Faça Parte

Sampaio Corrêa sai na frente, mas cede empate para o CSA na estreia no Nordestão

A temporada 2018 se iniciou oficialmente nesta quinta-feira para o Sampaio Corrêa. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor foi ao Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, para enfrentar o CSA.

CSA e Sampaio ficam no empate no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz)

Com um time bastante modificado em relação ao ano passado, a Bolívia Querida abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com um dos estreantes da noite. Após roubada de bola no ataque, Reginaldo Júnior cruzou na área, a defesa do CSA desviou e Bruno Moura chegou para completar para o gol.

O empate do CSA foi aos trancos e barrancos. Aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, após confusão na área, Bruno Veiga livre de marcação aproveitou a sobra para igualar o marcador. Como já disse em outras oportunidades, virou costume do tricolor maranhense sofrer gol nos minutos finais.

Opinião do colunista

No primeiro tempo, o Sampaio conseguiu alguns contra-ataques promissores, mas faltou primor no último passe para chegar ao gol. O CSA pressionou timidamente no fim do primeiro tempo, arriscando chutes de fora da área, que pararam nas defesas do arqueiro tricolor. No segundo tempo, até os 20 minutos, o time da casa tentou se impor, mas novamente esbarrou na ótima atuação do goleiro Andrey. O Sampaio perdeu um pouco o ímpeto pelo flanco esquerdo com a saída do lateral James por conta de bolhas no pé e permitiu a criação de jogadas do adversário naquele setor.

Na segunda etapa, o Sampaio manteve a mesma disposição na marcação, sem se expor nos contra-ataques, deixando pouco espaço para as investidas do adversário. O time azulino demonstrou bastante nervosismo e ansiedade na reta final, ainda mais sob a pressão da torcida, que ainda chegou a vaiar timidamente a equipe antes do gol de empate.

A disposição tática do Sampaio foi fundamental para segurar o resultado até a reta final da partida. Marcando forte, dando a bola para o adversário e esperando o momento certo para atacar em velocidade, como foi o estilo de jogo na temporada passada, o Tricolor se demonstrou bastante determinado e apto para fazer jogos duros fora de casa. O ponto conseguido fora de casa foi muito importante, ainda mais em uma chave difícil, considerada o “grupo da morte”.

Andrey fechou a meta tricolor e foi o melhor jogador em campo (Foto: Ailton Cruz)

Próximos jogos

Pela Copa do Nordeste, o Sampaio só volta a campo no dia 08 de fevereiro para receber o Salgueiro, em São Luís. Agora o Tricolor de São Pantaleão volta as suas atenções para a estreia no Campeonato Maranhense diante do Bacabal. O jogo será realizado no dia 23, às 20h15, no Estádio Castelão.

FICHA DO JOGO:
CSA 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió – Alagoas
Data: 18 de janeiro de 2018, quinta-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Gols: Bruno Veiga – 43’ 2T (CSA); Reginaldo Júnior – 27’ 1T (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Marlon, Junio Rocha, João Vitor (Sampaio Corrêa)
CSA: Mota; Celsinho (Talisson), Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita (Caíque), Marcos Antônio, Didira (Bruno Veiga) e Daniel Costa; Michel Douglas. Técnico: Flávio Araújo.
Sampaio Corrêa: Andrey; Junio Rocha, Joecio, Maracás e James (João Vitor); César Sampaio, Yuri, Bruno Moura (Rodrigo Fumaça), Fernando Sobral (Uilliam) e Marlon; Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários