Header Ads

Ceará 2 x 0 Paysandu: O acesso é logo ali

Ceará vence Paysandu em Castelão lotado e fica bem próximo do acesso a primeira divisão. Os gols foram marcados por Pio em cobrança de falta e Elton.

Tá perto gandaia alvinegra, o nosso acesso bate na porta e falta pouco para ser sacramento. Em um jogo totalmente em seu controle o vovô conquistou uma vitória importante e que fez nossa torcida sair do estádio de alma lavada.
Pio foi o cara do jogo e ajudou o Ceará a vencer mais uma na série B. FOTO: Estadão Conteúdo 
Chamusca pregou um dia antes que seu time iria jogar na imposição na tentativa de iniciar pressionando o adversário e fazer valer o fator casa. O alvinegro começou avassalador e viu Pedro Ken carimbar o travessão em um lindo arremate da intermediária, era o prenúncio do que estava por vir, afinal aos 16 minutos a Arena Castelão explodiu na cobrança de falta perfeita, Pio com ele não tem distância, golaço e um a zero no placar. O Paysandu por sua vez esboçou uma reação, mas a melhor chance foi um chute de Peri defendido por Everson sem maiores problemas.

Com o resultado a favor coube ao Ceará segurar o resultado na etapa complementar e nos minutos iniciais passou por um certo sufoco, aos três Everson precisou intervir em cobrança de falta e aos quinze foi a vez de Jhonnatan mandar um chute próximo a trave. O vovô foi ao ataque com Pio, em cobrança de falta é claro, ele encheu o pé para a defesa de Emerson. Mal deu tempo o papão da curuzu respirar e o alvinegro chegou ao segundo gol, em escanteio batido no estilo Pio, Rafael Pereira desviou e Elton complementou. Sem reação o time visitante apenas ficou na defensiva e o Ceará criou boas chances com Rafael Pereira e Pio.

E daí que o acesso não veio? Vencemos isso era a nossa meta diante o Paysandu. As mais de 45 mil pessoas que foram a Arena viram um time lutador, que soube jogar e acima de tudo fazer seu resultado. Essa vitória teve uma importância gigantesca nessa caminhada, afinal praticamente carimbou nossa volta a elite do futebol nacional.

Pio, Pio, Pio, foi na base desse grito que o torcedor pediu para ele ir para a cobrança e conferir um golaço. Pio, Pio, Pio conseguiu juntar força e jeito em uma cobrança de falta que brilhou aos olhos de cada alvinegro, resultado disso: Cada lance de falta lá estava o torcedor gritando Pio, Pio, Pio e o camisa 30 do vovô fazendo a média assustando o adversário a cada lance.
Pio, Pio, Pio inflama o torcedor. FOTO: Jl Rosa/ Diário do Nordeste 

Não falo como ponto negativo, pois seria um erro usar esse termo em uma vitória dessas, mas a lesão de Romário (pelo visual aparentou ser algo na coxa) e a expulsão bizonha do Elton conseguiram deixar o torcedores meio que preocupados. Mas Chamusca soube usar seu banco de reservas e mecheu bem, a entrada de Maikon Leite fez o time ganhar mais ofensividade e velocidade, enquanto a de Raul mais fôlego no meio campo e poder de marcação.

Falta pouco torcedor, o que precisamos para subir sem depender de outros resultados é uma vitória em dois jogos (Criciúma em SC e Abc em Fortaleza). O tão sonhado acesso pode vir no próximo sábado, vencedo conforme dito acima, ou até com um empate desde que o Londrina não vença o América/MG (atual líder do campeonato), já o Oeste pode até vencer seus próximos dois compromissos que chegaria a 64 pontos, mas ficaria atrás no número de vitórias. Resumindo a história: Estamos quase lá, falta só dar a última batida no prego e sacramentar de vez o acesso.

Minha torcida bate o seu próprio recorde e a sua? Os dois maiores públicos da série B são do vovô, diante o papão mais de 45 mil pessoas foram ao estádio, assim gerando uma renda superior a um milhão de reais. O torcedor comprou a briga e está sendo peça fundamental nessa caminhada, juntos sempre somos mais fortes e tenham certeza contra o Abc no próximo dia 25/11 esse recorde será novamente ultrapassado.
Torcida deu show e bateu seu próprio recorde. FOTO: Divulgação/ CearáSC
Próximo Jogo

A próxima partida se Deus permitir será a do acesso, o vovô irá até Criciúma enfrentar o time da casa, sábado as 18h30min (Horário de Fortaleza). Para esse duelo um desfalque certo, Elton cumprirá suspensão e Romário no DM é dúvida. Já Leandro Carvalho retornará após não ter jogado por questões contratuais.
FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 0 PAYSANDU


CEA: Everson, Pio, Rafael Pereira, Luís Otávio, Romário (Rafael Carioca), Richardson, Pedro Ken (Raul), Ricardinho, Lima, Roberto (Maikon Leite) e Elton. T: Marcelo Chamusca

PAY: Emerson, Ayrton, Perema, Rafael Dumas, Peri, Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Anselmo), Jhonnatan, Fábio Matos (Wellinton Jr), Caion (Alan Pirulito) e Bergson. T: Marquinhos Santos

CARTÕES AMARELOS:  CEA: Everson, Pedro Ken e Ricardinho  / PAY: Ayrton, Peri, Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Bergson

CARTÕES VERMELHOS: CEA: Elton  / PAY: Perema

GOLS: Pio (16 1T) e Elton  (20 2T)

Davi Maia | @davims

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.