Faça Parte

Faltou Raça! Mas Ainda Vamos Rir Vendo o Coxa Cair!

Uma ideia fora do normal é o suficiente para atrair a derrota e foi isso que ocorreu quando Fabrício foi escalado para a cobrança do pênalti. Comentei antes da cobrança, previ que não daria certo. Porque o TH parou de bater pênaltis? Seu aproveitamento era sensacional! Jogador profissional não pode errar o gol daquela forma. Sobre o jogo que praticamente nos “eliminou” da Libertadores 2018 não há muito o que comentar. 3 defesas miraculosas do goleiro do Avaí e o pênalti perdido por Fabrício determinaram a derrota. O Avaí fez o suficiente para vencer, o gol e uma cabeçada que parou na defesa espetacular de Weverton. O pênalti poderia ter salvo a “lavoura”, mas ... 

Durante o campeonato o Furacão ganhou de presente a classificação para a Liberta e como um menino ingrato jogou fora. Nas últimas rodadas faltaram vibração e raça. Desânimo? Ainda que muitos discordem, ainda acho que temos uma zaga muito boa, mas sobrecarregada pelos inúmeros erros de passe, pela morosidade e falta de aplicação do sistema ofensivo. Enquanto isso nas redes, a loira de Gedoz veio a público falar de Fabiano, que falhou sim, mas .. não olhe pra "cá" loira, no xicouto o fantasma da B invadiu o seu verdinho. E sobre Gedoz, cadê o futebol do moço? Jogador deve entrar em campo sempre com sangue nos olhos e se dedicar.

Gedoz não produziu o esperado, por isso não procedem reclamações. Muito deve ser revisto, mas há muitos nomes que podem ser bem aproveitados no próximo ano. Essencial a contratação de um meia experiente, de qualidade e um atacante rápido em todos os sentidos.  Alguém que bote fogo no jogo, de preferência um meia estrangeiro, sem as “brasileirices” dos nossos jogadores. Outro ano sem saber o que é "zona" . Do começo ao fim buscamos a vaga na Liberta e nos mantermos entre os 10 primeiros, como tem sido nos últimos anos.

Foto: Mauricio Mano / Site Oficial
Você acha pouco? Talvez! Mas não esqueça que financeiramente não temos como concorrer ainda com o eixo e que de certa forma já estamos entre os maiores, e mesmo “eles” estão sofrendo ano a ano buscando classificações melhores ou em alguns casos apenas se manter na Primeira. 2017 nos mostrou que todos devemos nos unir, deixar as picuinhas e a politicagem de lado, revermos todos os erros para podermos buscar um 2018 melhor. 

Quando falo todos é “Todos”. Parar de empurrar culpas para os outros, parar de ameaças ridículas (coisa de marginais), parar com politicagem fora de época, a diretoria rever alguns conceitos sobre o que é benéfico para todos. O Atleticanismo deveria imperar acima de tudo, acima de marcas, títulos, vitórias, festas, agressões, eleições e etc., mas não acredito que isso ocorrerá, pois todos querem respeito sem ter que respeitar o próximo. Ou seja, passarão talvez décadas, para que todos acordem, mas daí talvez poderá ser tarde demais e os que promovem todas essas badernas se esconderão.

Em Tempo: Tirinhas Valiosas

Eu já havia avisado sobre a tal Assembléia que assinaturas fora da legalidade haviam sido colhidas de propósito para encher linguiça e que mal haviam conseguido 1000 assinaturas! Estão querendo tudo a força e no desespero. Me surpreende o fato de muitos pedirem justiça política no Brasil e promoverem algo fora da legalidade, ridículo! De 3667, 247 nem sócios eram, 314 estavam incorretas, 200 assinaturas não conferem, 300 nomes incompletos ou ilegíveis e apenas 1260 eram de sócios dentro do regulamento com direito a voto e ao pedido de Assembléia. Que baixaria! Isso é uma vergonha!

Recado para a Organizada: Nunca fui contra a Organizada, sou contra atitudes desnecessárias! Sempre elogiei o bom, mas não vou encobrir os erros. Estou cansando de vocês. Assim como alguns já cansaram e entregaram os “betis”, eu também estou cansando da mesquinharia de alguns membros que acabam sempre prejudicando os interesses de toda a instituição. Acham que sabem tudo e não sabem nada, estão por fora! Continuem assim e logo vocês estarão absolutamente sozinhos, depois não venham culpar “os outros” pelos erros que vocês cometem, (como sempre fazem) e parem de ameaçar aqueles que discordam de algumas atitudes de vocês. 

Assim como existem coisas boas, existem as ruins e as ruins devem ser eliminadas e isso é para o bem de todo o Atlético. Que fique o exemplo dos coirmãos: O Paraná voltou a 1ª divisão após 10 anos. Só o sofrimento os ensinou a valorizar o clube que luta para não fechar as portas. E o coxa? Lamentável ver que o amadorismo ainda impera no Couto. Claro, ficarei feliz com a queda de vocês para 2ª , mas sinto a tristeza de ver o futebol paranaense decair. Gostaria de ver os 4 grandes na 1ª divisão, seria épico e teríamos mais poder no futebol mais corrupto do mundo.

Candidato à Presidência coxa falando que estão falidos e que o único caminho é seguir o Atlético e fazer o que o Atlético faz! Só nossa torcida ainda não entendeu que as coisas mudaram, que o futebol mudou, que os tempos são outros, que o esporte exige mais dinheiro agora do que há 10 anos atrás, que o mercado vive inflacionando. Todos querem milagres sem apontar a receita de como fazer esse milagre. A maioria acha que apenas mudar por mudar resolverá e dará a todos o que cada um sonha sobre o clube. 

Por: Robson Izzy Rock @Robson_IzzyRock

Postar um comentário

3 Comentários

  1. muito bom seu posicionamento,os torcedores que acham td errado no atlético,estão aí para atrapalhar e não possuim soluções nem uma.

    ResponderExcluir
  2. muito bom seu posicionamento,os torcedores que acham td errado no atlético,estão aí para atrapalhar e não possuim soluções nem uma.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Osmar... O grande problema é esse.... apontar erros é fácil, qualquer um pode apontar erros... mas e as soluções???? Aqueles que vivem apontados erros, só apontam soluções esdruxulas que ajudam só a eles mesmos e jamais ajudariam o clube. Esquecem que o clube não é rico e que as verbas da mídia ainda são irrisórias... o clube continua fazendo seus milagres....

    ResponderExcluir