Faça Parte

Goiás 0 x 0 Ceará: Estamos quase lá

Em dois tempos distintos Vovô empata sem gols contra o Goiás no Serra Dourada e chega aos 60 pontos. Resultado deixa o alvinegro na terceira colocação.

Pelo o futebol apresentado na segunda etapa o Ceará mereceu sair vencedor diante o Goiás, faltou apenas aproveitar as boas oportunidades criadas por Lima, Elton e Roberto. No primeiro tempo o jogo foi horrível, não aconteceu nada que podesse ser considerado como lance de perigo. Após o intervalo os dois times decidiram jogar bola e criaram chances de gols, logo aos dois minutos Aylon bateu cruzado para a defesa de Everson. O vovô teve quatro oportunidades de fazer seu gol e sacramentar mais uma vitória na série B, Ricardinho chutou aos 4 minutos e viu a bola passar perto, aos 12 foi a vez de Elton não conseguir cabecear a bola após cruzamento de Pio.
Em dois tempos distintos, Ceará mereceu, mas arrancou o empate diante o Goiás. FOTO: Rosiron Rodrigues/ Goias EC
Ainda teve lance polêmico, foi aos dez minutos  Lima recebeu a bola na área em posição legal e de frente para a meta, mas o bandeirinha (mais um vez) erroneamente assinalou o impedimento. O Ceará assustava e chegava com perigo em mais três situações, aos 23 Pio em cobrança de falta e Lima aos 42 e 47, a primeira ele recebeu, driblou e chutou por cima da meta e a última acabou sendo defendida por Marcelo Rangel.

Sentimos falta da nossa dupla de volantes, afinal Richardson e Pedro Ken são responsáveis pela saída de bola do nosso meio campo. Com Raul e Valdo tivemos dificuldades  no primeiro tempo de fazer a transição, já que Raul é mais destruidor de jogadas e Valdo estava improvisado na posição.

Deve ter acontecido um senhor puxão de orelha durante o vestiário, pois na segunda etapa o Ceará conseguiu acordar e fazer seu jogo que já conhecemos. Faltou a nossa linha de frente principalmente ao Lima um pouco de calma na hora de definir a jogada e marcar o nosso gol. Sobre as mudanças de Chamusca a única crítica foi na demora (só mecheu depois dos 20 minutos), João Marcos não comprometeu, Roberto e Magno Alves fizeram bem suas funções.
Lima teve em seus pés as melhores oportunidades da partida. FOTO: Agência Estado 
A conta é simples, o Ceará depende apenas de si para conquistar seu objetivo e esse já pode vir na próxima rodada. Para tal feito o alvinegro precisa bater o Paysandu em Fortaleza, o Internacional vencer o Oeste (5° colocado) na Arena Barueri e o Londrina não vencer o Guarani. O ponto conquistado hoje foi essencial, chegamos aos 60 pontos e estamos próximos de voltar a primeira divisão, agora é a hora de apoiar ainda mais e lotar as arquibancadas para empurrar o nosso time a mais um resultado positivo.

Próximo Jogo
O próximo jogo pode ser o do acesso, o Vovô encara o Paysandu as 20h30min (Horário de Fortaleza) na Arena Castelão. As voltas de Pedro Ken e Richardson estão certas, mas por questões contratuais o atacante Leandro Carvalho não poderá jogar.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 0 CEARÁ


GOI: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, David Duarte, Alex Alves, Carlinhos, Elyeser (Andrezinho), Victor Bolt, Léo Sena, Aylon (Michael), Carlos Eduardo (Nathan) e Júnior Viçosa. T: Hélio dos Anjos

CEA: Everson, Pio, Rafael Pereira, Luís Otávio, Romário, Raul, Valdo (João Marcos), Ricardinho, Lima, Leandro Carvalho (Roberto) e Elton (Magno Alves). T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: GOI: David Duarte, Alex Alves e Victor Bolt  / CEA: Pio, Luís Otávio e Raul.

GOLS: Não houve

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários