Header Ads

Sampaio 2 x 2 Fortaleza: Estamos na Final

Caros tricolores, mais um jogo com muita emoção e sofrimento até o final, Tricolor conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 e classificou-se para a final do certame nacional. Os dois gols tricolores foram marcados pelo lateral esquerdo Bruno Melo, que se tornou nessa reta final uma peça importantíssima no setor ofensivo. Vamos à busca de um título nacional inédito, apesar de termos disputados as finais do antigo Brasileirão em 1960 e 1968 e da Série B em 2002. Iremos enfrentar o Csa-AL, em um duelo nordestino, nos dois próximos finais de semana, com o jogo decisivo em Alagoas. 

Fomos para o Maranhão com a vantagem construída no jogo de ida por 1 a 0 e no primeiro tempo controlamos muito bem o jogo, marcação bem encaixada, não dando espaço para o rival e conseguindo segurar a bola no campo ofensivo, criando oportunidades de gol. Abrimos o placar aos 27 minutos, após cobrança de falta na área, no bate-rebate, Bruno Melo mandou para as redes, aumentando a nossa vantagem. Vale ressaltar, a criação das jogadas novamente funcionou de maneira consistente, porém as finalizações deixaram a desejar. 

No segundo tempo, o time da casa partiu para cima e o jogo ficou muito mais aberto. Recuamos de maneira perigosa, entretanto, tivemos o contra-ataque como alternativa para liquidar o jogo. Aos 25 minutos, um pênalti muito duvidoso foi marcado para os donos da casa e Marlon empatou a partida "incendiando" o jogo, Sampaio precisava de mais dois gols e a partida teve novos rumos. O jogo ganhou ares de drama e a tensão rondava os corações tricolores em todo o país. Aos 39 minutos, outro baque, virada dos maranhenses, Maracaz subiu mais que a zaga e virou o jogo. O jogo que parecia tranquilo ficou muito perigoso com o Sampaio pressionando e o Fortaleza cansando de perder gols no contra-ataque. Aos 50 minutos, no último lance do jogo, nosso atacante Jô foi derrubado na área e a chance de sacramentar a vaga caiu nos pés novamente de Bruno Melo, que cobrou com maestria, deslocando o goleiro e garantiu o Fortaleza na final da série C. 

Parabenizar a entrega e a disposição desse nosso time, que diante de tanta pressão, alcançou o seu objetivo e está indo mais além, estamos em uma final nacional e com grandes chances de conquistar esse título inédito. Ressaltar o excelente trabalho de toda a diretoria, sem promessas nem discursos excessivos, foi  no momento certo e estão colhendo os frutos. Técnico Antônio Carlos ''Zago", que tem muita estrela, chegou no momento final, soube absorver a pressão, achou a escalação ideal e pode conquistar esse troféu nacional. 

OPINIÃO DO COLUNISTA 

Primeiro tempo muito bom e segundo tempo razoável segurando o ímpeto do rival. Mais um jogo com vários gols perdidos, partida poderia ter sido decidida muito antes, mas, parece que o Fortaleza gosta de fazer o seu torcedor sofrer sem justificativa nenhuma. Novamente vou citar aqui, esse é o time mais limitado dos últimos anos, mas, foi moldado para a competição, não amarelou no momento decisivo e, sobretudo consegue fazer com eficiência o que é proposto pelo técnico, mereceu muito essa vaga na final. Camisa está pesando muito nesses jogos decisivos e jogar fora de casa tornou-se normal e 
A arena Castelão vai ficar pequena para a nação tricolor, torcida vai empurrar o time rumo ao título e iremos em busca desse título, sendo combativos,aguerridos,vibrantes e fortes. 

Estamos em mais uma final nacional!(Facebook.com/Fortalezaec)


Semifinal foi emocionante até o último segundo. (opovo.com.br/Julio Caesar) 
#BORALEÃO 
TORCIDA DE LEAIS, TIME DE LEÕES 

ESTAMOS NA FINAL!!!

Por : Gabriel Viana 
Twitter : @SerieBvoltei / @SITELF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.