Faça Parte

CLASSIFICADOS!!!

É, meu amigo torcedor! Foi no sufoco, no sofrimento e mais uma vez no detalhe. Pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor de Aço não só conquistou uma vitória como também se classificou para a fase de mata-mata.

Voltaço sub-20
Equipe do Voltaço na Copinha. Fonte: Site Oficial do Volta Redonda FC
Jogando em Itapira-SP, o Voltaço encarou o Estanciano-SE, lanterna do grupo, na tarde desta quarta (10) precisando de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para não depender do resultado da outra partida. E mostrou um futebol bastante convincente aos olhos de nós, torcedores fanáticos por um clube que carrega uma trajetória bela em seus anos dourados, principalmente no final da década de 1970, período de sua fundação. Mas deixando o passado de lado, o que se viu dentro de campo foi uma partida bastante controlada por nós, que não deixamos muito espaço para os sergipanos e fomos sempre em busca de nosso objetivo.

E apesar da demora, o gol veio. Aos 41 minutos, Roger abriu o placar para delírio do torcedor. A partir daí, o sofrimento só aumentava em busca do segundo gol e - claro - de não poder sofrer nenhum também. E o segundo gol saiu, de pênalti, mas saiu - e não voltou mais, infelizmente, já que fechar a primeira fase classificados, conquistando a primeira vitória e com goleada, seria muito melhor, não é mesmo?

Roger abre o placar para o Voltaço sobre o Estanciano-SE. Fonte: LiveSporte.com
Enfim, Felipe marcou o segundo gol do Volta Redonda nos colocando na segunda fase da maior competição de futebol de base do Brasil. Festa para o Rio de Janeiro e decepção para Sergipe, já que o Estanciano-SE se despedia da competição com três derrotas nas três partidas que disputou na primeira fase.

Volta Redonda 2x0 Estanciano-SE pela última rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Júnior. Fonte: Livesporte.com
Como Fortaleza-CE e Itapirense-SP empataram na sequência em 2 a 2, o Volta Redonda terminou a primeira fase na liderança do Grupo 19 (Itapira) com cinco pontos ganhos e encara na próxima fase o RB Brasil-SP, vice-líder com quatro pontos do Grupo 20 (Jundiaí). A Federação Paulista de Futebol ainda vai definir a data e o horário da partida, que deve acontecer em Itapira-SP.

1° Volta Redonda | 5 SG = 2
2° Itapirense-SP | 5 SG = 1 GP = 7
3° Fortaleza-CE | 5 SG = 1 GP = 6
4° Estanciano-SE | 0

#AVANTEVOLTAÇO

#SÉRIEBÉLOGOALI

Por: Jefferson Zacarias - @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários