Faça Parte

Sampaio 2 x 2 Fortaleza: Estamos na Final

Caros tricolores, mais um jogo com muita emoĂ§Ă£o e sofrimento atĂ© o final, Tricolor conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 e classificou-se para a final do certame nacional. Os dois gols tricolores foram marcados pelo lateral esquerdo Bruno Melo, que se tornou nessa reta final uma peça importantĂ­ssima no setor ofensivo. Vamos Ă  busca de um tĂ­tulo nacional inĂ©dito, apesar de termos disputados as finais do antigo BrasileirĂ£o em 1960 e 1968 e da SĂ©rie B em 2002. Iremos enfrentar o Csa-AL, em um duelo nordestino, nos dois prĂ³ximos finais de semana, com o jogo decisivo em Alagoas. 

Fomos para o MaranhĂ£o com a vantagem construĂ­da no jogo de ida por 1 a 0 e no primeiro tempo controlamos muito bem o jogo, marcaĂ§Ă£o bem encaixada, nĂ£o dando espaço para o rival e conseguindo segurar a bola no campo ofensivo, criando oportunidades de gol. Abrimos o placar aos 27 minutos, apĂ³s cobrança de falta na Ă¡rea, no bate-rebate, Bruno Melo mandou para as redes, aumentando a nossa vantagem. Vale ressaltar, a criaĂ§Ă£o das jogadas novamente funcionou de maneira consistente, porĂ©m as finalizações deixaram a desejar. 

No segundo tempo, o time da casa partiu para cima e o jogo ficou muito mais aberto. Recuamos de maneira perigosa, entretanto, tivemos o contra-ataque como alternativa para liquidar o jogo. Aos 25 minutos, um pĂªnalti muito duvidoso foi marcado para os donos da casa e Marlon empatou a partida "incendiando" o jogo, Sampaio precisava de mais dois gols e a partida teve novos rumos. O jogo ganhou ares de drama e a tensĂ£o rondava os corações tricolores em todo o paĂ­s. Aos 39 minutos, outro baque, virada dos maranhenses, Maracaz subiu mais que a zaga e virou o jogo. O jogo que parecia tranquilo ficou muito perigoso com o Sampaio pressionando e o Fortaleza cansando de perder gols no contra-ataque. Aos 50 minutos, no Ăºltimo lance do jogo, nosso atacante JĂ´ foi derrubado na Ă¡rea e a chance de sacramentar a vaga caiu nos pĂ©s novamente de Bruno Melo, que cobrou com maestria, deslocando o goleiro e garantiu o Fortaleza na final da sĂ©rie C. 

Parabenizar a entrega e a disposiĂ§Ă£o desse nosso time, que diante de tanta pressĂ£o, alcançou o seu objetivo e estĂ¡ indo mais alĂ©m, estamos em uma final nacional e com grandes chances de conquistar esse tĂ­tulo inĂ©dito. Ressaltar o excelente trabalho de toda a diretoria, sem promessas nem discursos excessivos, foi  no momento certo e estĂ£o colhendo os frutos. TĂ©cnico AntĂ´nio Carlos ''Zago", que tem muita estrela, chegou no momento final, soube absorver a pressĂ£o, achou a escalaĂ§Ă£o ideal e pode conquistar esse trofĂ©u nacional. 

OPINIĂƒO DO COLUNISTA 

Primeiro tempo muito bom e segundo tempo razoĂ¡vel segurando o Ă­mpeto do rival. Mais um jogo com vĂ¡rios gols perdidos, partida poderia ter sido decidida muito antes, mas, parece que o Fortaleza gosta de fazer o seu torcedor sofrer sem justificativa nenhuma. Novamente vou citar aqui, esse Ă© o time mais limitado dos Ăºltimos anos, mas, foi moldado para a competiĂ§Ă£o, nĂ£o amarelou no momento decisivo e, sobretudo consegue fazer com eficiĂªncia o que Ă© proposto pelo tĂ©cnico, mereceu muito essa vaga na final. Camisa estĂ¡ pesando muito nesses jogos decisivos e jogar fora de casa tornou-se normal e 
A arena CastelĂ£o vai ficar pequena para a naĂ§Ă£o tricolor, torcida vai empurrar o time rumo ao tĂ­tulo e iremos em busca desse tĂ­tulo, sendo combativos,aguerridos,vibrantes e fortes. 

Estamos em mais uma final nacional!(Facebook.com/Fortalezaec)


Semifinal foi emocionante atĂ© o Ăºltimo segundo. (opovo.com.br/Julio Caesar) 
#BORALEĂƒO 
TORCIDA DE LEAIS, TIME DE LEĂ•ES 

ESTAMOS NA FINAL!!!

Por : Gabriel Viana 
Twitter : @SerieBvoltei / @SITELF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios