Faça Parte

Parabéns Joaquinzão, minha casa

Depois um bom tempo de ausência, volta a escrever no site para falar de você. Eu não poderia deixar esta data passar em branco.

Neste 14 de janeiro de 2018, você “Joaca” se torna um cinquentão. Nestas cinco décadas de vida, muita história foi escrita neste local raiz em Taubaté. Não é padrão FIFA (graças a Deus), está longe de estar 100%, mas é a casa da nação Alvi Azul. É casa do torcedor taubateano, ou seja, a minha casa.

Estádio Joaquim de Morais Filho, casa do Esporte Clube Taubaté - Crédito: Bruno Castilho/EC Taubaté
No Sr. Joaquim, com o perdão da intimidade em chama-lo desta forma, não perco um jogo sequer há 12 anos. Conheço todas suas virtudes, seus defeitos, suas manias com a palma da minha mão. Queria ter nele visto partidas homéricas nas décadas de 1970, 1980, mas infelizmente nesta época eu ainda sequer estava nos planos dos meus pais.

Mas não posso reclamar dos dias que passei com você. Foram tantas e tantas vitórias históricas, gol de acesso aos 54 minutos do segundo tempo, título com virada histórica debaixo de muita chuva que me deixou quase uma semana sem voz... Enfim... Tantos grandes momentos. É de arrepiar quando a casa está cheia.

Claro que nem tudo é festa, com você também chorei de tristeza. Foram dois rebaixamentos seguidos que muita gente chegou a acreditar que a partir de então você não teria mais utilizada na cidade né Sr. Joaquim? Mas demos a volta por cima sob seus olhares.

Procurando no Google sobre os pontos positivos de se chegar aos 50 anos, encontrei com o resultado de uma pesquisa realizada na Brookings Institution nos Estados Unidos, que comprovaram que a vida passa por uma curva de felicidade em formato de “U” e que, da quinta década em diante, podemos ser mais felizes.

E justamente nesta semana, tem início à disputa de mais uma edição do Campeonato Paulista da Série A2. Tenho certeza que o Joaquim tem saudades de receber jogos da elite. Quem sabe essa tal curva da felicidade em “U” nos leve a ver novas grandes batalhas na Primeira Divisão.

Parabéns Sr. Joaquim, Joaquinzão ou Joaca, seja qual a forma que te chamem, pode ter certeza, todos querem seu bem e estar com você mais 50 e 50 e 50 anos.

Postar um comentário

0 Comentários