Faça Parte

Paraná Clube 2018

2018 será um ano especial para o Tricolor. É o ano que marcará a volta do clube a elite do futebol brasileiro. Assim sendo, é um ano de muitas expectativas para a torcida Paranista. Paranaense, Brasileiro, Copa do Brasil... Até onde conseguiremos chegar? Será que temos um elenco qualificado? Manteremos a boa fase do ano passado? São perguntas que passam pela cabeça do torcedor nesse começo de temporada.

Foto: Paraná Clube
ELENCO
Iniciando mais uma vez com Wagner Lopes no comando, o Tricolor perdeu algumas peças do time que conquistou o acesso no ano passado, mas fez o possível para manter uma base. No total foram 17 saídas, contando jogadores em fim de empréstimo, contrato ou negociados, são eles:
- Goleiros: Marcos (aposentou) e Douglas Baldini
- Laterais: Cristovam (Bluewings - COR) e Assis (Novo Hamburgo)
- Zagueiros: Brock (Goiás), Maidana (CAM), A. Jesus (Fluminense)** e Wallace (Mirassol)**
- Meias: Renatinho (Botafogo), Gabriel Dias (Inter), Kiss (São Caetano), João Pedro (cap)** e Murilo Rangel (Joinville)
Atacantes: Robson (Bangkok United-TAI), Giovanny (cap)**, Felipe Alves (Japão) e Rafhael Lucas (coritiba)**
**jogadores voltaram de empréstimo

Do outro lado o clube negocia a vinda de atletas para compor o elenco que disputa Paranaense e Copa do Brasil e até aqui já foram 10 nomes apresentados:
- Luis Carlos (GOL), Alemão (LAT), Charles (ZAG), Neris (ZAG), Márcio (ZAG), Alex Santana (MEI), “Torito” González (MEI), João Paulo (MEI), Diego (ATA) e Zé Carlos (ATA)
O nome do zagueiro Rafael Nascimento, ex Rio Preto-SP, já foi confirmado pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana, mas ainda não oficialmente pelo clube. O Paraná ainda deve ir atrás de um lateral esquerdo e de um atacante de lado.

Além dos reforços o Tricolor ainda conta com a força da base: Johnny Lucas e Gabriel Pires já vinham treinando com o time profissional e Bruno, Mateus Silva, Warley e Andrey foram integrados após a Copa São Paulo, onde a equipe caiu para o Cruzeiro, nos pênaltis, na 3ª fase da competição.

Resultado de imagem para paraná clube
Promessa, Johnny Lucas treina com o elenco profissional
(Foto: Paraná Clube)
CALENDÁRIO
A caminhada Paranista começa nesta quarta-feira (17/01) diante do CE União em Francisco Beltrão-PR, pelo Campeonato Paranaense. As equipes abrem a competição que tem sua rodada completada só no fim de semana. Duas semanas depois, no dia 01/02, o Tricolor vai até Minas Gerais enfrentar a URT pela Copa do Brasil. Entre os confrontos o Paraná enfrenta o cap e o Londrina, pelo estadual. Confira a sequência de jogos do Tricolor nesse começo de temporada:

- 17/01 – 21h45 – União x Paraná – Camp. Paranaense
- 24/01 – 20h00 – Paraná x cap – Camp. Paranaense
- 28/01 – 17h00 – Paraná x Londrina – Camp. Paranaense
- 01/02 – 19h15 – URT x Paraná – Camp. Paranaense
- 04/02 – 17h00 – Toledo x Paraná – Camp. Paranaense
- 10/02 – 16h30 – Paraná x Pudentópolis – Camp. Paranaense
- 14/02 – 21h45 – Paraná x Rio Branco – Camp. Paranaense
Alex Santana é uma das esperanças para a temporada
(Foto: Paraná Clube)
EXPECTATIVAS
A expectativa para esse começo é boa, apesar de tudo. O meio campo aparece como a maior arma Tricolor: contando com o cão de guarda Leandro Vilela, a volta de Alex Santana e a chegada de “Torito” e João Paulo, além de Biteco, a briga vai ser boa para preencher as vagas titulares. No ataque Minho, Alemão e Feijão devem formar a trinca que permaneceu de 2017 onde viveu bons momentos, apesar de não terem atuado juntos.

A principal dúvida da torcida Paranista é quanto ao setor defensivo: ponto forte do ano passado, perdeu seus principais nomes e os que vieram não passam confiança. A missão de Rayan, Neris, Charles e Márcio é convencer que podem sim manter a solidez defensiva, a briga pela titularidade também deve ser boa.

Para a meta Richard teve seu contrato renovado por 3 anos e meio, e com a aposentadoria de Marcos, o prata-da-casa Luis Carlos foi contratado. Recuperando de lesão Richard deve demorar um pouco para assumir o posto, o que pode ser a chance para Luis Carlos mostrar serviço.

Provável Paraná: Luis Carlos (Hugo); Junior (Alemão), Rayan, Neris e Igor; Vilela, Alex Santana e João Paulo; Minho, Feijão e Alemão.


Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vamos torcer para que o Paraná repita neste ano a boa campanha do ano passado, apesar dos desfalques sofridos, principalmente na defesa, onde Cristóvão e Maidana foram dois dos principais jogadores da jornada do acesso.

    ResponderExcluir