![]() |
Apesar da derrota, Januzaj foi o melhor do jogo (Foto: Luis M. Unciti – Luis M. Unciti)
Quatro jogos sem ganhar. Três derrotas seguidas. Mais uma derrota com vários momentos de superioridade em relação ao adversário.
Nesta quinta, no Anoeta, perdemos por 3 a 1 para o Zenit pelo Grupo L da Europa League, e jogamos fora a chance de liderar o grupo e ficar no Pote 1 para o sorteio do mata-mata do torneio (os 2 potes com os respectivos times estão no final do texto).
De acordo com os números do site Terra, no minuto a minuto do confronto, finalizamos 25 vezes contra 8 dos russos, tivemos 72,5% de posse de bola, efetuamos muito mais dribles que os russos (28 a 10), mas na famigerada estatística que realmente decide as coisas, os gols, ficou 1 a 3…
Em uma proposta clara e manifesta de jogar no contra-ataque, o time de Roberto Mancini sofreu, e muito, com o nosso time. Januzaj jogou demais, encantou, e seria o autor da assistência para o nosso único gol após bela jogada em linha de fundo. O belga partiu para cima, finalizou diversas vezes com perigo, mas infelizmente não conseguiu (junto com todo o time) ter a eficiência que os russos tiveram.
Falar da posse de bola é chover no molhado, porque essa já é nossa característica e já aprendemos que nem sempre ela nos trás bons frutos, embora pessoalmente prefira um time que proponha o jogo do que um que apenas reaja. Mas vamos falar dos dribles, porque eles traduzem bem o quanto os números podem enganar. Driblamos mais, tentamos mais, os importunamos mais… e o último gol do Zenit, feito por Paredes, o que sacramentou nossa derrota, veio após uma sequência de… dribles! Dos 10 dribles do Zenit, um punhado deles resultou em um belo gol, enquanto precisamos de muito mais para obter o mesmo resultado, com um desses 28 dribles resultando na já citada assistência do ótimo Januzaj. E prefiro não comentar muito sobre o gol de bicicleta do Ivanovic, mas foi lindo, viu?
No Anoeta, local que tradicionalmente é nossa fortaleza, obtivemos apenas 4 vitórias nos últimos 11 jogos. Ontem mais uma derrota para a conta do time, que joga como nunca e perde como sempre…
Ficha técnica:
Real Sociedad: (4-3-3) Rulli; Odriozola, Llorente, Iñigo e Rodrigues (De la Bella, min.61); Illarra, Prieto (cap) e Zurutuza (Canales, min.68); Januzaj, Oyarzabal (Juanmi, min.58) e Willian José.
FC Zenit: (4-1-4-1) Lodygin; Smolnikov (Zhirkov, min.62), Ivanovic, Mevlja e Criscito; Kranevitter; Rigoni, Erokhin, Noboa (Kuzyaev, min.62) e Poloz (Paredes, min.75); Kokorin
Gols: 0-1: Erokhin, min.35. 1-1: Willian José, min.58. 1-2: Ivanovic, min.64. 1-3: Paredes, min.85.
Árbitro: Liany (Israel). Amarelo para Canales da Real Sociedad e Kranevitter e Erokhin para o Zenit.
Público: 20.609 espectadores.
***
POTES DA EUROPA LEAGUE PARA O SORTEIO DO MATA-MATA DOS 16 AVOS DE FINAL, QUE SERÁ REALIZADO SEGUNDA-FEIRA, DIA 11 DE DEZEMBRO:
POTE 1:
POTE 2:
*De acordo com as regras da UEFA, times que estiveram no mesmo grupo na Liga Europa e times do mesmo país não podem se enfrentar. A mesma regra vale também para confrontos entre russos e ucranianos.
|
- Início
- Futebol
- _Futebol Nacional
- __Estaduais
- __Série A
- __Série B
- __Série C
- __Série D
- __Copa do Brasil
- __Libertadores
- __Sul-Americana
- _Futebol Internacional
- __América do Sul
- __Europa
- _Futebol Feminino
- _Seleções
- + Esportes
- _Automobilismo
- _Basquete
- _Esportes de Combate
- _Futebol Americano
- _Futsal
- _Handebol
- _Tênis
- _Vôlei
- _Outras Modalidades
- Especiais
- Séries
- _Aquecimento Olímpico
- _Cartola FC
- __Chuck Norris LF
- __Xepa LF
- _Guias
- _Retrospectivas
- Entrevistas
0 Comentários