Faça Parte

Jogando como nunca e perdendo como sempre

Apesar da derrota, Januzaj foi o melhor do jogo (Foto: Luis M. Unciti – Luis M. Unciti)

Quatro jogos sem ganhar. Três derrotas seguidas. Mais uma derrota com vários momentos de superioridade em relação ao adversário.
Nesta quinta, no Anoeta, perdemos por 3 a 1 para o Zenit pelo Grupo L da Europa League, e jogamos fora a chance de liderar o grupo e ficar no Pote 1 para o sorteio do mata-mata do torneio (os 2 potes com os respectivos times estão no final do texto).
De acordo com os números do site Terra, no minuto a minuto do confronto, finalizamos 25 vezes contra 8 dos russos, tivemos 72,5% de posse de bola, efetuamos muito mais dribles que os russos (28 a 10), mas na famigerada estatística que realmente decide as coisas, os gols, ficou 1 a 3…
Em uma proposta clara e manifesta de jogar no contra-ataque, o time de Roberto Mancini sofreu, e muito, com o nosso time. Januzaj jogou demais, encantou, e seria o autor da assistência para o nosso único gol após bela jogada em linha de fundo. O belga partiu para cima, finalizou diversas vezes com perigo, mas infelizmente não conseguiu (junto com todo o time) ter a eficiência que os russos tiveram.
Falar da posse de bola é chover no molhado, porque essa já é nossa característica e já aprendemos que nem sempre ela nos trás bons frutos, embora pessoalmente prefira um time que proponha o jogo do que um que apenas reaja. Mas vamos falar dos dribles, porque eles traduzem bem o quanto os números podem enganar. Driblamos mais, tentamos mais, os importunamos mais… e o último gol do Zenit, feito por Paredes, o que sacramentou nossa derrota, veio após uma sequência de… dribles! Dos 10 dribles do Zenit, um punhado deles resultou em um belo gol, enquanto precisamos de muito mais para obter o mesmo resultado, com um desses 28 dribles resultando na já citada assistência do ótimo Januzaj. E prefiro não comentar muito sobre o gol de bicicleta do Ivanovic, mas foi lindo, viu?  
No Anoeta, local que tradicionalmente é nossa fortaleza, obtivemos apenas 4 vitórias nos últimos 11 jogos. Ontem mais uma derrota para a conta do time, que joga como nunca e perde como sempre…
Ficha técnica:
Real Sociedad: (4-3-3) Rulli; Odriozola, Llorente, Iñigo e Rodrigues (De la Bella, min.61); Illarra, Prieto (cap) e Zurutuza (Canales, min.68); Januzaj, Oyarzabal (Juanmi, min.58) e Willian José.
FC Zenit: (4-1-4-1) Lodygin; Smolnikov (Zhirkov, min.62), Ivanovic, Mevlja e Criscito; Kranevitter; Rigoni, Erokhin, Noboa (Kuzyaev, min.62) e Poloz (Paredes, min.75); Kokorin
Gols: 0-1: Erokhin, min.35. 1-1: Willian José, min.58. 1-2: Ivanovic, min.64. 1-3: Paredes, min.85.
Árbitro: Liany (Israel). Amarelo para Canales da Real Sociedad e Kranevitter e Erokhin para o Zenit.
Público: 20.609 espectadores.
***
POTES DA EUROPA LEAGUE PARA O SORTEIO DO MATA-MATA DOS 16 AVOS DE FINAL, QUE SERÁ REALIZADO SEGUNDA-FEIRA, DIA 11 DE DEZEMBRO:
POTE 1:
  1. Villarreal – ESP (Grupo A)
  2. Dínamo de Kiev – UCR (Grupo B)
  3. Braga – POR (Grupo C)
  4. Milan – ITA (Grupo D)
  5. Atalanta – ITA (Grupo E)
  6. Lokomotiv Moscou – RUS (Grupo F)
  7. Viktoria Plzen – TCH (Grupo G)
  8. Arsenal – ING (Grupo H)
  9. Red Bull Salzburg – AUS (Grupo I)
  10. Athletic Bilbao – ESP (Grupo J)
  11. Lazio – ITA (Grupo K)
  12. Zenit – RUS (Grupo L)
  13. CSKA Moscou – RUS (Melhor 3º colocado na Champions League)
  14. Atlético de Madrid – ESP (Segundo melhor 3º colocado na Champions League)
  15. RB Leipzig -ALE (Terceiro melhor 3º colocado na Champions League)
  16. Sporting – POR (Quarto melhor 3º colocado na Champions League)
POTE 2:
  1. Astana – CAZ (Grupo A)
  2. Partizan – SER (Grupo B)
  3. Ludogorets – BUL (Grupo C)
  4. AEK Atenas – GRE (Grupo D)
  5. Lyon – FRA (Grupo E)
  6. Copenhagen – DIN (Grupo F)
  7. Steaua Bucareste – ROM (Grupo G)
  8. Estrela Vermelha – SER (Grupo H)
  9. Olympique de Marselha – FRA (Grupo I)
  10. Östersunds – SUE (Grupo J)
  11. Nice – FRA (Grupo K)
  12. REAL SOCIEDAD – ESP (Grupo L)
  13. Napoli -ITA (Quinto melhor 3º colocado na Champions League)
  14. Spartak Moscou -RUS (Sexto melhor 3º colocado na Champions League)
  15. Celtic – ESC (Sétimo melhor 3º colocado na Champions League)
  16. Borussia Dortmund – ALE (Oitavo melhor 3º colocado na Champions League)
*De acordo com as regras da UEFA, times que estiveram  no mesmo grupo na Liga Europa e times do mesmo país não podem se enfrentar. A mesma regra vale também para confrontos entre russos e ucranianos.

Postar um comentário

0 Comentários