Faça Parte

Revanche a vista: estamos na próxima fase

(Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
O Botafogo está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Os meninos do tricolor de Ribeirão venceram a Ponte Preta em Franca, na noite de ontem, por um apertado placar de 1 a 0, gol de Micael, e continuam vivos na luta pelo primeiro título da copinha.

Os meninos da Ponte Preta venderam caro a derrota que culminou na desclassificação do time campineiro da competição. A macaca que vinha de uma campanha de 100% de aproveitamento impôs muita pressão aos comandados de Rogério Corrêa, mas parou durante todo o primeiro tempo na belíssima atuação do goleiro Peterson, que anulou todas as chances de gols do time alvinegro.

Na volta do intervalo, o Fogão se animou e logo foi para cima dos rivais. Micael, grande destaque do time tricolor na competição, aproveitou falha de posicionamento da zaga adversária para encobrir com a cabeça o goleiro Guilherme, e fazer o gol que iria mais tarde, garantir a classificação dos meninos botafoguenses para a 3a fase.

Isso porque a Ponte ainda iria apertar o jogo ainda mais depois do gol sofrido. Rogério Corrêa viu seu time recuar após o gol marcado, o que chamou ainda mais os adversários para cima. Chances após chances, parecia que o gol da Ponte era questão de tempo para sair. As coisas pareciam totalmente sair do eixo quando Luketa foi expulso por reclamação, e o Bota ficou com um a menos em campo. Mas não havia tempo para mais nada. O Botafogo está entre os 32 times na próxima fase da copinha.

O adversário agora é um velho conhecido. O também tricolor São Paulo, e responsável pela única derrota do Fogo até aqui na copinha, passou sem sustos pela Chapecoense e irá medir forças contra o Pantera. O bom fator é que o tricolor volta a jogar no Santa Cruz, e o apoio deverá ser maciço. O jogo acontece neste sábado (13), às 21h.

Postar um comentário

0 Comentários