Faça Parte

Milan x Verona: péssimo dia para o Gattuso, que tem grande culpa no desastre

Estou escrevendo o texto enquanto assim o jogo, aos 61 minutos. Tamanha à descrença na reação do time. Na partida de hoje essa desesperança tem nome, Gattuso. Claro que falarei das atuações desastrosas de Kalinic, Borini, Calabria e Kessié, mas hoje, também devo falar dos erros do nosso professor. Mesmo com as inexplicáveis escalações de Kalinic e Borini, a equipe fez um primeiro tempo com volume de jogo e criou algumas oportunidades, apesar de um inútil Kalinic, que além de estéril ofensivamente, falhou no primeiro gol do Verona (ao lado Borini e Calabria), ainda assim trazia a esperança de uma segunda etapa melhor. 

Fonte: CalcioMercato

Mas o Gattuso que já havia escalado mal ao não manter a equipe do meio de semana,  desmantelou o time taticamente no intervalo, ao tirar Rodriguez para improvisar o Borini na esquerda e alterando a forma de jogar no time, voltando aos três zagueiros com Montolivo recuando, ao invés de fazer o simples e tirar Kalinic e Borini que pouco produziam. Resultado: um péssimo segundo tempo, de um time completamente perdido. 

Estou agora nos 75 minutos,  Locatelli entrou há pouco no lugar do Montolivo e a equipe segue apática no segundo tempo. Dessa vez, apesar das atuações ruins, nosso professor tem grande parte da culpa. Acabamos de tomar o terceiro aos 76 minutos. 

Vamos às atuações individuais:
Gattuso: nota 3 (pelo primeiro tempo apenas)
Kalinic: nota 2 (por entrar em campo)
Borini: nota 2 (mal de ponta e pior ainda de lateral)
Kessié: 4 (outro que é titular inquestionável e atua em um péssimo nível faz tempo)

Melhor parar por aqui, antes que saia outro gol. Mas antes, um recado para o Gattuso: ouça a torcida. Se continuar com Kalinic e Borini, terá o mesmo destino do Montella, que morreu abraçado com eles.

O jeito é juntar os cacos, chamar os caras no canto, mas avaliar os próprios erros. Por que não repetir o time que jogou bem? Por que a insistência em Kalinic e Borini? Por que voltar aos três zagueiros quando visivelmente o 4-3-3 se mostrava mais organizado? Por que não manter o Rodriguez que é da posição para improvisar o Borini que não faz bem nem a dele? São providências que o Gattuso terá que tomar.

Última atualização: Suso expulso. Nada é tão ruim que não possa piorar. 

Por Gil Costa

https://twitter.com/gilcostatp 

https://www.facebook.com/GilCostatp

Postar um comentário

0 Comentários