Faça Parte

Duas vitórias e um empate: Fogão avança em segundo na Copa São Paulo

Nesta quarta-feira (10) se encerra a fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores, que começou a rolar desde o segundo dia do ano, e se encerrará no aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 do mesmo mês. Entretanto, até a grande decisão na capital paulista, os times precisam superar a concorrência da maior copinha da história (128 participantes). Alguns classificados para a próxima fase já estão definidos, e um deles é o Tricolor de Ribeirão, que jogando dentro de casa, e com seu estádio como sede, se classificou em segundo lugar do grupo e carimbou vaga antecipada para a segunda fase.

O Fogão foi a campo pela competição logo no segundo dia de jogos. Dentro de um Santa Cruz com bom público, venceu os rivais do Sergipe por 2 a 1, em um jogo onde a equipe tricolor mostrou bom fôlego no primeiro tempo, mas acabou relaxando na segunda etapa, a ponto de inclusive ser vazada. Marco Antônio e Micael foram os autores dos primeiros tentos botafoguenses na edição de 2018 da Copa São Paulo.

Foto: Rogério Moroti (assessoria Botafogo)
Para o segundo jogo, teoricamente um adversário mais fraco. O Cruzeiro-DF vinha de uma goleada sofrida para o São Paulo na primeira partida, e uma vitória da Pantera neste jogo, garantiria a classificação antecipada para a fase seguinte. Em 28 minutos o Botafogo já vencia por 3 a 0, com gols novamente de Marco Antônio e Micael, e do volante Jonata Machado, e praticamente decretava a vitória sobre os garotos da capital federal. Com o jogo terminado e a ida para a próxima fase assegurada, caberia agora aos garotos do Botafogo tentar a primeira colocação do grupo contra o São Paulo, e de quebra permanecer em Ribeirão Preto.

No jogo decisivo entre os dois tricolores, quem acabou levando melhor foram os visitantes. O São Paulo acabou sendo superior durante todo os 90 minutos, e não deu chances para o time da casa. Um sonoro 4 a 0 em cima de um acomodado Botafogo, que parecia estar conformado com a classificação em segundo lugar no grupo, mas que com a derrota jogará fora de casa na próxima fase da copinha. Em caso de uma classificação de Botafogo e São Paulo em seus respectivos jogos no mata-mata, ambos podem voltar a se enfrentar novamente no Santa Cruz.

Foto: Rogério Moroti (assessoria Botafogo)
O ponto fora da curva nesses três primeiros jogos foi definitivamente a derrota por contagem maiúscula para o São Paulo. O Botafogo tinha feito bons jogos frente a Sergipe e Cruzeiro-DF e conseguindo fazer bom saldo. Mas com a derrota na última rodada, viu seu saldo ser zerado. Felizmente para as pretensões do time comandado por Rogério Corrêa, esse critério não foi determinante para classificação.

A garotada do Fogão agora se prepara para o prosseguimento da competição. Já nesta quinta-feira (11), o time Tricolor entra em campo para disputar vaga na 3ª fase da competição. Em Franca, o Botafogo enfrenta a Ponte Preta no estádio Doutor Lancha Filho, a partir das 19h. O vencedor desta chave enfrentará o vencedor de São Paulo e Chapecoense, que jogam meia hora mais tarde em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários