. Concorriam ao premio Keylor Navas (Real Madrid) e Manuel Neuer (Bayern). O premio concorria a Gianluigi Buffon, visto que é uma honra que o premio seja recebido pelo maior goleiro da história do futebol mundial.

Para a felicidade do prêmio, Gigi Buffon lhe foi entregue. Sim, no possível último ano da carreira do maior da história, Buffon foi concedido ao premio, que poderá contar aos seus filhos, netos e próximos vencedores, que venceu Buffon. Para Navas e Neuer, um grande incentivo: vencer um prêmio que venceu Buffon no futuro será mais grandioso.

Gianluigi Buffon em foto para divulgação do "The Best FIFA Football Awards". Foto: Fifa.com
Gigi Buffon tem uma carreira espetacular: venceu com o Parma, venceu com a seleção italiana e venceu com a camisa da Juventus. Dono de inúmeros recordes, conta com 173 aparições pela seleção italiana, poderá quebrar o recorde de Paolo Maldini como o jogador que mais jogou na Série A e possui amor da torcida bianconera pelos anos de serviços prestados e, principalmente, por ter permanecido na Série B após o farsopoli.

Não sabemos se Gigi jogará a próxima Copa do Mundo ou se conseguirá, nos acréscimos de sua carreira, vencer uma UCL, mas de algo os bianconeri nunca esquecerão: o prêmio FIFA de melhor goleiro do mundo venceu Buffon, assim como a Juve se orgulha de ter vencido e contado com o Superman durante esses 16 anos de parceria.

Fino alla fine, FORZA BUFFON, FORZA JUVENTUS!


Postar um comentário

0 Comentários