Faça Parte

Em busca da vitória: a saga continua

PARANÁ 1 x 1 Londrina

A saga paranista em busca da 1ª vitória no ano continua. Já são 3 jogos sem vitória: 1 empate e 2 derrotas. O time de Wagner Lopes segue sem achar um equilíbrio, variando demais entre os tempos da partida. Com esse fardo nas costa, a equipe deixa de lado o estadual para focar na Copa do Brasil, que tem jogo decisivo na quinta-feira.

Wagner Lopes: um empate e duas derrotas no Paraná Clube (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
O JOGO
Assim como na quarta-feira, o Paraná começou o jogo pressionado bastante e logo aos 5’, depois da cobrança de João Paulo para a área, Neris fuzilou César e abriu o placar. Apesar do gol, o time Paranista parecia continuar ansioso: Leandro Vilela e Alex Santana arriscaram chutes de muito longe, sem perigo, e tomadas de decisões equivocadas evidenciavam isso.

O Tricolor conseguiu controlar a partida até o final da primeira etapa, ainda que de forma mais sucinta. Zé Carlos ainda tentou com 2 chutes cruzados, mas parou em César. O Londrina tentou uma pressão no final, mas sem efetividade.

O segundo tempo foi outro jogo. O Paraná claramente cansou e se perdeu em campo, principalmente o meio com João Paulo, Alex e Zezinho. Carlos Henrique perdeu sem goleiro: Neris salvou em cima da linha. Logo depois o empate: Carlos Henrique foi lançado, Neris vacilou e Thiago Rodrigues saiu equivocadamente, 1 x 1.

Após o gol a partida virou uma pelada só, era contra-ataque daqui e contra-ataque de lá, sem meio campo. Felipe Augusto ainda perdeu boas chances, mas o empate persistiu no placar: primeiro ponto somado no paranaense e lanterna do grupo A.

Resultado de imagem para paraná clube
Neris comemora seu gol
(Foto: Paraná Clube)
ANÁLISE
O time de Wagner Lopes ainda está longe de ter uma cara. O próprio treinador ainda demonstra muitas dúvidas sobre equipe, alterando o posicionamento dos jogadores constantemente nos 3 jogos disputados: Felipe Augusto já foi lateral, ponta e até centroavante, Alemão foi ponta e lateral, Junior jogou na ala direita e na ala esquerda e Zezinho foi ponta e meio-campo, o mesmo acontece com João Paulo.

Essa troca constante de posicionamento afeta também o entrosamento. O time não tem sequência e não consegue fazer o jogo fluir naturalmente. O aspecto físico também está pegando nesse começo de temporada: a irregularidade dentro dos jogos é grande.

Além desses aspectos, o individual também está pesando. Alex Santana, que fez um bom paranaense em 2017, se mostrou irreconhecível, dando bicos na bola em diversos momentos. Alemão não acertou 1 cruzamento, nem no aquecimento. Felipe Augusto nem jogava na série B e ressurge como titular em 2018. Zé Carlos com o físico atual também pouco ajuda. O tão criticado Zezinho é quem aparece como jogador mais regular, pelo menos diante do Londrina.

Resultado de imagem para paraná clube
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
MERCADO
Diante do mal início de temporada, o Tricolor segue ativo no mercado. Na última semana chegaram Thiago Rodrigues (GOL - Figueirense), Wesley Dias (VOL – Estoril-POR) e Lucas Fernandes (ATA - Fluminense), que já estrearam contra o Londrina. Thiago Santos (ATA – Ittihad Kalba-EAU), Marcelo Baez (LE – Guarani-PAR) e Mansur (LE - CAM), além de Torito Gonzaléz, foram confirmados e esperam regularização. O meia Matheus Pereira, que pertence a Juventus-ITA, vem sendo ligado ao clube, que negocia um contrato de empréstimo para a temporada.

Por outro lado o atacante Alemão, remanescente de 2017, teve um desentendimento com a direção do clube e foi emprestado ao Busan iPark, da Coréia do Sul.

Thiago Santos, Wesley e Lucas Fernandes são apresentados
(Foto: Paraná Clube)
PRÓXIMO CONFRONTO
Deixando de lado o Campeonato Paranaense, o Tricolor agora foca na Copa do Brasil, onde tem confronto difícil diante da URT em Patos de Minas-MG. Em jogo único, o Tricolor precisa da vitória ou do empate para avançar na competição, em caso de derrota dá adeus a competição. Wagner Lopes depende da regularização dos jogadores no BID para definir a equipe.

URT x Paraná
🏆 Copa do Brasil
📆 01/02 - 19h15
🏟 Zama Maciel - Patos de Minas (MG)

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Análise perfeita da situação do Paraná Clube neste início de temporada. O time precisa melhorar muito para enfrentar a primeira divisão do Brasileirão.

    ResponderExcluir