Faça Parte

Vitória emblemática: espantando o fantasma do rival que nos colocou na crise

A grande vitória no jogo de hoje é emblemática não apenas pela bela atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, onde após um longo tempo fez uma partida de fato consistente contra um bom adversário, mas por representar aquele que pode ser o momento da virada do time. Curioso ser contra o mesmo adversário que nos afundou na competição, já que a trágica partida do primeiro turno marcou o momento em que o Montella se perdeu. É bom lembrar que foi após aquela derrota ele abriu mão do esquema usado durante toda a pré-temporada e começou a "pardalzar" em diversas variações de três zagueiros. 

Fonte: AC Milan

Um turno depois, alcançamos nossa primeira sequência de três vitórias, que dá uma ótima perspectiva e se no passado fomos marcados por uma falta de sequência ao time, agora o Gattuso se mostra disposto a dar continuidade a sua ideia de jogo que mesmo "humilde", tem lá suas virtudes. Inclusive, retornando à ideia abandonada pelo Montella após a goleada sofrida.

Ao assumir suas limitações enquanto treinador e focar na simplificação da forma de jogo, Gattuso sabe que nem sempre o time jogará bem, mas sabe que a cada vitória de 0,5 x 0 a confiança sobe e reflete em boas atuações coletivas que proporcionam melhor ambiente para melhoria nas atuações de alguns jogadores até então vistos com certa desconfiança pela torcida, muito em virtude do pouco tempo de jogo com o Montella e pelas constantes mudanças de posição e improvisações, como são os casos de Çalhanoglu e Calabria em especial, que hoje fizeram suas melhores partidas na temporada. E o que falar da ótima sequência da nossa dupla de zaga? Méritos para o professor também. 

Particularmente fiquei muito feliz com a atuação, ainda que a parte física tenha pesado na segunda etapa, é visível que com humildade e pouco barulho, Gattuso vai nos colocando em um bom caminho, talvez seja tarde para a vaga na Champions (ou não, temos fé), mas o time vem crescendo e mostrando força nos grandes jogos, às vezes têm atuações apenas "esforçadas", mas passo a passo temos a impressão que agora estamos de fato caminhando. 


Por Gil Costa

https://twitter.com/gilcostatp 

https://www.facebook.com/GilCostatp

Postar um comentário

0 Comentários