Faça Parte

A estreia do Fortaleza no Cearense. E que estreia!

Fala galera tricolor! Depois de muito tempo, enfim pudemos ver o nosso tricolor de aço. E que estreia meus amigos! Nesta quarta-feira, 17 de janeiro, no estĂ¡dio Presidente Vargas, RogĂ©rio Ceni veio com surpresas na escalaĂ§Ă£o do Fortaleza, com uma formaĂ§Ă£o no 4-3-2-1, ele resolveu entrar com Tinga e Bruno Melo nas laterais. RC escalou o tricolor com: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson UchĂ´a, Pablo e Igor; AlĂ­pio e Leo Natel; Gustavo.

O EsquadrĂ£o Tricolor foi bastante cirĂºrgico no primeiro tempo. Tendo mais posse de bola nos primeiros minutos de jogo, com bons toques de bola, o Fortaleza chegou ao ataque com bastante perigo. Logo aos 12 minutos de jogo, com uma boa troca de passes, Leo Natel recebeu a bola na lateral esquerda e cruzou para cabeçada de Gustavo, abrindo o placar. Jussani e Ligger postados na zaga, defendiam muito bem. Anderson UchĂ´a mais uma vez sendo um “monstro” no meio de campo, desarmando nas horas precisas e Ă s vezes compondo como terceiro zagueiro. Aos 28 minutos, mais uma vez com passe de Leo Natel, bom jogador, sempre se movimentando pelos lados, cruzou da direita, Ă  meia altura para Gustavo que dominou no peito e na grande Ă¡rea, chutou sem chances para o goleiro Arthur do Uniclinic, fazendo o segundo gol Tricolor.

No segundo tempo, o Fortaleza valorizou mais a posse de bola, trocando passes, penetrando na Ă¡rea do Uniclinic com mais facilidade. A surpresa do esquema do treinador Rogerio Ceni, foi o posicionamento dos laterais do Fortaleza; Bruno Melo mais defensivo e o lateral Tinga mais ofensivo, levando o adversĂ¡rio a usar o recurso de chutes fora da Ă¡rea. Marcelo Boeck mais uma vez demostrou porque Ă© o dono da camisa 1, com defesas difĂ­ceis, confirma que vai ser uma das grandes estrelas no ano do centenĂ¡rio. Igor com boa estreia, tendo um bom tempo de bola, fez uma boa dupla com UchĂ´a, como volantes de contenĂ§Ă£o, com chegadas ao ataque e com boas finalizações de fora da Ă¡rea. Pablo nĂ£o agradou muito, mas tambĂ©m nĂ£o comprometeu no jogo.

Gustavo [Foto de Pedro Chaves]

O meia AlĂ­pio que chegou com boas referĂªncias, nĂ£o fez uma boa estreia no Campeonato Cearense, o que Ă© normal no inĂ­cio de temporada. Com as substituições que o RC fez, o Fortaleza foi ainda mais ofensivo a partir dos 30 minutos do segundo tempo, com as entradas de Wesley, JoĂ£o Henrique e Leonan e as saĂ­das de Igor, Leo Natel e Alipio, respectivamente. Com essas modificações, nos 10 minutos finais o Fortaleza ampliou o placar. Com um lançamento de Pablo para Leonan, que ajeitou de cabeça para Gustavo fazer o terceiro gol dele na partida. Nos minutos finais, JoĂ£o Henrique com uma visĂ£o de jogo magistral, lançou a bola para Gustavo que com categoria fechou o placar da partida – 0 x 4 – e o seu quarto e Ăºltimo gol; melhor estreia nĂ£o seria. A estreia de RC pelo Fortaleza enche de esperança a torcida tricolor para um ano de centenĂ¡rio que esperamos ser inesquecĂ­vel. 

O Fortaleza se reapresenta amanhĂ£, iniciando os trabalhos para a prĂ³xima partida do tricolor no Cearense, dia 21 de janeiro, Ă s 18 horas, no estĂ¡dio CastelĂ£o, contra o Maranguape. 

Por: Mirella Matos

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios