Faça Parte

O limite não se impõe a quem não o enxerga

Segunda rodada da Copa do Nordeste, e o Galo recebeu o Confiança em seu primeiro desafio em casa pela competição. A partida que foi realizada nesta quarta-feira contou com surpresas na escalação e no público, mas não no resultado. Eram dois opostos, uma equipe que ainda não venceu na temporada, e outra que venceu todas as partidas.

Análise da partida

Na primeira etapa, era surpresa alguns jogadores que não apresentavam futebol tão agradável serem titulares. Marcão não fez uma boa partida, até o momento não mostrou qualidade para ser titular da equipe. Chegou ao seu quarto jogo, mas ficou parado nos três gols marcados. Errando bastante na finalização, e em um lance colocando até a mão na bola em uma chance clara de gol. Só hoje, foram mais de quatro chances claras de gol (incluindo o pênalti) que o atacante desperdiçou. E neste pênalti, Genivaldo espalmou e Boaventura, livre, sem marcação, finalizou no rebote e abriu o placar aos 4' do segundo tempo. 
   (Crédito: Alisson Frazão / Portal TNH1)
Foto: Alisson Frazão
Marcão saiu. Já era hora dele ser substituído após uma atuação horrorosa. Neto entrou e já dificultava mais a vida de Genivaldo. Se antecipava ao zagueiro, obrigando a saída do goleiro na área. E também se posicionou de forma inteligente aos 26'. Edson Ratinho recebeu pela direita, entrou na área e cruzou. Neto Baiano por trás da defesa, cabeceou a bola e marcou o segundo gol do Galo na partida.

Foto: Alisson Frazão
Uma cina que segue, é de que toda partida que Anderson Conceição joga, o CRB leva gol. De fato, não dá pra negar isto. E em todos estes gols, a bola foi alçada na área em um jogo aéreo. No gol do Confiança, aos 29', Conceição e Diego estavam na bola. Houve uma indecisão de quem disputaria a bola, além de Frontini também estar no lance e atrapalhar mais ainda a vida dos dois defensores. Então surge Klenisson, que aproveita o vacilo e finaliza no canto, sem chances para João Carlos que nada entendeu no lance.
O arqueiro do Galo que continua fazendo partidas brilhantes. Fez uma bela defesa em chute de Klenisson, evitando o empate do Dragão no Rei Pelé.
Depois de tirar Serginho e Willians, e colocado Feijão e Manoel, o Galo ficou sem criação no meio de campo. Já não tinha com Leílson, que mesmo sendo importante na recuperação da posse de bola na defesa e ataque, não conseguia produzir o esperado no ataque. Então era jogar a bola para os pontas e esperar a oportunidade. 
Ratinho foi o destaque nos lances ofensivos da equipe. Em duas oportunidades no primeiro tempo, serviu Marcão e Willians, mas nada feito. E no segundo tempo, deu assistência para Neto Baiano, tentou de novo com Marcão, com Manoel, etc. Mas nada de ser ele o nome que antecedia o ponto final da jogada.
E então, já nos acréscimos, Neto Baiano deu assistência para Edson Ratinho. O meia invadiu a área e chutou forte no contra-pé de Genivaldo para ampliar o placar e fechar a conta.
CRB 3 a 1 Confiança.

Próximos compromissos

CRB terá uma sequência cansativa nos próximos jogos. No domingo enfrentará o Dimensão Saúde pelo Campeonato Alagoano em Capela. Na terça-feira estará no Mato Grosso em compromisso pela Copa do Brasil, o adversário ainda está indefinido. E para fechar a semana, confronto contra o Murici no sábado na cidade de Murici.

Ficha técnica do CRB

João Carlos; Ayrton, Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Claudinei, Serginho (Feijão), Leílson e Ratinho; Willians (Manoel) e Marcão (Neto Baiano)
Treinador: Mazola Júnior


Postar um comentário

0 Comentários