Faça Parte

Ceará 5 x 2 Guarani de Juazeiro: Estreando com o pé direito

Na noite da ultima sexta feira o Ceará voltou a campo, dessa vez para enfrentar o Guarani de Juazeiro no Estádio Presidente Vargas. Jogando fácil no primeiro tempo o time alvinegro goleou por 5 a 2, com dois gols de Andrigo, Elton, Pedro Ken e Ricardinho em cobrança de pênalti completaram o marcador.

Outra estreia e mais uma partida convincente para a conta, o Ceará inicia a temporada de forma avassaladora e desempenhando bem o seu papel dentro de campo. Sobre os olhares de pouco mais de 7 mil alvinegros o time soube fazer valer sua superioridade técnica e bateu o Guarani de Juazeiro. Assim como no jogo contra o Salgueiro o destaque ficou por conta do meio campista Andrigo que marcou dois dos cincos gols alvinegros na partida.
Ceará goleia na estreia do estadual. FOTO: Mateus Dantas / Opovo

O JOGO

Querendo decidir a partida logo no inicio o Ceará iniciou pressionando o adversário e criando diversas oportunidades, aos três minutos o zagueiro Valdo subiu e cabeceou para a defesa do goleiro, dois minutos depois o arqueiro do leão do mercado precisou intervir novamente em cobrança de falta de Ricardinho. Continuando a pressão coube novamente a David segurar o chute de Felipe Azevedo apos boa triangulação da linha de frente alvinegra, na sequencia Ricardinho cobra escanteio e na confusão dentro da área a bola sobra para Pedro Ken que chutou bonito, porém o zagueiro salvou em cima da risca. Uma hora o gol iria sair e quando saiu foram logo três, aos 25 Ernandes serviu Andrigo que bateu no canto do goleiro, aos 37 Andrigo de novo aproveitando o cruzamento na área, recebeu e fuzilou para as redes, para encerrar tivemos um golaço do centroavante Elton que aproveitou o vacilo de David e colocou por cobertura, não perca as contas no primeiro tempo foi 3 x 0 para o vovô.

Na segunda etapa o alvinegro seguiu no campo de ataque e tratou de ampliar o marcador, aos oito minutos mesmo desequilibrado Pedro Ken acertou o chute e marcou o quarto gol, aos 18 mais um tento para o Ceara, Ricardinho converte a penalidade sofrida por Felipe Azevedo. Depois de marcar o quinto o Ceará literalmente tirou o pé e mais uma vez sentiu o lado físico, com isso o Guarani cresceu na partida e marcou seus gols, aos 21 Leilson recebeu na área e cobriu o goleiro Everson e seis minutos mais tarde Leilson novamente deu números finais a partida.
Ricardinho marcou o quinto e ultimo gol alvinegro. FOTO: Lucas Moraes / CearáSc
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Antes de mais nada preciso falar de Andrigo, o camisa 7 do alvinegro vem sendo a sensação desse inicio de temporada, afinal são dois gols, duas assistências em duas partidas com manto. O jogador já demonstra personalidade e sabe que para cravar uma vaga entre os titulares precisará manter o nível, pois a disputa em seu setor será bem complicada. Andrigo (ou Andrigol, como já chamam) em dois jogos demonstrou que será útil ao grupo, marcando gols ou sendo garçom ele tem tudo para conquistar a confiança do torcedor.

A intensidade do jogo alvinegro foi um ponto bastante interessante, afinal a pressão no adversário surtiu efeito e os gols custaram a sair, mas quando saíram foram em sequencia. Outro que merece destaque é Elton, não somente pelo golaço (cobertura no goleiro) e sim pelos dois gols marcados na temporada, além de sua presença de área. No mais Pedro Ken assim como na temporada anterior segue sendo o homem da transição meio campo e ataque, Ricardinho organizando as jogadas e Richardson o cara responsável pela marcação.
Pedro Ken segue sendo o homem da transição no meio campo do Ceará. FOTO: Lucas Moraes / CearáSc
Sei que a parte física em todo inicio de ano pesa e não é pouca coisa, mas o Ceará não pode relaxar e muito menos deitar na vantagem do placar. Assim como disse Ricardinho na coletiva pós jogo, os jogadores não gostaram de levar os dois gols do Guarani, mas ficou a lição para a equipe não relaxar no meio da partida. Já vi criticas aos nossos laterais Renato e Ernandes, a esses torcedores peço apenas um pouco mais de calma em suas avaliações, estamos apenas no segundo jogo da temporada, são jogadores recém chegados que estão se adequando ao estilo de jogo do alvinegro.

PRÓXIMO JOGO

Descanso? Nunca nem vi, o Ceará já volta a campo amanhã 21/01 as 16 horas contra o Iguatu no interior cearense. Para esse confronto, Marcelo Chamusca não contará com nenhum dos jogadores utilizados diante o Guarani, assim o time titular deverá ser: Renan, Leandro Silva, Patrick, Bruno Pires, Rafael Carioca, Raul, Naldo (Pio), Juninho, Douglas Coutinho, Roberto e Arthur.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 5 X 2 GUARANI DE JUAZEIRO

CEA: Everson, Renato, Valdo, Luis Otávio, Ernandes, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho, Andrigo (Luidy), Felipe Azevedo e Elton (Parrudo). T: Marcelo Chamusca

GUA: David, Flávio (Paulinho), Anderson Ivo, Eberson, Dunga (Alexandre), Teles, Olávio, Da Silva, Marcio Tarrafas (Moré), Leilson e Assisinho. T: Filinto Holanda

CARTÕES AMARELOS: CEA: Pedro Ken / GUA: Anderson, Eberson e David

GOLS: Andrigo (25 1T) (37 1T), Elton (42 1T), Pedro Ken (8 2T), Ricardinho (18 2T), Leilson (21 2T) (27 2T)

Davi Maia / @davims





Postar um comentário

0 Comentários