Faça Parte

Juventude 1 x 0 Ceará: Perdemos, mas a luta continua

Vovô não repete boas atuações e perde para o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, resultado nos mantém com 58 pontos e no G-4 da competição.
Ceará joga mal e perde depois de nove partidas. FOTO: Geremias Orlandi / Futura Press
Depois de nove partidas o Ceará voltou a perder na Série B, em um jogo feio os dois times erraram muito e faltou objetividade. A primeira etapa foi bastante equilibrada, o time da casa iniciou pressionando, mas tivemos praticamente um lance de perigo e esse foi do alvinegro, foi aos seis minutos quando Lima cabeceou em cima do goleiro do Juventude. Parecia que o jogo iria continuar na morosidade, porém depois dos 15 minutos da segunda etapa surgiram algumas chances  (raras), mas apareceram. O vovô não aproveitou o bate rebate na área com Luís Otávio, mas dois minutos mais tarde o Juventude foi ao ataque e após cruzamento na área Ramon marcou o gol do jogo. Em desvantagem o Ceará fez algumas alterações e até teve duas boas chances de empatar, aos 25 Luís Otávio cabeceou com perigo e Pio tentou em cobrança de falta.

Uma partida atípica, nem de longe o futebol apresentado diante o Juventude lembrou aquele dos jogos anteriores. Faltou o brilho de algumas peças fundamentais para o esquema alvinegro, como Lima, Pedro Ken e Elton, mas o time como um todo não saiu-se bem.
Pedro Ken teve uma partida discreta, pouco fez em campo. FOTO: Arthur Dallegrave / E.C Juventude 
Professor Chamusca tentou por meio de substituições mudar a história da partida e aumentar a ofensividade da equipe, mas não é com Robinho (a eterna promessa da base) que consegue isso e outra tinha opções melhores no banco como o Maikon Leite. As saídas de Richardson, Ricardinho e Lima na minha opinião foram por precaução, a primeira porque o volante que hoje jogou de lateral direito estava amarelado e os outros dois já com pensamento na partida contra o Guarani.

A "Missão Sul" foi concluída sim e positivamente, foram três pontos conquistados nesses dois jogos em terras gaúchas. Perdemos nossa invencibilidade de nove partidas, a derrota é chata afinal ninguém gosta de perder, mas prefiro acreditar que foi um jogo atípico e que não vai abalar o nosso principal objetivo que é o acesso. Cabe ao torcedor fazer sua parte, lotar as arquibancadas da Arena Castelão e empurrar o alvinegro a mais uma vitória, a luta não acabou e com o vovô nos iremos juntos até o fim.

Próximo Jogo

O Ceará voltará a campo na próxima terça feira  as 20h30min (horário de Fortaleza) diante o Guarani. Para esse confronto o alvinegro terá o retorno do lateral esquerdo Romário que cumpriu a suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 0 CEARÁ


JUV: Matheus Cavichioli, Bruno Ribeiro, Micael,  Maurício, Pará, Mateus Santana, Diego Felipe, Felipe Lima (Juninho), Ramon (Yago), Leilson (Wallacer), Tiago Marques. T: Antonio Carlos Zago

CEA: Everson, Richardson (Pio), Rafael Pereira, Luís Otávio, Rafael Carioca, Raul, Ricardinho (Robinho), Pedro Ken, Lima (Magno Alves), Leandro Carvalho e Elton. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: JUV: Ramon / CEA: Richardson

GOLS: Ramon (17 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários