Faça Parte

Real Sociedad 2×2 Las Palmas: Mais uma derrapada para a conta

Encontramos espaços, mas os demos também. Empate e mais uma frustração txuri-urdin (Foto: EPA/Juan Herrero)

Mais um jogo em que fomos muito superiores. Mais um jogo em que não levamos os 3 pontos. Em uma atuação defensiva sofrível, saímos perdendo, viramos a partida e permitimos o doloroso empate com o então lanterna Las Palmas em 2 a 2, no Anoeta, estacionando na 7ª posição da LaLiga, com 19 pontos. O time de Paco Ayestarán conseguiu pular uma posição, ficando em 19º, com 7 pontos.
A nossa campanha atual traduz nossa situação melhor que a nossa posição na tabela. 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. 3º melhor ataque e 4ª pior defesa. Fora das posições europeias.
Nossa zaga, que sofreu com pequenas lesões no início da temporada, não consegue se entrosar de jeito nenhum. Temos dois laterais promissores, mas ainda amadurecendo suas posturas defensivas, enquanto o nosso miolo, ora com Aritz e Llorente, ora Llorente e Iñigo, ora Navas e Iñigo, não consegue se comunicar minimamente. Cansei de ver nosso time ser superior, tocar mais a bola, chutar mais, etc. etc. etc… e gol dos adversários.
O preocupante é ver que temos potencial para bater de frente com times que estão na nossa frente, mas essa falta de confiança defensiva também nos deixa com potencial de tropeçar até mesmo contra o lanterna. Potencial confirmado nesse jogo.
Temos agora, dia 29, a partida de volta contra o Lleida, e após essa peleja, o Atlético de Madrid fora. Com uma sequência já iniciada de 9 jogos em 27 dias, vacilos assim vão se somando e, lá na frente, será tarde demais para consertar.
FICHA TÉCNICA:
Real Sociedad: (4-3-3) Rulli; Odriozola, Llorente, Iñigo e Rodrigues; Illarra, Zurutuza e Prieto (cap) (Canales, min.69); Januzaj (Juanmi, 80), Oyarzabal (Carlos V., min.67) e Willian José
UD Las Palmas: (4-2-3-1) Lizoain; Michel, Lemos (Ximo, min.63), Bigas e D.Castellano; Aquilani (Calleri min.71) e J. Castellano; Tana, Viera (cap) e Vitolo; Remy.
Gols: 0-1: Tana, min.21. 1-1: Willian José, min.31. 2-1: Januzaj, min.62. 2-2: Viera, min.67.
Árbitro: González Fuertes. Amarelo para Januzaj e Llorente da Real Sociedad e Aquilani e Remy para o Las Palmas. Oyarzabal da Real Sociedad foi expulso por duplo amarelo no minuto 90+4
Público: 19.780 espectadores.

Postar um comentário

0 Comentários