Faça Parte

Fortaleza 2 x 1 Tiradentes - 2° Tempo muito promissor

Caros tricolores, nosso leão voltou a campo na noite da última quarta-feira (31) e venceu o Tiradentes pelo placar de 2 a 1, em jogo atrasado da primeira rodada do estadual. Com esse resultado, o time alcança o 1° Lugar na classificação com 12 pontos ganhos de 15 possíveis. Os gols saíram todos no segundo tempo, com Gustavo (Gustagol) e Wesley marcando para o Leão e Tiago descontando para o rival. Próximo compromisso do tricolor é no domingo (4/2) diante do maior rival Ceará no ''Clássico Rei" ás 18hs (horário local) na arena Castelão. 

Fortaleza veio a campo com o que tinha de melhor, poupando o zagueiro Jussani e o volante Anderson Uchôa. Foi uma primeira etapa muito morna e até um tanto sonolenta, tínhamos a bola e presença ofensiva, mas, sem conseguir agredir e chegar com perigo ao gol adversário. Faltava mais velocidade e uma maior movimentação e menos erros no chamado último passe. Na única chance real de gol Alípio desperdiçou e terminamos a primeira etapa sem balançar as redes. 

No segundo tempo, Ceni já veio logo com duas modificações, entradas de Wesley e Alan Mineiro, saídas de Murilo e Alípio. O time ganhou muita qualidade e velocidade do meio para frente, as jogadas começaram a sair com mais naturalidade e aos 10 minutos, após cruzamento de Pablo, Gustavo cabeceou no cantinho e abriu o placar e logo em seguida aos 13 minutos, após belo trabalho de pivô do nosso camisa nove, Wesley acertou um belo chute e ampliou a contagem para o tricolor de aço. 
Seguimos criando muitas oportunidades tanto pelas pontas quanto pelo meio e não aumentamos o placar por detalhe. Depois disso baixamos o ritmo e permitimos uma melhora do adversário, que marcou aos 35 minutos, após uma saída de bola errada do volante Felipe que resultou num chute perigoso defendido por Boeck, mas na sobra Tiago mandou para as redes. O jogo que parecia tranquilo tornou-se um pouco tenso, entretanto, seguramos o placar e garantimos mais três pontos na tabela. 

Ficha técnica

Fortaleza
Boeck; Tinga, Murilo (Alan Mineiro), Ligger e Bruno Melo; Felipe, Igor Henrique e Pablo; Alípio (Wesley), Gustavo e Natel (Edinho)
Tiradentes
Fabio Lima; Douglas, Tonny Belem, Carlos Alberto e Matheus; Zé Augusto, Madalena, Patuta e Romarinho; Tiago e Furlan
Local: Castelão
Data: 31/1/2018
Horário: 19 horas
Cartões amarelos: Bruno Melo, Igor Henrique, Leo Natel e Douglas
Árbitro: Wladyerison Oliveira
Assistentes: Armando Lopes e Marco Aurélio
Renda: R$ 26.721
Público: 6.208 Torcedores
Gustavo marcou o primeiro gol do jogo. (Matheus Dantas/ Opovo.com.br) 
OPINIÃO DO COLUNISTA 
  • Marcação alta está sendo bem utilizada e dando resultado, porém, ficamos muito expostos e tendo trabalho com os contra-ataques dos rivais, precisamos ter mais atenção nessa questão. 
  • Gustavo bem demais, participando do jogo, abrindo espaço, tabelando com os companheiros e ajudando na marcação, sétimo gol na temporada. 
  • Alan Mineiro entrou no segundo tempo e mudou a partida, com passes precisos e muita mobilidade no campo ofensivo, meia "raiz", vai ser titular desse time quando estiver com ritmo de jogo adequado. 
  • Wesley, mais uma vez entrou bem, partindo para cima, com vontade e disposição, mais um belo gol marcado e está mostrando que merece mais oportunidades. 
  • Edinho finalmente estreou de verdade, entrou muito bem pelo lado direito, criou muitas jogadas e deve ser mais uma boa peça a ser utilizada pelo técnico Ceni. 
Próximo jogo é o clássico, prova de fogo para o nosso Fortaleza, favoritismo é todo do rival. 
Buscar essa vitória para dar ainda mais confiança para o restante do campeonato. 

#BoraLeão 
Por: Gabriel Viana 
Twitter: @Gabrielvianafec / @SiteLF


Postar um comentário

0 Comentários