Faça Parte

Real Sociedad 2×3 Lleida – Eliminados e humilhados em um jogo completamente absurdo!

(Foto: Getty Images - David Ramos)

Outra palavra não definirá melhor o que aconteceu hoje. Absurdo, mil vezes absurdo! Estamos eliminados nos 16 avos da Copa do Rei para o Lleida, da segunda b!
Somente em 1995 havíamos caído para um time da segunda b em um mata-mata. Na ocasião nosso algoz foi o Numancia. Nesse embate ainda vencemos em casa no jogo da volta e saímos nos pênaltis. Hoje conseguimos superar essa vergonha de um jeito inimaginável, que eu vou tentar explicar do modo mais simples possível em pequenos tópicos logo abaixo:
  • Vencemos por 1 a 0 fora.
  • Saímos para o intervalo do jogo de hoje vencendo por 2 a 0.
  • Tomamos a virada no segundo tempo.
  • O time do Lleida não marcava 1 gol sequer HÁ SEIS JOGOS, H Á S E I S J O G O S ! ! !
  • Marcaram 3 em 45 minutos.
  • Por fim, Juanmi, na altura do terceiro e mortal gol do adversário, perguntou na saída de bola ao Canales se era mesmo o adversário que se classificava com aquele placar. Resumo do nosso desligamento em relação ao jogo e desrespeito ao Lleida.
Eusebio escalou um time completamente alternativo para o embate, e seria oportunismo da minha parte apontar isso como um erro agora depois de todo o acontecido. Fiquei até ansioso pela volta de Carlos Martínez após longa lesão. Mas o problema não foi a escalação, tanto que o time jogou bem no primeiro tempo. O inexplicável foi a volta do intervalo.
Buracos defensivos que possibilitaram um gol tomado de Aitor, um lateral direito completamente livre na área, quando o jogo ainda estava 2 a 0. Um pênalti de Toño no lateral-esquerdo malinês Bandeh, que também apareceu livre na área, UM MINUTO APÓS O PRIMEIRO GOL. O empate. O descaso e o futebol preguiçoso durante todo o hiato entre o segundo e o terceiro gol, de um cruzamento na área para a cabeçada do atacante sérvio Radulovic, que começou o jogo no banco de reservas de uma dupla de ataque que passava em branco, vocês não esqueceram, há seis jogos!
Hoje foi o ápice da apatia desse time desde que eu acompanho os txuri-urdins. Talvez tenha sido os 45 minutos mais sacanas de futebol que eu já assisti em toda minha vida. Nada justifica o que aconteceu hoje. É o fundo do poço.
FICHA TÉCNICA:
Real Sociedad: (4-3-3) Toño; Martínez, Llorente, Navas e De la Bella; Pardo (Zurutuza, min.61), Canales e Prieto (cap) (Zubeldia, min.55); Vela, Juanmi e Bautista (Oyarzabal, min.79).
Lleida Esportiu: (4-4-2) Rivas; Aitor, Trilles, Eneko e Bandeh; López, Valiente, Molina e Félix (Pumar, min.66); Nierga (Radulovic, min.76) e Martínez (Andriu, min.90).
Goles: 1-0: Llorente 2-0: Juanmi, min.34. 2-1: Aitor, min.56. 2-2: Molina, min.59. 2-3: Radulovic, min.87.
Árbitro: Martínez Munuera. Amarelo para Zubeldia da Real Sociedad e Molina do Lleida.
Público: 8.819 espectadores.


Postar um comentário

0 Comentários