Faça Parte

Liverpool fecha a semana com chave de ouro

Salah brilhou mais uma vez e prova ser uma das melhores contratações da temporada (Foto: Premier League)
Três jogos, três vitórias. A semana foi ótima pro Liverpool, após uma derrota vergonhosa para o Tottenham duas semanas atrás. A vitória contra o Huddersfield semana passada, assim como o 3-0 contra o Maribor provaram ser uma reação aceitável por parte do elenco, mas a partida de hoje (04), contra o West Ham em Londres ainda parecia ser algo que preocupava parte dos torcedores.

Mesmo não apresentando um futebol intenso e bonito, conseguimos vencer por 4-1. O primeiro gol veio depois de um contra-ataque que está se tornando característica, com Mané e Salah partindo em velocidade após um escanteio, com o egípcio finalizando friamente para dar a vantagem aos Reds. O segundo veio dois minutos depois, que em cobrança de escanteio de Salah, Matip colocou a bola na rede e quebrou seu jejum de um ano sem marcar.

Depois de sofrer um gol de Lanzini, o time de Klopp respondeu imediatamente, com Chamberlain marcando seu primeiro gol na liga pelo clube, após jogadaça de Firmino. E Ox comemorando com a torcida? Adorei. Pra consagrar a partida decidida pelo ataque, Salah finalizou lindamente, após passe na medida de Mané.

Belo jogo por parte de Ox, que marcou em seu primeiro jogo como titular na Premier League (Foto: Catherine Ivill/ Getty)
A partida de hoje foi um tanto parecida com a da semana passada em Anfield. O time não jogou seu melhor futebol, que na maior parte parte do tempo foi mediano, mas mesmo assim conseguiu um placar elástico. O melhor de tudo sobre a partida de hoje foi a vitória fora de casa, apenas a segunda na temporada e também a primeira vez que vencemos dois jogos seguidos desde agosto.

Nossos resultados e atuações estão se tornando mais constantes, diferente da montanha russa que nos  acostumamos a ver. A consistência é algo que buscamos faz tempo, e é bom ver sinais de que estamos no caminho.

Óbvio que ainda é possível enxergar mais pontos positivos. Tivemos a volta de Mané, depois de quatro semanas fora, Salah provando todos os críticos o contrário, mostrando ser uma excelente contratação. Também vimos Firmino jogando bem, criando chances e abrindo espaços para os companheiros e Ox mostrando a sua qualidade pela primeira vez como titular. E tudo isso na ausência de Philippe Coutinho, que é considerado a cabeça pensante do time.

O que venceu o jogo de hoje foi a eficiência do ataque, algo que custou alguns pontos para o time no começo da temporada. Hoje chutamos quinze vezes ao gol, acertando o alvo em sete delas e marcando quatro gols. Mais um ponto positivo.

Agora só voltaremos a jogar daqui duas semanas, devido a data FIFA. O próximo compromisso será contra o Southampton em Anfield no dia 18.

Até lá, YNWA.

Autor: Gabriel Coelho

Postar um comentário

0 Comentários