Faça Parte

De volta ao chão, agora é hora de andar

Neste domingo (04), o CRB foi a Capela enfrentar o Dimensão Saúde. O jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano foi talvez um dos últimos jogos "testes" de Mazola com o elenco. A defesa titular foi alterada, e também houve mudanças no meio-campo. Rafael Bastos voltou ao time titular, mas novamente não conseguiu produzir o esperado.

Análise

O jogo começou sem espaços. Pelo lado do Galo, a busca por desvendar os erros do Dimensão Saúde só crescia. Mas um futebol direto, sem toque de bola, foi fazendo com que o jogo ficasse igual, sem domínio de nenhuma equipe. Mesmo com a posse de bola, o Dimensão Saúde não conseguiu produzir chances reais de gol. Era só um domínio falso da bola, já que o CRB perdia e tentava recuperar, mas quando recuperava, logo perdia.
O meio-campo novamente sem criação, obrigou os jogadores de lado a buscar o jogo. Edson Ratinho foi novamente o "cara" que levava ao jogo da defesa ao ataque. A falta de um meia-armador só faz aumentar, a cada partida o nível só vai aumentando e a necessidade de ter um jogador que consiga fazer essa transição de defesa, meio e ataque só aumenta.
   (Crédito: Douglas Araújo / Ascom CRB)
Foto: Douglas Araújo
Rafael Bastos não conseguiu produzir novamente o que se esperou. Vimos um futebol tosco por parte do CRB, onde se não fosse um chutão dos defensores buscando Neto Baiano, era um Claudinei sem opção de jogo a frente que tinha que avançar e buscar Ratinho, Ruan ou Neto Baiano. Ratinho perdeu duas chances incríveis, Neto Baiano também teve chances, mas foram poucas.
Mas o problema era muito maior. Mesmo tendo poucas opções no meio para a criação, ainda tinha que suportar a limitação técnica de Ruan, que não conseguia produzir absolutamente nada. Então esses erros obrigava a equipe de Mazola a mudar a postura em campo.
E na volta para a segunda etapa, novamente um futebol limitado. O treinador tinha que mudar, mas mudou errado. Tirou Ratinho e colocou Marcão. Isso piorou ainda mais a situação. Tentou corrigir com as entradas de Leílson e Dudu (Ruan e Feijão saíram) mas não adiantou. O Dimensão aproveitou a única chance que teve e marcou aos 31' do segundo tempo. O Galo ainda tentou, mas não mostrou eficiência. 
Dimensão Saúde 1 a 0 CRB

Próximo jogo

A derrota do jogo de hoje faz com que o CRB mantenha os pés no chão de vez. Que agora sabe das dificuldades que o futebol traz por se achar superior a outros times. O próximo compromisso do Galo é contra o União Rondonópolis pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (07) na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Willians, Serginho, Boaventura e Anderson Conceição devem voltar ao time titular. Neto Baiano deve ser mantido.

Ficha técnica

João Carlos; Ayrton, Everton Sena, Edson Borges e Diego; Claudinei, Feijão (Dudu), Rafael Bastos e Ratinho (Marcão); Ruan (Leílson) e Neto Baiano

Postar um comentário

0 Comentários