Faça Parte

Ceará 2 x 0 Paysandu: O acesso é logo ali

Ceará vence Paysandu em Castelão lotado e fica bem próximo do acesso a primeira divisão. Os gols foram marcados por Pio em cobrança de falta e Elton.

Tá perto gandaia alvinegra, o nosso acesso bate na porta e falta pouco para ser sacramento. Em um jogo totalmente em seu controle o vovô conquistou uma vitória importante e que fez nossa torcida sair do estádio de alma lavada.
Pio foi o cara do jogo e ajudou o Ceará a vencer mais uma na série B. FOTO: Estadão Conteúdo 
Chamusca pregou um dia antes que seu time iria jogar na imposição na tentativa de iniciar pressionando o adversário e fazer valer o fator casa. O alvinegro começou avassalador e viu Pedro Ken carimbar o travessão em um lindo arremate da intermediária, era o prenúncio do que estava por vir, afinal aos 16 minutos a Arena Castelão explodiu na cobrança de falta perfeita, Pio com ele não tem distância, golaço e um a zero no placar. O Paysandu por sua vez esboçou uma reação, mas a melhor chance foi um chute de Peri defendido por Everson sem maiores problemas.

Com o resultado a favor coube ao Ceará segurar o resultado na etapa complementar e nos minutos iniciais passou por um certo sufoco, aos três Everson precisou intervir em cobrança de falta e aos quinze foi a vez de Jhonnatan mandar um chute próximo a trave. O vovô foi ao ataque com Pio, em cobrança de falta é claro, ele encheu o pé para a defesa de Emerson. Mal deu tempo o papão da curuzu respirar e o alvinegro chegou ao segundo gol, em escanteio batido no estilo Pio, Rafael Pereira desviou e Elton complementou. Sem reação o time visitante apenas ficou na defensiva e o Ceará criou boas chances com Rafael Pereira e Pio.

E daí que o acesso não veio? Vencemos isso era a nossa meta diante o Paysandu. As mais de 45 mil pessoas que foram a Arena viram um time lutador, que soube jogar e acima de tudo fazer seu resultado. Essa vitória teve uma importância gigantesca nessa caminhada, afinal praticamente carimbou nossa volta a elite do futebol nacional.

Pio, Pio, Pio, foi na base desse grito que o torcedor pediu para ele ir para a cobrança e conferir um golaço. Pio, Pio, Pio conseguiu juntar força e jeito em uma cobrança de falta que brilhou aos olhos de cada alvinegro, resultado disso: Cada lance de falta lá estava o torcedor gritando Pio, Pio, Pio e o camisa 30 do vovô fazendo a média assustando o adversário a cada lance.
Pio, Pio, Pio inflama o torcedor. FOTO: Jl Rosa/ Diário do Nordeste 

Não falo como ponto negativo, pois seria um erro usar esse termo em uma vitória dessas, mas a lesão de Romário (pelo visual aparentou ser algo na coxa) e a expulsão bizonha do Elton conseguiram deixar o torcedores meio que preocupados. Mas Chamusca soube usar seu banco de reservas e mecheu bem, a entrada de Maikon Leite fez o time ganhar mais ofensividade e velocidade, enquanto a de Raul mais fôlego no meio campo e poder de marcação.

Falta pouco torcedor, o que precisamos para subir sem depender de outros resultados é uma vitória em dois jogos (Criciúma em SC e Abc em Fortaleza). O tão sonhado acesso pode vir no próximo sábado, vencedo conforme dito acima, ou até com um empate desde que o Londrina não vença o América/MG (atual líder do campeonato), já o Oeste pode até vencer seus próximos dois compromissos que chegaria a 64 pontos, mas ficaria atrás no número de vitórias. Resumindo a história: Estamos quase lá, falta só dar a última batida no prego e sacramentar de vez o acesso.

Minha torcida bate o seu próprio recorde e a sua? Os dois maiores públicos da série B são do vovô, diante o papão mais de 45 mil pessoas foram ao estádio, assim gerando uma renda superior a um milhão de reais. O torcedor comprou a briga e está sendo peça fundamental nessa caminhada, juntos sempre somos mais fortes e tenham certeza contra o Abc no próximo dia 25/11 esse recorde será novamente ultrapassado.
Torcida deu show e bateu seu próprio recorde. FOTO: Divulgação/ CearáSC
Próximo Jogo

A próxima partida se Deus permitir será a do acesso, o vovô irá até Criciúma enfrentar o time da casa, sábado as 18h30min (Horário de Fortaleza). Para esse duelo um desfalque certo, Elton cumprirá suspensão e Romário no DM é dúvida. Já Leandro Carvalho retornará após não ter jogado por questões contratuais.
FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 0 PAYSANDU


CEA: Everson, Pio, Rafael Pereira, Luís Otávio, Romário (Rafael Carioca), Richardson, Pedro Ken (Raul), Ricardinho, Lima, Roberto (Maikon Leite) e Elton. T: Marcelo Chamusca

PAY: Emerson, Ayrton, Perema, Rafael Dumas, Peri, Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Anselmo), Jhonnatan, Fábio Matos (Wellinton Jr), Caion (Alan Pirulito) e Bergson. T: Marquinhos Santos

CARTÕES AMARELOS:  CEA: Everson, Pedro Ken e Ricardinho  / PAY: Ayrton, Peri, Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Bergson

CARTÕES VERMELHOS: CEA: Elton  / PAY: Perema

GOLS: Pio (16 1T) e Elton  (20 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Thanks for sharing, nice article!. Thank you
    Với những dịch vụ như: vận chuyển hàng hóa bằng container, vận chuyển ô tô Bắc Nam, vận chuyển xe máy Bắc Nam, cho thuê xe tải chở hàng,... chuyenhangvevietnam.com đảm bảo phục vụ quý khách hàng một cách tốt nhất với chất lượng cao, uy tín, giá rẻ.

    ResponderExcluir